Quarta-feira, 26 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Convite para churrasco vai parar em processo no RS

Um simples convite para um churrasco entre amigos foi parar nos autos de um processo em tramitação na 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Porto Alegre, surpreendendo os advogados de um militar aposentado e do Instituto de Previdência do Rio Grande do Sul - Ipergs que discutiam na Justiça a validade ou nulidade dos descontos aplicados sobre o benefício mensal dos servidores inativos do Estado.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009


Churrasco nos Pampas

Convite para churrasco vai parar em processo no RS

Um processo em tramitação na 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Porto Alegre/RS traz em nota de expediente, datada de 5/12/2008, um convite para um "Churrasco de 'amigos' na casa da Morgana".

A nota dava notícia do envio às partes do cálculo para ressarcimento ao policial aposentado Edison Melo Lopes de descontos indevidos feitos pelo Ipergs, após decisão que reconhecia como legítimo o pleito do autor da ação.

Mas um dos dois parágrafos destoava do assunto e convidava o pessoal para uma confraternização.

Churrasco de "Amigos" na casa da Morgana Dia : 06/12/2008 Horário : 12 Hs Local: End Zeferino Dias n 171, churrasqueira O que levar??? Bebidas !!! Cada um leva seu fardinho !!! E a Carne ??? R$ 10,00 por pessoa, criança não paga Quem vai ??? Favor confirmar presença por email e $$$ até dia 05/12, certo !!!??? Bem mais uma vez um encontro de amigos, para colocar a conversa em dia, e desopilar fora da "santa" !!! Dos calculos vista a parte autors.

Segundo a assessoria do TJ/RS, é provável que um funcionário do cartório tenha colado por engano o texto do convite na nota de expediente.

O equívoco não causou transtornos às partes e nem altera o processo, mas também não pode ser retirado do despacho por conta da rotina de segurança jurídica, informa o TJ, que abriu um procedimento interno para descobrir exatamente o que houve e depois emitir orientações para que o erro não volte a se repetir.

Bate -papo no MSN

Em junho de 2007, um bate-papo no MSN entre funcionários da Justiça foi publicado no "Diário Oficial" de SP. No longo bate-papo - inventado por um servidor - os dois comentam o serviço diário, falam do chefe e de uma das diretoras do cartório.

Em outubro do mesmo ano, o juiz Rubens Hideo Arai, que conduziu o processo administrativo para apurar o fato, propôs a demissão do funcionário.

Confira abaixo a íntegra da conversa publicada no Diário Oficial do dia 25/6/2007 (Caderno do Poder Judiciário - Caderno 2 - Página 150) :





Leia mais

  • 15/5/08 - Funcionário apontado como o responsável por forjar um bate-papo no MSN e publicá-lo no Diário Oficial deve perder o emprego - clique aqui.
  • 31/10/07 - Justiça pede demissão de funcionário que forjou bate-papo no Diário Oficial - clique aqui.
  • 2/7/07 - Juiz diz que bate-papo no MSN entre funcionários da Justiça publicado no "Diário Oficial" foi inventado por um servidor - clique aqui.

___________
_______________

Leia um pouco mais

  • 3/2/09 - "Futebol sem deboche não dá !" - clique aqui.
  • 30/1/09 - Em tempos de Big Brother, Juiz entende que televisão é um bem essencial – clique aqui
  • 13/4/07 - Briga de galo. Decisão de magistrada do TJ/RJ seria cômica se não fosse trágica para o Direito brasileiro – clique aqui

______________

patrocínio

VIVO

últimas quentes