MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes
29.out.2010

Polícia Federal descobre novas fraudes em concursos públicos do órgão

A Polícia Federal identificou duas novas fraudes em concursos da própria instituição para os cargos de agente e escrivão em 2001 e delegado e agente em 2004. As irregularidades foram descobertas durante o desdobramento das investigações da Operação Tormenta, iniciada em junho. Durante a ação, a PF prendeu uma quadrilha especializada em fraudar concursos que atuava há 16 anos. Os gabaritos e respostas eram vendidos por até R$ 270 mil.

29.out.2010

Enfam e CNJ iniciam curso a distância para capacitar juízes de varas criminais Federais

Implementar a tramitação direta dos inquéritos entre o MP e as autoridades policiais, simultaneamente à identificação de rotinas relativas a procedimentos de prisão e soltura, objetivando aprimorar o controle sobre processos com presos. Estas são as principais propostas do primeiro módulo do curso sobre gestão para o funcionamento de varas criminais e de execução penal, iniciado dia 25 e com previsão de encerramento para o próximo dia 31/10. Destinado exclusivamente a juízes que atuam em varas Federais criminais, o curso é uma parceria entre a Enfam, CNJ e o Centro de Estudos Judiciários (CEJ).

29.out.2010

Fenalaw 2010 - Aurum Software - Themis apresenta nova identidade visual

Durante a Fenalaw 2010, Aurum Software - Themis fez contatos comerciais, fechou negócios e apresentou seus produtos para um público interessado em adquirir as ferramentas certas para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. "Já somos uma referência nacional em software jurídico, e nada melhor do que aproveitar a oportunidade da Fenalaw para apresentar nossos produtos e consolidar nossa imagem junto ao mercado", comenta Antonio Gerassi Neto, diretor executivo da Aurum Software - Themis.

29.out.2010

OAB/SP considera inócua edição de portaria que disciplina MP 507

Na avaliação do presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, a edição da portaria 45 do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), que liberou os advogados que militam naquele conselho de apresentar procuração pública para pedir vista ou cópia dos autos nos processos em andamento é inócua e não atenua os efeitos negativos da MP 507, pois continua sendo exigida procuração pública se o contribuinte mudar de advogado durante o processo.

28.out.2010

CNJ determina que serventias notariais qualifiquem o profissional assistente como advogado

A 1ª turma Criminal do TJ/DF manteve a condenação de um advogado acusado de se apropriar indevidamente de valores destinados ao pagamento de dívida tributária da empresa Santa Marta Distribuidora de Drogas Ltda. O réu foi condenado por estelionato, artigo 171 do CP, a 3 anos de reclusão, substituídas por duas penas restritivas de direito, além de 200 dias multa à razão de meio salário mínimo à época do fato.