INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.791

MIGALHAS nº 2.791

Quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 - Migalhas nº 2.791 - Fechamento às 10h11.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador :

  • Licks & Machado Advogados Associados

(Clique aqui)

_________________
_____________

"A responsabilidade é a sombra da autoridade."

Rui Barbosa

(Clique aqui)

Provincianismo na capital

Nos primórdios deste vibrante matutino, e lá se vão mais de 11 anos, um magistrado paulista aposentado era um dos principais integrantes de nosso conselho editorial. Com extenso rol de serviços prestados ao meio judiciário (funcionário do TJ, delegado de Polícia, promotor de Justiça e, por fim, magistrado) aposentou-se como juiz de primeira entrância. Percebam, leitores, ele se negou a "correr a carreira" ficticiamente para engordar o holerite, pois julgava ser imoral, julgava ser uma tunga ao erário público ganhar como juiz de outra entrância (como era antes dividida a carreira) quando nem sequer chegou a exercer as funções, ou se as exerceu foi por pouquíssimo tempo. Aposentado, com o soldo que era devido (20 ou 30% a menos do que se tivesse feito a artimanha legal, mas ilegítima), emprestava-nos sua luz graciosamente. Partiu cedo na existência, mas deixou-nos este exemplo de probidade, de moralidade no trato da coisa pública. E por que estamos aqui a evocar sua figura ? Porque, migalheiro, os jornais estão a soltar, dia a dia, como pílulas indigestas, a informação de que este e aquele integrante do TJ/SP recebeu, de modo adiantado, uma polpuda quantia em dinheiro. A grana, como se diz, era devida, mas o adiantamento, em detrimento de outros pares, deu-se de forma totalmente ofensiva aos princípios que devem nortear a administração. Ao ver estas notas, lembramo-nos, como não poderia deixar de ser, do verniz do berço que lambemos. Não é, seguramente, o mesmo destes indigitados. Assim, diante do que já se noticiou, rogamos ao ínclito e culto presidente do TJ/SP que dê transparência total a estas informações, de modo a homenagear todos os magistrados paulistas, os milhares de juízes da ativa, os aposentados e a memória dos que já se foram (por meio de suas pensionistas) que com suas honorabilidades fizeram da magistratura paulista o que ela é e sempre foi, um exemplo de respeito e dignidade. Não se pode deixar uma patota enodoar a história da toga paulista. Quando se disse, outrora, que havia uma caixa preta no Judiciário, muitos foram os que chiaram. Mas o que é isso agora que se vê senão um verdadeiro emaranhado de informações esconsas ? Que venha a luz, desembargador Sartori, e sua asséptica consequência.

Trem doido, sô

Ontem, com primazia, o jornalista Frederico Vasconcelos, da Folha de S.Paulo, contou que o CNJ está julgando o pedido de anulação das promoções de 17 juízes ao cargo de desembargador do TJ/MG, entre 2006 e 2009. As promoções foram denunciadas ao CNJ pela Anamages - Associação Nacional dos Magistrados Estaduais, segundo a qual o Tribunal privilegiou parentes de desembargadores e ex-dirigentes de outra entidade de classe em detrimento de juízes mais antigos. Em nota, o Tribunal mineiro afirmou que foram obedecidas todas as normas vigentes que regulavam o procedimento à época e disse aguardar "com serenidade" a decisão do CNJ. (Clique aqui)

OAB - CNJ - Ajufe

Em nota, Fabrício Fernandes de Castro - presidente interino da Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - responde à informação de que o presidente da OAB pretende realizar ato em defesa das atribuições do CNJ (embora a isso não coubesse resposta alguma), dizendo que seria imperativo que a OAB, por ser uma autarquia imprescindível à administração da Justiça, fosse também fiscalizada pelo Conselho. Diz o dr. Fabrício : "que ante o caráter público da OAB, os recursos por ela administrados e a atuação dos seus membros mereceria total atenção do Conselho Nacional da Justiça". Para ele, "isso evitaria, sem sombra de dúvida, a imensa quantidade de queixas por apropriações indébitas praticadas por advogados contra os cidadãos comuns, permitindo ao CNJ punir os maus advogados, honrando, assim, a imensa maioria dos causídicos honestos e que tanto lutam pelo aperfeiçoamento da democracia brasileira, mas que têm a consciência de que a intimidação de juízes e familiares por meios ilegais em nada contribui para esse objetivo". (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - OAB e CNJ

