21.mar.2018Pena de disponibilidade aplicada a magistrado não implica em vacância do cargoEntendimento dos conselheiros do CNJ foi unânime.
21.mar.2018STJ suspende ações sobre fornecimento de remédio sem registro na AnvisaPor proposta do ministro Moura Ribeiro, a 2ª seção selecionou dois recursos para serem julgados como representativos da controvérsia.
21.mar.2018STF recebe denúncia contra deputado Federal Adilton SachettiParlamentar é acusado pelo crime de responsabilidade enquanto era prefeito de Rondonópolis/MT.
21.mar.2018Cassação de prefeito de São Manuel/SP é suspensaJuíza considerou que decisão da Câmara de Vereadores foi motivada por vontade política.
21.mar.2018Cliente que recebeu ordem de desocupação de imóvel indevida será indenizado em R$ 80 milMesmo com as parcelas do financiamento imobiliário devidamente pagas, o banco enviou notificação para desocupação imediata do imóvel.
21.mar.2018Resultado do sorteio da obra "Autonomia Privada e a Análise Econômica do Contrato"A aplicação da Autonomia Privada no Século XXI possui uma função socioeconômica e deve ser aplicada de forma dinâmica conforme uma gradação mínima, média e máxima.
20.mar.2018TSE: Gravação ambiental não justifica trancamento de inquérito policialA decisão é do plenário ao negar HC.
20.mar.2018CNJ condena desembargador aposentado por irregularidades em precatóriosServidores denunciaram irregularidades nos cálculos de precatórios na época em que magistrado era vice-presidente do TJ/MS.
20.mar.2018Interrupção de recebimento de faturas de cartão pelos correios não enseja danos moraisDois clientes tiveram negado pedido de indenização após cobranças passarem para modo digital.
20.mar.2018Inquérito contra governador Beto Richa é trancado por nulidade em provas de delaçãoA decisão é da 2ª turma do STF, em processo relatado pelo ministro Gilmar.