26.abr.2014Migalhas entrevista: Nova lei anticorrupção e a gestão documentalPara o advogado Rafael Mendes Gomes, especialista em Direito Empresarial, a gestão documental é peça importante na comprovação de boas práticas.
25.abr.2014ETCO tem novo presidente-executivoEvandro do Carmo Guimarães substitui o embaixador Roberto Abdenur, que passou a integrar o Conselho Consultivo do Instituto.
25.abr.2014Eliane Y. Abrão e Editora Migalhas lançam a obra "Direitos de Autor e Direitos Conexos"O livro é a 2ª edição, revista e ampliada, de verdadeiro guia sobre a Propriedade Imaterial.
25.abr.2014Desembargadora Letícia Mello assume compromisso de honrar lições da advocacia"Não me falta inspiração para o trabalho que está por vir."
25.abr.2014Não é calúnia manifestação de advogado em juízo sem intenção de ofensaEmbora a imunidade do advogado incida somente sobre os delitos de injúria e de difamação, para a configuração de quaisquer das figuras típicas dos crimes contra a honra faz-se necessária a intenção de ofender.
25.abr.2014Lei estende uso de ação civil pública para proteção de grupos étnicos e religiososPublicada no DOU de quinta-feira, 25, a norma já está em vigor.
25.abr.2014Promotora reitera quebra de sigilo do Palácio do PlanaltoPedido é para apurar a notícia dos jornais de que José Dirceu utilizou celular dentro da Papuda.
25.abr.2014Apple ressarcirá advogada que teve iPhone inutilizado por falta de atualizaçãoDeixar ao desamparo antigos clientes é prática abusiva e lesa o direito do consumidor.
25.abr.2014STJ afasta bitributação sobre lucro de coligadas da Vale em três paísesVale não é obrigada a pagar imposto sobre o lucro de suas controladas situadas na Dinamarca, Bélgica e Luxemburgo.