MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes
19.mai.2009

6ª Turma do TST declara nula sentença arbitral

A 6ª Turma do TST decidiu, por unanimidade, devolver um processo ao TRT da 5ª região e declarar a nulidade de acordo firmado entre a Jovil Varejo de Presentes Ltda. e uma ex-empregada, no Juízo Arbitral de Lauro de Freitas/BA, para o recebimento de verbas rescisórias. O contrato de trabalho continha cláusula compromissória pela qual as partes se comprometiam, previamente, a submeter à arbitragem os conflitos que possam vir a surgir, relativamente ao contrato.

19.mai.2009

BC altera Regulamento do Mercado de Câmbio e Capitais Internacionais

A Diretoria do Banco Central aprovou a Circular 3.454. A norma visa adequar o Regulamento do Mercado de Câmbio e Capitais Internacionais - RMCCI aos dispositivos da Resolução 3.719, de 30 de abril de 2009. Aprovada pelo CMN, a Resolução tratou de consolidar as regras de recebimento das exportações brasileiras em um único normativo, e dispensar às operações em moeda estrangeira e moeda nacional os mesmos procedimentos operacionais, além de dar outras providências.

19.mai.2009

Defensoria Pública adere ao Polo Avançado de Conciliação do TJ/AM

assina hoje, 19/5, Dia Nacional do Defensor Público, às 11h, com o Defensor Público-Geral em exercício, Tibiriça Valério de Holanda e o Reitor da Universidade Federal do Amazonas - Ufam, Hidembergue Frota, a adesão da Defensoria Pública do Estado à cooperação que já existe entre o TJ/AM e a Ufam - as duas últimas instituições assinaram em 2008 um acordo para a instalação do Polo Avançado no prédio da "Jaqueira", a antiga Faculdade de Direito na Praça dos Remédios, no Centro.