13.nov.2017Anuidade dos advogados de SP não terá acréscimo em 2018Decisão foi anunciada pelo presidente da OAB/SP, Marcos da Costa.
13.nov.2017TST: Ministro Emmanoel Pereira critica presidente IvesEmmanoel relata "reiteradas decisões" do presidente que tornam sem efeito as decisões da competência, regimental e legal, da vice-presidência.
13.nov.2017Juiz da Bahia condena reclamante por má-fé em uma das primeiras sentenças após reforma trabalhistaMagistrado indeferiu justiça gratuita por ser "incompatível com o comportamento desleal" do autor da reclamação.
13.nov.2017Cançado Trindade é o primeiro brasileiro a ser reeleito para a Corte de HaiaProfessor tomou posse pela primeira vez em 2009.
13.nov.2017Anterioridade de nome empresarial não é suficiente para anular marca registradaDecisão é da 3ª turma do STJ, que rejeitou recurso de empresa catarinense que buscava impedir empresa paulista de usar marca com nome igual ao seu.
13.nov.2017STF julgará se candidata gestante pode realizar teste físico em segunda chamadaRE sobre o tema teve repercussão geral reconhecida no plenário virtual da Corte.
13.nov.2017TRT da 2ª região estabelece ordem de preferência em sustentações oraisA norma foi publicada na última sexta-feira e valerá durante as sessões de julgamento.
13.nov.2017Companhia aérea deve indenizar passageiro por defeito em ar condicionadoPara a magistrada, a empresa falhou ao expor o reclamante a condições insalubres de voo.
13.nov.2017Ministério Público não pode intervir em contratos advocatíciosMinistra Assusete Magalhães, do STJ, assentou ilegitimidade do MPF para questionar contratos de honorários em ações previdenciárias.
13.nov.2017TV Migalhas: Novo CPC traz incertezas da defesa do devedorPara especialista, há um misto de complicação e disciplicidade no novo CPC.