MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes
11.fev.2010

3ª turma do STJ condena pai que batizou filho sem o consentimento da mãe da criança por danos morais

A 3ª turma do STJ condenou um pai ao pagamento de indenização por danos morais por ter batizado o filho sem o conhecimento e consentimento da mãe da criança. Por maioria, a Turma entendeu que, ao subtrair da mãe o direito de presenciar a celebração de batismo do filho que tiveram em comum, o pai cometeu ato ilícito, ocasionando danos morais nos termos do artigo 186 do CC, de 2002.

10.fev.2010

Plenário da Câmara aprova mudanças na Lei Pelé

O Plenário aprovou ontem, 9/2, o substitutivo do deputado José Rocha (PR/BA) ao PL 5186/05, do Executivo, que define novas regras de relacionamento profissional entre atletas e entidades desportivas e aumenta o repasse de recursos para os clubes formadores de atletas, tanto das modalidades olímpicas quanto do futebol. Devido à sessão do Congresso, iniciada às 19h para analisar vetos do Executivo ao Orçamento de 2010, os destaques apresentados ao projeto só serão votados hoje.

10.fev.2010

Sindicato dos funcionários públicos municipais de SP obtém liminar para funcionários públicos realizarem empréstimos com outras instituições bancárias além do BB

Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Paulo consegue medida liminar em favor dos associados do sindicato contra a Prefeitura de São Paulo suspendendo a portaria 51.198 de 21/1/10, que proibia os funcionários públicos municipais realizarem empréstimo consignado com outra instituição bancária a não ser com o BB.