28.jan.2016Falta de vaga no semiaberto não justifica manutenção em regime fechado5ª turma do STJ considerou que permanência no regime fechado caracteriza constrangimento ilegal ao preso.
28.jan.2016Nalini se despede do TJ/SP para assumir Secretaria da EducaçãoA posse será nesta quinta-feira, 28.
28.jan.2016OAB pede declaração de constitucionalidade da lei de cotasO ministro Barroso é o relator da ADC no Supremo.
28.jan.2016Janot vai ao STF contra normas estaduais sobre uso de depósitos judiciais pelo ExecutivoSegundo procurador-Geral da República, mecanismo poderá inviabilizar o recebimento dos valores pela parte processual.
28.jan.2016Motorista do Uber consegue liminar para garantir exercício da atividadeMagistrado apontou que contratação do Uber assemelha-se à contratação no próprio domicílio de motorista particular.
27.jan.2016Carlos Sardenberg será indenizado por trecho depreciativo em perfil na WikipédiaAlteração em seu perfil foi feita por ex-funcionário do Ministério do Planejamento. Indenização será de R$ 10 mil.
27.jan.2016Candidato com qualificação acima de exigida em edital pode ser nomeadoEdital exigia curso técnico na área de tecnologia da informação e candidato está no 3º ano de graduação.
27.jan.2016Servidora em processo de adoção de criança tem licença-maternidade de 180 diasDecisão é do 3º Juizado Especial da Fazenda Pública do DF.
27.jan.2016Corte de orçamento leva TRTs a reduzirem expedienteMedida visa economia de água e energia elétrica.
27.jan.2016Desembargador de GO determina que partes recebam por e-mail decisões e acórdãosMedida não tem efeito de intimação e visa melhorar a prestação jurisdicional.