12.ago.2015Companhias aéreas não podem cobrar mais do que 5% do valor da passagem canceladaJustiça do RJ determinou que empresas deixem de cobrar multas abusivas.
12.ago.2015STF decidirá competência da JT para autorizar participação de criança em trabalho artísticoProcesso é de relatoria do ministro Marco Aurélio.
12.ago.2015STJ reconhece validade de comprovante de pagamento de custas pela internet2ª seção da Corte uniformizou entendimento acerca do tema.
12.ago.2015Arcadas foi palco de manifestação em apoio a presidente DilmaAto reuniu cerca de 300 pessoas.
12.ago.2015A ofensiva de Eduardo Cunha contra a OABPLs de autoria do deputado pedem o fim do exame de Ordem, isenção da taxa de inscrição e interferência nas eleições do órgão de classe dos advogados.
12.ago.2015PL de anistia dispensa pagamento de honorários advocatícios em Taboão da Serra/SPO PLC 8/15 foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.
12.ago.2015Resultado do Sorteio Especial - Direito CivilMigalhas sorteia a coleção "Direito Civil", composta de oito volumes.
12.ago.2015Nos anos 1930, reforma no Largo S. Francisco refletia transformações de SPNo ensejo das festividades do 11, saiba como foi a reforma do prédio das Arcadas do Largo S. Francisco, da Academia de Direito de SP.
11.ago.2015Juros remuneratórios sobre expurgos de poupança incidem até encerramento da conta4ª turma do STJ deu provimento a REsp interposto por instituição financeira contra decisão do TJ/MS.
11.ago.2015Extinção do exame de Ordem recebe voto favorável de relator na CCJ da Câmara"Não há porque continuar existindo apenas para a Ordem dos Advogados do Brasil um privilégio ilegítimo, inconstitucional e absurdo."