MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes
13.ago.2010

Calandra expõe proposta de campanha à presidência à AMB para D'Urso

O desembargador Nelson Calandra, candidato à presidência da AMB fez visita ao presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, na sede da seccional, para apresentar integrantes da chapa e expor pontos de seu programa de campanha. Calandra estava acompanhado dos juízes Edmundo Franca de Oliveira, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça Militar Federal; Marcos Galiano Daros, diretor da Associação dos Magistrados do Paraná; Raduan Miguel Filho, presidente da Associação dos Magistrados de Rondônia, e Maria Isabel da Silva, do TJ/DF.

13.ago.2010

Damásio de Jesus traz proposta à OAB/SP sobre cumprimento de penas alternativas

O advogado criminalista e professor Damásio de Jesus trouxe ontem, 12/8, ao presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, proposta de Termo de Cooperação entre a Ordem e o Patronato particular Professor Damásio de Jesus (associação civil sem fins lucrativos), que atua como auxiliar de execução de penas alternativas, inicialmente na cidade de Bauru e, agora, em São Paulo, com sede no Complexo Damásio de Jesus, no centro de São Paulo.

13.ago.2010

Lançamento das obras "Direito Coletivo do Trabalho" e "Direito Administrativo Contemporâneo"

Hoje, a Editora Campus Elsevier - Campus Jurídico lança duas obras : "Direito Coletivo do Trabalho", organizada por Candy Florencio Thome e Rodrigo Garcia Schwarz e "Direito Administrativo Contemporâneo", organizada também por Rodrigo Garcia Schwarz. O evento será na Livraria FNAC do Barra Shopping Sul (av. Diário de Notícias, 300, loja 1.121, entrada G, nível Jockey, Cristal - Porto Alegre/RS), às 19h.

12.ago.2010

Em nota, desembargador paulista Nelson Calandra tece críticas ao CNJ

O desembargador paulista Nelson Calandra publicou nota na qual teceu críticas e explicitou o seu apoio aos magistrados expostos pela mídia nos últimos tempos. Calandra diz estar estarrecido e entristecido sobre a divulgação do relatório confidencial do TRF da 3ª região que aponta uso abusivo dos carros oficiais pelos desembargadores, comenta a decisão do CNJ que aposentou compulsoriamente o ministro Paulo Medina, e, ainda, no mesmo tom critica o "linchamento público" de Medina.