17.abr.2015Ministro Teori suspende depoimentos na Lava JatoPGR afirmou necessidade de melhor organização da estratégia e planejamento.
17.abr.2015Prisão de Vaccari Neto não foi respaldada em provas, sustenta defesaAdvogado classifica prisão como "injustiça".
17.abr.2015Convênio entre poder público e organizações sociais deve seguir critérios objetivosSTF julgou parcialmente procedente ADIn que questionava normas que dispensam licitação para contratação de organizações sociais.
17.abr.2015Cobrança de tarifa de anuidade diferenciada que atende normas do BC é legalTJ/PR considera regular Anuidade do Cartão Marisa Private Label.
17.abr.2015Paternidade voluntária não pode ser desfeita após separação do casalEm ação negatória proposta pelo pai, paternidade socioafetiva prevalece sobre a biológica.
17.abr.2015Sentença não condenatória pode ter força executiva quando reconhece direito certo, líquido e exigívelDecisão é da 3ª turma do STJ.
17.abr.2015Dados do TJ/SP demonstram que sanção do novo CPC não alterou remessa de recursosSTJ demonstrou preocupação com possível represamento deliberado de processos no Tribunal após a sanção do novo CPC.
17.abr.2015Resultado do sorteio da obra "Fundamentos da Tradução Jurídica Alemão - Português"O autor se dedica à teoria da tradução e à tradução jurídica.
16.abr.2015Determinada remoção de trecho depreciativo do perfil de Carlos Sardenberg na WikipédiaTexto foi incluído por ex-funcionário do Ministério do Planejamento.