MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes
3.mar.2009

Posse no TST - Novo presidente defende reformas sindical e tributária

O presidente do TST, ministro Milton de Moura França, afirmou, em seu discurso de posse, ontem, 2/3, que é urgente a necessidade de reformulação do modelo sindical no país, assim como uma reforma tributária e nova regulação dos encargos sociais sobre o trabalho. Moura França também destacou ser imprescindível aprimorar o processo do trabalho, de forma reduzir a quantidade de recursos e melhorar a eficiência e a celeridade na Justiça Trabalhista.

3.mar.2009

Posse no TST - Ministro Ives Gandra avalia flexibilização trabalhista contra crise econômica

O ministro Ives Gandra Martins Filho admitiu que a flexibilização das leis trabalhistas pode ser uma das formas para enfrentar a crise econômica. A avaliação foi feita ontem, 2/3, durante o discurso de saudação à posse da nova Diretoria do TST, composta pelos ministros Milton Moura França (presidente), Oreste Dalazen (vice-presidente) e Carlos Alberto Reis de Paula (corregedor-geral da Justiça do Trabalho).

3.mar.2009

Já estão abertas as inscrições para a Liga jurídica 2009

A Liga Jurídica Interescritórios é o maior evento esportivo do meio jurídico. Este ano comemora-se a 10ª edição do campeonato. São diversos escritórios, entre os maiores e mais importantes do país, que se reúnem aos finais de semana para a disputa da Liga. Muito mais que a prática esportiva, o evento promove o relacionamento e a integração entre advogados de diferentes escritórios, gera novos contatos e reencontros de velhos amigos de faculdade e do meio jurídico.

3.mar.2009

Primeira proposta de crédito especial de 2009 destina-se a obras em 16 portos marítimos

A Presidência da República já encaminhou ao Congresso Nacional o primeiro PLN 1/09 de abertura de crédito especial (investimento) de 2009. A proposta abre crédito especial no valor de R$ 492.078.530,00 junto ao Orçamento Fiscal da União, para viabilizar a dragagem e a adequação de navegabilidade em 16 portos marítimos brasileiros. Caberá à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização - CMO examiná-la.