"Soube ontem que um juiz Federal, em coisa que mais parece conversa de boteco, quer que a OAB esteja sob a asa do CNJ. O referido magistrado, que representa uma associação, cita a CF/88. E é aí que a porca torce o rabo. Não é preciso a hermenêutica de um Carlos Maximiliano para lobrigar que o livrinho é claro quando diz que 'compete ao Conselho o controle da atuação administrativa e financeira do Poder Judiciário e do cumprimento dos deveres funcionais dos juízes'. E até onde se sabe a OAB não integra o Judiciário. Ou o referido magistrado vê isso na Carta, e nós não enxergamos ? O fato é que se S. Exa. tem esta enviesada exegese, só nos resta rezar. E muito." Ramalho Ortigão

Porandubas políticas

2012 se abre sob o signo do acirramento político. Na coluna de hoje, Gaudêncio Torquato alerta que "o pleito de 2012 será a base de lançamento da campanha presidencial / governadores / deputados / senadores de 2014. Quem fizer o maior número de prefeitos em cidades médias e grandes estará na frente da corrida". (Clique aqui)

Adoção unilateral

A juíza de Direito Renata Bittencourt Couto da Costa, da vara da Infância e Juventude do foro regional da Lapa/SP, julgou procedente ação na qual uma mulher requeria a adoção unilateral de uma criança, filha biológica da companheira. A magistrada, ao conceder o pedido, afirmou que "trata-se de mães competentes, amadurecidas, esclarecidas e afetivas que se revezam em grande sintonia, zelando primorosamente pela criança". A causa foi patrocinada pelas advogadas Thaís Vilhena e Tatiana Pacheco. (Clique aqui)

Novo Apoiador

O escritório Licks & Machado Advogados Associados nasceu da necessidade de montar, no Rio de Janeiro, uma representação profissional dos interesses legais de portugueses e luso-brasileiros. Com este propósito, os sócios firmaram diversas parcerias e estabeleceram uma filial em Lisboa, visando um atendimento mais personalizado, rápido e seguro aos clientes. Hoje, a banca oferece um novo conceito de advocacia internacional, atuando também com descendentes da Espanha, Itália, Polônia e Alemanha, além da defesa de interesses de estrangeiros no Brasil, com eficiência, agilidade e comodidade. Clique aqui e conheça o novo Apoiador de Migalhas.

IPO'$

O escritório Tauil & Chequer Advogados, associado a Mayer Brown LLP, contabilizou R$ 2,3 bi em IPO's no ano de 2011 (dados da CVM). As operações foram lideradas por Carlos Motta, da área de Mercado de Capitais.

Catálogo Jurídico

A partir de hoje, o escritório Oliveira e Bastos Advogados passa a integrar o Catálogo Jurídico de Escritórios das cidades de Salvador e Camaçari/BA. (Clique aqui)

Agrobusiness

A Energisa, companhia do setor de energia, e a Tonon Bioenergia, empresa do setor sucroalcooleiro e energético, assinaram no fim do ano acordos para aquisição de participação acionária em sociedades de propósito específico (SPEs), tendo por objeto a exploração de termoelétricas de biomassa de cana-de-açúcar. A aquisição da Energisa representa 85% de participação acionária em duas SPEs, que operam usinas já existentes, e 100% em outras duas SPEs, que construirão e explorarão novas plantas. O escritório Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais, por meio dos advogados Maria da Graça Pedretti, Carlos Eduardo Silva Marcatto, Thiago Rufalco Medaglia, José Mauro Ramos Neto e Karine Finn, assessorou a Tonon Bionergia na negociação.

Sinal amarelo - I

As advertências do MJ às redes de TV aberta no que se refere às regras de classificação indicativa aumentaram 65,5% em 2011 em comparação com o ano anterior, segundo informações do jornal Folha de S.Paulo. O principal motivo para as advertências é a discrepância entre a autoclassificação dada pelas TVs e aquela considerada correta pelo órgão. Para o MJ, porém, o número de advertências ainda é considerado baixo.

Sinal amarelo - II

A Defensoria Pública do Estado de SP enviou recomendação à Cereser para retirar do mercado a bebida gaseificada sem álcool Disney Spunch, que traz nas embalagens personagens da Disney, como a Cinderela, a Branca de Neve e o Mickey. A bebida reproduz o formato de espumantes tradicionais e, segundo a Defensoria, poderia induzir as crianças ao consumo de álcool.

