6.mai.2025Cinemark é condenado por não proteger funcionária de agressõesJuiz concluiu que a trabalhadora foi exposta a situações de risco físico e emocional, sem medidas eficazes por parte da empregadora.
6.mai.2025Hospital e município indenizarão após paciente sair sozinho e morrer TJ/SP reconheceu que instituição permitiu a saída do paciente sem comunicar familiares e fixou indenização por danos morais no valor de R$ 300 mil.
6.mai.2025Lobo de Rizzo anuncia a promoção de três novos sóciosBruno Laurito Pinheiro, George de Magalhães Carvalho e Hugo Wery passam a fazer parte do quadro societário do escritório nas áreas de Infraestrutura, Societário, Fusões e Aquisições.
6.mai.2025Técnica de enfermagem será indenizada por ofensas em hospital: "macaca"Juiz apontou omissão da instituição e classificou conduta como humilhante.
6.mai.2025Empresa indenizará candidato de 45 anos por discriminação: "cancela, passou da idade"A decisão confirmou a existência de discriminação etária (etarismo) e fixou indenização por danos morais.
6.mai.2025STF analisará legalidade de contrato civil com prestador autônomoPlenário reconheceu repercussão geral em recurso que também trata da competência para julgar causas em que se discute fraude nesses contratos.
5.mai.2025STJ: Ministro vê ilegalidade em dosimetria e reduz pena de condenado por tráficoRelator aplicou a diminuição de pena, uma vez que, segundo a jurisprudência, a quantidade de droga e processos pendentes não justificam a exclusão do benefício legal.
5.mai.2025Advogada é detida durante atuação profissional no Amapá; OAB repudiaEntidade destacou que a prisão de advogados no exercício da profissão deve se restringir a casos excepcionais e irá adotar medidas legais para proteger as prerrogativas da advocacia.
5.mai.2025Pinheiro Neto Advogados anuncia Tomás Paiva como novo sócioChegada de Paiva fortalece o posicionamento do escritório junto a clientes da indústria de telecomunicações, mídia e tecnologia.
5.mai.2025Juíza anula corte de 20% em hora-aula de professores do Grupo IbmecMagistrada destacou a ilegalidade da mudança unilateral no plano de carreira e a desconsideração das garantias da irredutibilidade salarial dos docentes.