MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes
19.set.2009

Câmara - Reforma Tributária pode ser incluída na pauta da próxima semana

O Plenário pode votar na próxima semana a reforma tributária (PECs 233/08, 31/07 e outras) e o fim do foro privilegiado de autoridades em casos de infrações penais (PEC 130/07). O presidente da Câmara, Michel Temer, afirmou nesta quinta-feira que pretende incluir as duas matérias na pauta das sessões extraordinárias da próxima semana, já que, nas sessões ordinárias, haverá MPs e projetos com urgência com prazo de tramitação vencido.

18.set.2009

TJ/MT - Semana da Conciliação reúne litigantes de quase 30 anos

O juiz Pedro Sakamoto, da Vara Especializada de Direito Agrário, conduziu nesta quinta-feira, 17/9, uma audiência de conciliação que pode ser considerada histórica. Pela primeira vez em aproximadamente 30 anos, as partes envolvidas em disputas judiciais por uma extensa área de terras do Município de Sorriso - 420 km ao norte de Cuiabá - tiveram a chance de sentarem-se em torno de uma mesa de negociação, com vistas a busca uma solução mediada para o conflito.

18.set.2009

TJ/CE - Juiz de Trairi proíbe gravações do programa "No Limite" envolvendo animais

O juiz de Direito Gustavo Henrique Cardoso Cavalcante, da Comarca de Trairi, determinou "a imediata proibição da gravação e exibição, no programa "No Limite", de provas que envolvam animais de quaisquer espécies, bem como a gravação e exibição de cenas em que se submetam animais a maus tratos". A decisão foi proferida no dia 15/9 e o diretor geral do programa, José Bonifácio Brasil de Oliveira, o "Boninho", foi intimado para o cumprimento da ordem, sob as penas legais.

18.set.2009

CNMP pune promotora do Paraná por demora em manifestar-se em processo judicial

O Plenário do CNMP decidiu em sessão realizada dia 16/9, por unanimidade, aplicar a pena de advertência escrita à promotora de Justiça do MP/PR Margareth Mary Pansolin Ferreira por descumprimento injustificado de prazos processuais. A promotora deixou de apresentar alegações finais em ação penal (1997056879-4/TJ) por oito anos, de 2000 a 2008, e também de oferecer denúncia-crime nos autos de inquérito policial (nº 16/94), entre 2004 e março de 2008.