MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes
10.nov.2010

TJ/MG - Corrida em comemoração pela 15ª Semana do Servidor atrai públicos diversos

Teve gente que andou muito para participar da 3ª Corrida e Caminhada de Bem Com a Vida, evento que integrou a 15ª Semana do Servidor, organizada pelo TJ/MG. A assistente social Sirleia Márcia Valadares, servidora da comarca de Mantena, por exemplo, viajou mais de 400 km só para participar do evento. "Saí de lá às 22h e cheguei aqui às 6h30. Vim de ônibus. Eu acredito muito nesse trabalho organizado pelo Tribunal. A gente se sente motivada. Sugiro até que a atividade se estenda a outras comarcas", comentou.

10.nov.2010

TST - Loja tem que indenizar vendedora queimada com ferro pelo gerente

Em represália por ter se sentado para descansar, quase no final do expediente, uma vendora da loja Sandpiper, de Ipanema, (Travel Roupas Ltda.) teve sua perna queimada pelo gerente com um ferro quente de passar roupas. Pelo ato, classificado como tortura, praticado pelo preposto, a empresa foi condenada a pagar indenização de R$ 5 mil a título de danos morais à trabalhadora. A decisão de manter a condenação imposta na instância anterior foi unânime na 1ª turma do TST, ao não conhecer do recurso da empresa.

10.nov.2010

CNJ pune juiz que fez declarações preconceituosas contra a mulher

CNJ aprovou ontem, 9/11, por nove votos a seis, a disponibilidade compulsória do juiz Edilson Rodrigues, da comarca de Sete Lagoas/MG. Em 2007, ao proferir sentença em processo que tratava de violência contra a mulher, o magistrado utilizou declarações discriminatórias de gênero, afirmando, por exemplo, que "o mundo é masculino e assim deve permanecer". Além da sentença, o magistrado também manifestou a mesma posição em seu blog na internet e em entrevistas à imprensa.

10.nov.2010

OAB/SP participa do debate sobre emendas ao orçamento do Judiciário na Assembleia

Termina hoje, 10/11, o prazo para emendas ao PL sobre previsão orçamentária do Judiciário, em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo, que sofreu um corte de 54% por parte do Executivo. Ontem, 9/11, o vice-presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, juntamente com representantes da APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados e dos serventuários participaram da reunião no Colégio de Líderes da Assembleia no sentido de abrir a discussão sobre o tema.