25.abr.2018Membro do Legislativo pode pedir informação do Executivo na condição de cidadãoPara plenário do STF, medida vale para interesse pessoal e coletivo, e solicitação não caracteriza ingerência entre Poderes.
25.abr.2018Prestador de serviços públicos pode cortar energia elétrica em razão de débito pretéritoTese foi fixada pela 1ª seção do STJ.
25.abr.2018STJ define critérios para fornecimento de remédios não contemplados pelo SUSConfira tese fixada pela 1ª seção da Corte.
25.abr.2018STJ afasta medidas cautelares impostas a Cesare BattistiMonitoramento eletrônico era uma das determinações para o italiano.
25.abr.2018Romário não poderá reeleger-se ao Senado nas eleições 2018TSE entendeu que senador que cumpre primeira metade de mandato não pode se reeleger, pois fere a CF/88.
25.abr.2018Conflitos trabalhistas preocupam escritórios de advocaciaEm reunião mensal do CESA, dirigentes de importantes bancas discutiram questões trabalhistas suscetíveis a contendas jurídicas.
25.abr.2018Atraso na reparação de veículo não gera dano moral se consumidor não invoca fato extraordinárioA 3ª turma do STJ afastou indenização.
25.abr.2018Cervejaria Proibida não pode usar uniforme semelhante ao da CBF em propagandasDecisão é da 17ª câmara Cível do TJ/RJ em ação movida pela Ambev, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol.
25.abr.2018Advogados têm medo de tecnologia?Tiago Fachini, da ProJuris Software Jurídico, entrevista Gustavo Rocha.
25.abr.2018Resultado do sorteio da obra "Dicionário de Direito de Família"O Dicionário de Direito de Família é instrumento de trabalho imprescindível à comunidade acadêmica, aos operadores do Direito e ao cidadão comum.