21.fev.2014TJ/AM implanta assessoria virtual para otimizar prestação jurisdicional em comarcas do interiorA ação começará pela comarca de Coari e, caso seja bem sucedida, será estendida para outros pontos do interior do Estado.
21.fev.2014Resultado do sorteio da obra "Curso de Direito Administrativo"Veja quem faturou a obra "Curso de Direito Administrativo" .
20.fev.2014STJ fixa competência da Justiça estadual para ações sobre planos da ReferA 2ª seção aprovou súmula 505, que trata da competência para julgar ações referentes aos contratos de previdência privada firmados com a Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social.
20.fev.2014STF adia julgamento dos infringentes no mensalão e ouve defesasAdvogados argumentaram que MPF confundiu "associação criminosa" com "concurso de pessoas".
20.fev.2014STJ edita súmula sobre prazo para ação em caso de promissória sem força executivaPrazo para ajuizar ação contra o emitente de nota promissória sem força executiva é quinquenal.
20.fev.2014TJ/SP define lista tríplice para vaga de desembargador destinada ao MPForam escolhidos os procuradores Carlos Eduardo Fonseca da Matta e Nilton Luiz de Freitas Baziloni; e o promotor Amaro José Thomé Filho.
20.fev.2014Súmula do STJ fixa prazo para ação contra emitente de cheque sem força executivaO entendimento, já pacificado no STJ, foi consolidado pela 2ª seção na súmula 503.
20.fev.2014Advogado deve indenizar cliente de parte contrária por ofensas em processoCausídico acusou o homem de estupro, ameaça, cárcere privado, apropriação indébita e simulação de casamento.
20.fev.2014Hope é condenada por obrigar empregada a mostrar lingerie em revista íntimaPara a 7ª turma do TST esse tipo de revista íntima viola a dignidade da pessoa humana e a intimidade do trabalhador.
20.fev.2014Banco consegue diminuir honorários que chegavam a quase R$ 73 miDecisão é da 4ª seção Cível do TJ/MS.