20.nov.2024STJ: Lojistas que ocuparam área pública podem regularizar construçõesA 1ª turma do STJ decidiu que comerciantes de Brasília condenados a demolir construções irregulares podem regularizar suas situações conforme nova lei distrital.
20.nov.2024Juíza condena cliente por má-fé após tentativa de anular dívidaA decisão evidenciou a apresentacao de provas robustas pelo banco e a ausência de contraprovas por parte da autora.
20.nov.2024Lewandowski repudia plano de golpe: "fatos gravíssimos e inaceitáveis"Ministro da Justiça disse que são "fortíssimos" indícios contra militares presos.
20.nov.2024Segue para sanção projeto que regulamenta mercado de carbono no BrasilCâmara dos Deputados aprovou projeto de lei que estabelece sistema regulado e voluntário para a compensação de emissões de gases do efeito estufa.
20.nov.2024STJ: ISS compõe base de cálculo do IRPJ e CSLL pelo lucro presumidoRelator destacou que essa inclusão é parte da legislação Federal, tratando-se de um contexto específico e distinto do que foi abordado pelo STF em relação ao ICMS.
19.nov.2024Jean Cleuter é reeleito presidente da OAB/AMChapa "União para Avançar" venceu com mais de três mil votos nas eleições.
19.nov.2024Daniela Borges é reeleita presidente da OAB/BAEleição contou com 12.517 votos para a chapa União pela Advocacia.
19.nov.2024"Estivemos próximos do inimaginável", diz Barroso de plano golpistaMinistro lamentou proximidade de um retrocesso democrático no país em 2022.
19.nov.2024Christiane Leitão é eleita primeira presidente mulher da OAB/CEAtual vice-presidente, ela comandará a seccional cearense durante o triênio 2025-2027 após vitória histórica.
19.nov.2024Vagner Paes é reeleito presidente da OAB/ALAdvocacia alagoana participou pela primeira vez de eleições online.