15.out.2016Acidente de trabalho por culpa exclusiva da vítima não gera indenizaçãoTrabalhador estava sem equipamento e não seguiu medidas de segurança no momento do acidente.
15.out.2016Empresa de TV por assinatura deve estender promoções a clientes antigos"Não há como deixar de reconhecer a conduta egoísta e ilegal da requerida ao deixar no esquecimento clientes fiéis e em dia com suas obrigações pecuniárias", afirmou juiz de Brasília.
15.out.2016Recuperação de crédito cai 0,2% em setembroContudo, em 12 meses o indicador é positivo em 0,6%.
14.out.2016STJ altera regimento interno para disciplinar mediação e se adequar ao novo CPCMudanças visam dar celeridade aos processos.
14.out.2016Metrô deve indenizar passageira por acidente causado por superlotaçãoPassageira receberá pelos danos morais suportados, além de ser ressarcida pela passagem e pelas despesas médicas.
14.out.2016Nas mãos de Moro: Cunha vira réu na Lava JatoMoro julgou prejudicado o recebimento da denúncia apenas com relação à imputação de crime eleitoral.
14.out.2016Cálculo de honorários deve ser baseado no pedido principal da açãoEntendimento é da 3ª turma do STJ ao julgar caso que envolvia dois pedidos: a cobertura de seguro pela CEF de um falecido e a restituição dos valores pagos após a morte.
14.out.2016Moro condena Gim Argello, Ricardo Pessoa e Léo Pinheiro e absolve cinco réusEx-senador foi condenado a 19 anos de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e obstrução à investigação de organização criminosa.
14.out.2016STF inicia julgamento sobre regime de substituição tributária do ICMSAnálise será retomada na próxima quarta-feira, 19.
14.out.2016Ministro Vantuil Abdala: Decisão do TST sobre acordo coletivo de horas de deslocamento não afrontou precedentes do STFVeja a entrevista na TV Migalhas.