16.set.2016STJ aprova súmula sobre crime de rouboA súmula conceitua o crime em situações nas quais a posse do objeto roubado foi mantida por pouco tempo.
16.set.2016Resultado do sorteio da obra "Direito Intertemporal e o Novo Código de Processo Civil"A obra apresenta uma investigação sobre a aplicação do novo CPC em processos ainda pendentes.
15.set.2016Suspenso julgamento sobre fornecimento de remédios de alto custo e sem registroAté o momento, apenas o ministro Marco Aurélio, relator, proferiu voto.
15.set.2016STJ nega indenização por prejuízos na venda de ações da LactaInvestidores alegaram comprar ações sem saber de ação judicial que anulou deliberações de Assembleia.
15.set.2016Metrô deve indenizar passageira que sofreu assédio em vagãoTJ/SP entendeu que, apesar do ato ter sido de terceiro, a empresa era capaz de impedi-lo.
15.set.2016Governo define diretrizes do Programa de Parcerias de InvestimentosPrograma visa retirar "entraves burocráticos e excessos de interferência do Estado" nas concessões.
15.set.2016SBT é absolvido de acusação de fraude à lei trabalhista por "pejotização"Ação ajuizada pelo MPT objetivava a condenação da emissora por danos morais coletivos por contratar jornalistas como PJ.
15.set.2016Juristas contestam entendimento da RF sobre data-base para adesão ao programa de repatriaçãoVeja parecer a favor da tese dos contribuintes.
15.set.2016Moro condena Bumlai e mais sete no âmbito da Lava JatoProcesso trata de empréstimo fraudulento de R$ 12 milhões concedido pelo Banco Schahin indiretamente ao PT.
15.set.2016Lei de repatriação é questionada no STF por excluir do regime ocupantes de cargos públicosPartido Solidariedade sustenta que a exclusão resulta em violação ao princípio constitucional da isonomia em matéria tributária, na medida em que dá tratamento discriminatório em razão do exercício profissional.