17.jun.2025 STJ: Beach Park pode conceder meia-entrada apenas a alunos do CearáCorte entendeu que benefício nacional da meia-entra se aplica somente a eventos culturais temporários, não a parques permanentes.
17.jun.2025"Belo requerimento", brinca ministro do TST ao negar palavra a advogadoApesar de indeferir o pedido, ministro Maurício Goldinho Delgado elogiou a tentativa: "O advogado tem que estar sempre tentando teses novas".
17.jun.2025STJ: Fim de contrato coletivo empresarial impede aposentada de seguir em planoMinistros reconheceram que mudança superveniente no contrato coletivo impede execução de sentença que previa permanência vitalícia da ex-funcionária.
17.jun.2025STJ nega domiciliar a líder de facção que tem guarda de filho autistaA 5ª Turma do STJ considerou a gravidade dos crimes e a periculosidade do réu como impeditivos para substituição da prisão preventiva.
17.jun.2025STJ autoriza sustentação oral sem paletó de advogado em home carePor razões de saúde, advogado foi autorizado a sustentar oralmente sem paletó e gravata. Relator destacou gentileza e justificativa plausível do pedido.
17.jun.2025STJ: Brasil pode julgar ação contra casa de apostas em Gibraltar4ª turma afastou cláusula de foro exclusivo em Gibraltar ao reconhecer relação de consumo e vulnerabilidade da apostadora domiciliada no Brasil.
17.jun.2025Toffoli suspende prescrição em ações contra descontos indevidos no INSSMinistro reconheceu gravidade do caso revelado pela "Operação Sem Desconto" e unificou ações que discutem responsabilidade da União e do INSS.
17.jun.2025STJ analisa validade de busca pessoal baseada em denúncia anônima6ª turma discute se a delação anônima, sem fundada suspeita prévia, é suficiente para justificar revista pessoal. O julgamento foi suspenso por pedido de vista do ministro Antônio Saldanha Palheiro
17.jun.2025STJ julga ex-reitora por simulação de compra de livros com fundaçãoConvênio envolveu a transferência de R$ 900 mil para aquisição de acervo bibliográfico destinado à UEA - Universidade do Estado do Amazonas.
17.jun.2025STJ mantém alimentos compensatórios de R$ 4 milhões a ex-companheiraCorte entendeu que reavaliar valor fixado pelo TJ/SP demandaria reexame de provas. Voto do relator também confirmou jurisprudência sobre desequilíbrio patrimonial pós-separação.