23.fev.2012Mercedes Benz é condenada em dano moral coletivo por contratar operadores de produção por prazo determinadoCondenação arbitrou R$200 mil de danos morais e multa diária de R$10 mil por trabalhador em caso de reincidência.
23.fev.2012Negada indenização a ouvinte chamado de "manezão" em programa de rádioPara 4ª câmara de Direito Civil do TJ/SC, linguajar utilizado pelo locutor com o ouvinte se revela de acordo com a natureza humorística do programa.
23.fev.2012Puxar a capivara do candidato a emprego é apenas critério de seleçãoTST rejeitou recurso contra rede de lojas que realiza consultas prévias em processo seletivo.
23.fev.2012Veículo importado por colecionador para uso próprio é isento de IPIPara a incidência do imposto em tela na importação de veículo, impõe-se a existência de operação de natureza mercantil.
23.fev.2012Ministro Ayres Britto recebe memoriais em favor do banimento do amianto no BrasilO ministro é relator de ADIn que contesta a lei do RS, que proíbe a produção e a comercialização de produtos à base de amianto no âmbito estadual.
23.fev.2012Missa de 7º dia do ministro Maurício Corrêa ocorre nesta quinta-feiraCerimônia será realizada, às 20h, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Brasília/DF.
23.fev.2012Resultado do sorteio da obra "Vade Mecum Esquematizado - Doutrina"Veja quem ganhou o "Vade Mecum Esquematizado - Doutrina" (Rideel - 1.402p.), organizado por Gustavo Bregalda Neves e Kheyder Loyola.
22.fev.2012AGU pede suspensão da liminar que impede investigação em 22 TribunaisCNJ investigava evolução patrimonial incompatível com a renda de magistrados.
22.fev.2012Banco deve indenizar cliente assaltado em estacionamento conveniadoPara TJ/SP, oferecimento do estacionamento implica assunção dos mesmos riscos da atividade principal.
22.fev.2012TJ/SP julga mais de 30 mil recursos em janeiro36.859 acórdãos foram publicados, 26.978 registrados e 4.212 decisões monocráticas foram proferidas.