MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes
3.mai.2011

Certidão negativa online está disponível no Portal do TJ/MT

Agora qualquer cidadão do Estado de MT pode emitir, pela internet e sem custo, certidões negativas cíveis e criminais, para a defesa de direito ou esclarecimento de situação pessoal. O benefício foi marcado por uma cerimônia realizada ontem, no Fórum Desembargador José Vidal (comarca de Cuiabá), com a participação de magistrados, advogados, representantes do MP e da Defensoria Pública. O interessado pode emitir a certidão acessando o ícone Certidão Negativa, disponível no Portal do Judiciário Estadual, no endereço www.tjmt.jus.br. Um item de segurança permite confirmar a autenticidade da certidão.

3.mai.2011

TJ/RJ inaugura Posto de Atendimento do Registro Civil de Pessoas Naturais em Hospital Universitário de Niterói

O TJ/RJ inaugurou ontem, 2, o Posto de Atendimento do Registro Civil de Pessoas Naturais do Huap - Hospital Universitário Antônio Pedro, em Niterói. O desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, presidente do Tribunal, e o desembargador Antonio José Azevedo Pinto, corregedor-geral da Justiça, participaram da solenidade e acompanharam o primeiro atendimento do posto. O casal Edilson Oliveira Libânio e Silvia da Silva Crespo Libânio deixou o hospital com o registro de nascimento da filha Ana Clara, nascida no último sábado, dia 30.

3.mai.2011

Meta 2 da Enasp é tema de reunião no MP/RJ

O cumprimento da Meta 2 da Enasp - Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública foi tema de nova reunião realizada entre o Procurador-Geral de Justiça, Cláudio Lopes, e os Promotores de Justiça de Investigação Penal das comarcas do interior do Estado, no último dia 29. A meta 2 da Enasp fixou que os MPs de todo o país devem concluir os inquéritos e procedimentos investigatórios de homicídios dolosos instaurados até 13/12/07. No encontro, realizado no auditório do edifício-sede, foi apresentado o PROHOMEN - Programa de Resolução Operacional de Homicídios para a Meta da Enasp - um instrumento de auxílio aos Promotores de Justiça para agilizar os procedimentos.

2.mai.2011

Liminar proíbe Ordem dos Músicos do Brasil de atrapalhar atividades musicais religiosas

A juíza Federal substituta Veridiana Gracia Campos, da 1ª vara Federal Cível de São Paulo, concedeu liminar em ação civil pública movida pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, do MPF/SP, e determinou que o Conselho Federal da OMB - Ordem dos Músicos do Brasil deixe de praticar qualquer ato que impeça ou atrapalhe a realização de eventos musicais religiosos em templos, igrejas e ambientes de natureza religiosa.