MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes
24.fev.2011

OAB/RJ apóia decisão de investigar desaparecimentos durante a ditadura

O presidente da OAB/RJ enalteceu ontem, 23, a decisão do MP Militar do Rio, de abrir investigação sobre desaparecimentos de pessoas durante a ditadura militar com a participação de agentes das Forças Armadas. Na opinião de Wadih Damous, os crimes relacionados a torturas e desaparecimentos são uma ferida aberta na sociedade brasileira. "Nossa democracia nunca será aperfeiçoada de forma completa enquanto essa página não for virada com dignidade", afirmou Damous.

24.fev.2011

Procurador-geral de Justiça do Rio fala sobre ações de Comunicação no encontro do CNPG

Na segunda reunião de 2011 do CNPG - Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e da União, que começou ontem, 22 e segue até quarta-feira, 23, em Brasília, o procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, também vice-presidente para a região sudeste e coordenador de comunicação do CNPG, falou sobre as propostas para dar maior visibilidade às ações do Ministério Público brasileiro e fortalecer a imagem institucional.

24.fev.2011

TJ/AL - Funjuris apresenta projeto do novo Fórum de Boca da Mata

O município de Boca da Mata receberá, ainda este ano, modernas instalações que abrigarão o novo fórum da cidade. Na manhã de quarta-feira, 23, o presidente do Fundo de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), juiz Nelson Tenório de Oliveira Neto, apresentou o projeto ao prefeito do município, José Maynart Tenório, e ao juiz da comarca, Ferdinando Scremin Neto. O projeto, que se encontra dentro dos padrões exigidos pelo CNJ, está em fase de licitação.

24.fev.2011

STJ - União homoafetiva : julgamento é interrompido com quatro votos favoráveis e dois contrários

A ministra Nancy Andrighi, do STJ, votou pela possibilidade de reconhecimento da união estável homossexual, no que foi seguida por outros três ministros. O julgamento, que ocorre na Segunda Seção do STJ, foi interrompido por pedido de vista do ministro Raul Araújo. Dois votos foram contrários à possibilidade do reconhecimento. Falta votar quatro ministros para a conclusão do julgamento, mas o presidente da Seção só julga em caso de empate. Não há data prevista para que o julgamento seja retomado.