Sinal vermelho

Recentemente, a Defensoria Pública recomendou à prefeitura de SP que retirasse entulho para evitar enchentes, recomendou ao Inep que cancelasse questões do ENEM e, agora, recomenda a Cereser que retire bebida sem álcool do mercado... Quer dizer, então, que agora temos um pautador das regras a dar recomendações a torto e a direito ? Será essa uma das competências da Defensoria ? Quer nos parecer que não. Por mais valorosas que possam ser as recomendações, não é essa a nobre função da Defensoria. Ademais, como não vincula nada, pode parecer, à primeira vista, que se trata de ato inócuo. No entanto, no mundo dos negócios, isso pode ser uma bomba de efeitos funestos, sobretudo para as empresas de capital aberto. Isso para não falar que recomendação é como o vento, muda de lado a qualquer momento, e daqui a pouco a redação migalheira pode ser surpreendida com uma recomendação da Defensoria para que não divulgue notas críticas sobre as recomendações da Defensoria. É mole ou quer mais ?

Repúdio

O centenário Centro Acadêmico XI de Agosto divulgou nota repudiando a atuação dos governos municipal e estadual na cracolândia em SP. Desde o início do ano, o plano de ação integrada "Centro Legal" ocorre na região, com o objetivo de inibir o tráfico de drogas e dispersar os seus usuários. Para o XI, o plano é errado tanto na sua concepção, quanto no modo como é executado, e viola direitos humanos. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Reforma

"O público que visitou o Fórum Central Cível João Mendes Jr., na capital do Estado de São Paulo, para a verificação de andamentos processuais após o recesso do judiciário, surpreendeu-se com a quantidade de poeira em todos os seus andares. Em razão da deficitária e antiga falta de ventilação no edifício, a reforma que está sendo realizada nas dependências do fórum (e que dura mais de três meses, s.m.j.) não só prejudicou os portadores de doenças respiratórias, como também sujou o terno dos desavisados que pararam para descansar nos bancos espalhados pelo prédio. Abraços," Guilherme Bergamin de Barros

Migas

1 - TST - Condomínio responderá por agressão de condômino a porteiro. (Clique aqui)

2 - TRF da 2ª região - Tatuagem não deve impedir carreira militar. (Clique aqui)

Civilizalhas

Normalmente, os bens podem ser alienados, penhorados e, dependendo do regime de bens do casamento também admitem comunicação entre os cônjuges. Assim, as cláusulas de inalienabilidade, impenhorabilidade e incomunicabilidade representam situações excepcionais, segundo o professor da PUC/SP, Adriano Ferriani. (Clique aqui)

CC

O advogado José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro relembra a memorável contribuição do jurista Miguel Reale na criação do novo Código Civil, que completa dois lustros de vida. O causídico reaviva as palavras do mestre que costumava dizer que o CC é "o código do homem comum, pois atingia o ser humano desde antes de seu nascimento até os atos de última vontade". (Clique aqui)

Acordo de acionistas

O advogado Guilherme Setoguti J. Pereira, da banca Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados, afirma que o uso da palavra "execução" no que diz respeito a acordos de acionistas é incorreto. Ele desenrola a matéria e esclarece que, ao contrário do que pode parecer, essa discussão não é meramente acadêmica. (Clique aqui)

____________

Gramatigalhas

A leitora Letícia Vizotini de Almeida envia a seguinte mensagem ao Gramatigalhas:

"É verdade que as recentes modificações na Ortografia passaram a obrigar o uso do acento agudo na forma verbal amámos (pretérito perfeito) para distingui-la de amamos (presente do indicativo)?"

Se você também quer saber o que pensa a respeito o Dr. José Maria da Costa, então clique aqui.

____________

Luxo

Com a reforma do CPC, os advogados Marcos Andrade e Diego Garcia, do escritório Sevilha, Andrade, Arruda Advogados, trazem à tona um tema delicado : os limites financeiros da impenhorabilidade do bem de família. Eles afirmam que o conceito de "direito ao patrimônio mínimo" encontra-se permeado de subjetivismo e em dissonância com os anseios de credores. (Clique aqui)

Execução fiscal

Sobre a lei mineira 19.971/11, publicada recentemente, que autoriza a AGE a não ajuizar execução fiscal de crédito do Estado e de suas autarquias e fundações, a advogada Clarissa Viana, do escritório Décio Freire e Associados, afirma que, apesar de parecer louvável, a legislação é na verdade prejudicial aos pequenos contribuintes. (Clique aqui)

____________

  • Migalhas mundo

Imigração

EUA flexibilizam leis para regularizar situação de imigrantes ilegais no país. (MI - clique aqui)

Concorrência

Concorrente americana da Embraer tenta impedir judicialmente o fornecimento de frota de Super Tucano à Força Aérea dos EUA. (MI - clique aqui)

