23.ago.2018Fabricio Bandeira reforça equipe do escritório Kincaid | Mendes Vianna AdvogadosAdvogado atuará nas áreas de Contratos, Societário, Concorrencial e Compliance da banca.
23.ago.2018Resultado do sorteio da obra "Compromisso e Promessa de Compra e Venda"O livro estuda novas aplicações do contrato preliminar, contemplando o uso no âmbito empresarial e nas operações eletrônicas.
22.ago.2018Conheça o caso da maior competição de Arbitragem e Mediação da América Latina Migalhas conversou com o vice-presidente da CAMARB, Pedro Ribeiro, coordenador da comissão que desenvolveu o caso que os competidores enfrentarão este ano.
22.ago.2018Cancelada súmula do STJ sobre proibição de banco reter salário para adimplir mútuo comumO verbete havia sido aprovado por unanimidade em fevereiro deste ano.
22.ago.2018STJ define destino de processos sobre planos econômicos que chegam ao TribunalVeja as medidas que serão adotadas conforme decidido na 2ª seção.
22.ago.2018Inexistência de estabelecimento adequado não autoriza concessão imediata de prisão domiciliarTese foi fixada em recurso repetitivo pela 3ª seção do STJ.
22.ago.2018STJ: Ex-empregado não pode ficar em plano de saúde empresarial para o qual não contribuiuTese repetitiva é da 2ª seção da Corte.
22.ago.2018Parlamentar que criticou duramente decisão judicial tem imunidadeA mulher disse que decisão de órgão colegiado foi "negociada".
22.ago.2018TJ/PE mantém absolvição de técnicos por morte de estudante que caiu de ônibusPara a relatora, desembargadora Daisy Maria Pereira, do TJ/PE, não há nexo causal entre a conduta dos funcionários e a do motorista que abriu a porta do coletivo.
22.ago.2018Ministros do TST são favoráveis à rescisão de Scarpa com Fluminense Julgamento foi suspenso por pedido de vista do ministro Douglas Alencar Rodrigues.