18.nov.2024TJ/SP anula desapropriação de imóvel por controvérsias na períciaConcessionária de energia solicitou imóvel para construir subestação, mas valor da indenização gerou contestações.
18.nov.2024TST determina salário-mínimo estadual se não há acordo com sindicatoDecisão restabelece sentença que condena empresa ao pagamento de diferenças salariais devido à ausência de convenção coletiva.
18.nov.2024Por longa utilização, TJ/SP reconhece direito ao uso de marcaColegiado decidiu que não houve uso indevido de marca entre pizzarias de São Paulo e Sorocaba, considerando a boa-fé e a distância geográfica entre os estabelecimentos.
18.nov.2024Jornada varia de acordo com profissão e empresa, explicam advogadosSilvia Monteiro e Luiz Jorge, sócios e especialistas em Direito do Trabalho do Urbano Vitalino Advogados, analisam escalas que podem variar de acordo com as categorias profissionais e necessidades empresariais.
18.nov.2024TRT-15 mantém condenação aos Correios por burnout de advogadoIndenização por danos morais foi minorada de R$ 200 mil para R$ 40 mil, e empresa deve tomar medidas para evitar sobrecarga.
18.nov.2024TRT-2: Laudo bem fundamentado de perito judicial prevalece ao do INSS Laudo pericial foi considerado mais consistente e turma negou vínculo entre atividade laboral e problema de saúde do trabalhador.
18.nov.2024TST: Banco é condenado após ausência de advogado em audiência por suposta chuvaTST manteve a decisão, considerando a justificativa insuficiente, uma vez que outras partes compareceram ao evento.
18.nov.2024TRF-1 considera desproporcional e nega bloquear CNH e passaporte de devedorJustiça Federal negou medidas coercitivas atípicas contra devedor em ação de execução por considerar desproporcionais pedidos de retenção de passaporte, CNH e cartões de crédito.
18.nov.2024Juíza compara preposto contratado a ator e declara confissão de empresaMagistrada considerou inadmissível contratação de pessoas para atuarem como prepostas.
18.nov.2024Escritórios demitem estudantes da PUC após ofensas a cotistas da USPPinheiro Neto, Machado Meyer e Castro Barros emitiram notas repudiando atos de racismo e preconceito.