MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes
6.jul.2010

OAB/SP quer transparência na cobrança de impostos

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, oficiou aos deputados Federais, pedindo apoio ao PL 1.472/07, que torna obrigatório informar nas notas fiscais os valores dos tributos pagos pelos consumidores. Originado por iniciativa popular, a proposta chegou em 2006 com 1,5 milhão de assinaturas ao Senado, que aprovou o PL em 2007 e contou com o endosso de várias entidades da sociedade civil, inclusive a OAB/SP. Na Câmara Federal , o texto entrou na pauta pela primeira vez em junho de 2009.

6.jul.2010

Prazo para Detalhamento de Débitos do Parcelamento da lei 11.941/09 vai até o final de julho

Publicada em 28/06/2010, a Portaria Conjunta PGFN/RFB n° 11/2010 determina que os sujeitos passivos que tiveram o seu pedido de parcelamento deferido e optaram, nos termos da portaria conjunta PGFN/RFB nº 3 de 2010, pela não inclusão da totalidade de seus débitos, têm até o dia 30/07/2010 para informar quais tributos serão parcelados, pormenorizadamente, nos formulários constantes nos anexos da referida portaria.

5.jul.2010

TJ/MG - Jovem barrado em shopping por estar vestido de drag queen não é indenizado

"Vivemos numa sociedade em que os valores estão sendo banalizados : ninguém respeita nada, nada é proibido e a liberdade é confundida com libertinagem". Essa foi a base do argumento do juiz da 3ª vara Cível da comarca de Belo Horizonte, Raimundo Messias Júnior, que julgou improcedente o pedido de indenização por danos morais de um jovem impedido de entrar no Shopping Cidade por estar vestido de Drag Queen. Por ser de primeira instância, a decisão ainda está sujeita a recurso.

5.jul.2010

Amanhã começa a propaganda eleitoral de rua

A partir de amanhã, 6/7, os candidatos podem fazer a propaganda eleitoral de rua. É permitida a colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material e bandeiras em vias públicas. Esse tipo de propaganda deve ser móvel e não pode dificultar a movimentação de pessoas e veículos. A mobilidade, segundo legislação aprovada pelo Congresso, em 2009, é caracterizada com a colocação e a retirada dos meios de propaganda entre as 6h e 22h.