AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Mestrado Profissional em Controle da Administração Pública
Pós-graduação

Mestrado Profissional em Controle da Administração Pública

O curso de pós-graduação terá inicio em setembro de 2024.

terça-feira, 9 de abril de 2024

Atualizado às 12:27

O Instituto Serzedello Corrêa da Escola Superior do Tribunal de Contas da União anuncia a abertura do processo seletivo para a primeira turma do curso "Mestrado Profissional em Controle da Administração Pública", programa de pós-graduação stricto sensu, certificado pelo ISC conforme a Portaria MEC nº 2.149 de 26 de dezembro de 2023.

O objetivo do curso é desenvolver competências técnicas em servidores públicos para promover a melhoria da eficiência, eficácia e efetividade na gestão pública, além de maximizar os resultados institucionais e contribuir para aprimorar a Administração Pública por meio de ações de fiscalização e controle.

A área de concentração do curso é o Controle Governamental, que visa assegurar que os interesses públicos sejam atendidos adequadamente e que os recursos públicos sejam utilizados de maneira eficiente, transparente e ética. As linhas de atuação incluem os fundamentos e instrumentos de controle, bem como as tecnologias inovadoras para o aperfeiçoamento da administração pública.

Duas linhas de atuação estão em vigor, sendo elas, os fundamentos e instrumentos do controle governamental, investigação e compreensão dos fundamentos do controle governamental e suas implicações na administração pública, sob a perspectiva de diversos atores envolvidos e, tecnologias para a inovação do controle governamental, identificação, avaliação, proposta e aplicação de tecnologias para potencializar e aprimorar o controle governamental, visando solucionar desafios enfrentados na administração pública.

O curso terá duração de 24 meses, com uma carga mínima de 32 créditos, totalizando 480 horas, distribuídas em disciplinas e trabalho de conclusão de curso, além de atividades complementares. Acesse o edital de abertura da primeira turma. 

As vagas são limitadas em 15 e destinam-se a servidores públicos com diploma de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação, em exercício em órgãos ou entidades da administração pública Direta ou Indireta de qualquer dos três entes federativos.

As disciplinas serão ministradas presencialmente, com dois encontros semanais, preferencialmente às quintas e sextas-feiras, das 8h às 12h, nas instalações do ISC, em Brasília/DF, com início das aulas previsto para o mês de setembro de 2024. 

 (Imagem: Divulgação Tribunal de Contas da União)


Realização: Tribunal de Contas da União

Para mais informações, clique aqui