MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes
28.mar.2011

Portaria da vara de Execuções Criminais em Guarulhos/SP trata das saídas temporárias dos presos em regime semiaberto

A vara de Execuções Criminais em Guarulhos/SP publicou a portaria 1/11, de 23/2/11, que dispõe sobre a saída temporária dos presos que cumprem pena em regime semiaberto. Assinada por Jayme Garcia dos Santos Junior, juiz corregedor dos presídios, a portaria determina que a saída temporária coletiva para visita à família só será permitida no período de Natal e Ano Novo.

28.mar.2011

TJ/ES condena advogado a indenizar cliente

A 1ª turma Recursal dos Juizados Especiais do ES condenou o advogado G.B.S. a indenizar uma cliente por danos materiais. O advogado foi contratado em fevereiro de 2002 para formular uma ação junto ao INSS e, em meados de 2004, disse que a pretensão era impossível. A cliente, que já havia pago a quantia de R$ 5 mil em honorários advocatícios, resolveu pessoalmente promover o requerimento administrativo e, em 2006, viu seu direito reconhecido, obtendo a pretendida pensão sem a interferência do advogado.

28.mar.2011

OAB/SP propõe Pacto de Resgate da Justiça em sessão solene de Abertura do Ano Judiciário

Durante a sessão solene de Abertura do Ano Judiciário, 25, o presidente em exercício da OAB/SP, Marcos da Costa, propôs um Pacto de Resgate da Justiça de São Paulo. Hoje, o Judiciário tem a participação de 4% no orçamento Estadual, insuficiente para instalar as 350 varas criadas e não instaladas, entre outras medidas necessárias para que a Justiça tenha estrutura adequada para atender aos cidadãos.

28.mar.2011

Vitor Hugo Freitas toma posse na Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB/SP

Em ato solene realizado no Salão Nobre da Ordem, último dia 23, foi dada posse aos integrantes da Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB/SP. O presidente em exercício da Ordem, Marcos da Costa, parabenizou a todos os integrantes da Comissão, mas especialmente o presidente Vitor Hugo das Dores Freitas, que foi reconduzido à presidência para "enfrentar um desafio gigantes, que é discutir com toda a classe e a sociedade as questões ligadas ao Direito e que são referentes à ciência e tecnologia", afirmou Marcos da Costa.