Indenização

Escritores chineses acionam a Apple por violação de direitos autorais. (MI - clique aqui)

Importações

A partir do 1º/2, a Argentina terá novas normas para importação. (LA - clique aqui)

Compromisso

Na briga pelas ilhas Malvinas entre Argentina e o Reino Unido, os ingleses dizem (ao contrário do que afirmam os hermanos) que Brasil, Uruguai e Chile permitirão que barcos com bandeira inglesa (com destino às Malvinas) atraquem em seus portos. (LA - clique aqui)

____________

Lauda Legal

Em rumoroso caso de ofensa por parte de humorista a uma grávida e seu bebê (clique aqui), relevante discussão jurídica veio à tona : seria o nascituro detentor de direitos de imagem ? Na obra "Direitos da Personalidade" (283p.), de autoria do magistrado Federal Leonardo Estevam de Assis Zanini, o cuidadoso tratamento científico para o tema permite ao leitor fundamentar seu entendimento. Nossa colunista Roberta Resende resenhou a obra e a Editora Saraiva gentilmente ofereceu um exemplar para sorteio. (Clique aqui)

Posse

A cerimônia de posse dos juízes do TIT/SP, nomeados para o biênio 2012/2013, ocorrerá no auditório da Secretaria da Fazenda do Estado de SP, Palácio Clóvis Ribeiro, no próximo dia 13, às 9h (av. Rangel Pestana, 300, 17º andar).

Estágio

A Michael Page International abriu inscrições para o Programa de Estágio 2012. Universitários com formação entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014 podem se candidatar até 31/3. (Clique aqui)

Fachadas

Numa estreita rua da elegante Gustavia, uma pequena placa dourada, em uma construção em tom pastel, indica a presença de um escritório de advocacia na paradisíaca ilha caribenha de Saint Barthélemy. Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

Mudança

A unidade carioca de Mundie e Advogados está com novo telefone : (21) 2517-5000.

Missa

Acontece amanhã, às 11h, a missa de 7º dia em sufrágio da alma do procurador de Justiça Geraldo Mattos Maia (OAB/RJ 18.425), na Igreja de São José (av. Presidente Antônio Carlos, s/nº - Centro/RJ).

Há dez anos

Migalhas 356 - 11/1/2002 - "Finalmente - O presidente FHC sancionou ontem o novo Código Civil brasileiro, conjunto de 2.046 artigos que alteram questões centrais da vida da população, como a redução da maioridade civil de 21 para 18 anos. O texto substitui o atual código, elaborado em 1916. A nova legislação, contudo, só entrará em vigor daqui a um ano, em janeiro de 2003."

Baú migalheiro

Há 66 anos, no dia 11 de janeiro de 1946, o decreto-lei 8.632 dispôs sobre a reorganização dos serviços do STF, dando ao seu presidente a competência para o provimento dos cargos, e restabelecendo os de diretor da secretaria e secretário da presidência. Elevou para dois mil cruzeiros a representação pessoal da presidência.

Sorteio

A obra "Convênios" (Fórum - 205p.), de Jessé Torres Pereira Junior e Marinês Restelatto Dotti, traça o perfil dos principais mecanismos de execução de programas, projetos e atividades por meio de convênio e de outros instrumentos jurídicos de ação da Administração Consensual, advertindo para as restrições a transferências de recursos que por meio deles se pretenda realizar em ano eleitoral. Participe e concorra a um exemplar, oferta da editora. (Clique aqui)

Lançamento

A Editora Noeses acaba de lançar a 3ª edição da obra "A Prova no Direito Tributário", de Fabiana Del Padre Tomé. A autora realiza um estudo hermenêutico-analítico das provas no Direito Tributário e, em especial, no Processo Administrativo Tributário.

Migalhíssima

Renata Campetti Amaral, do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados, palestrará durante o evento "Passivos Ambientais e os Contornos Legais das Responsabilidades da Empresa", que será realizado no dia 10/2, das 9 às 17h50, no auditório da Central Prática, em SP.

Inscrições

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo oferece inscrições gratuitas para os cursos de pós-graduação e extensão, até o dia 4/2. (Clique aqui)

Fiscal

O curso "Classificação Fiscal de Mercadorias e os Impactos no SPED e na NF-e", oferecido pela FISCOSoft Editora, acontece no dia 18/1, em SP. Concorra a uma vaga cortesia. (Clique aqui)

Eventos

A Central Prática Educação Corporativa promove o workshop "Gestão Legal Hospitalar" (clique aqui), no dia 24/1, e o seminário "Atualidades do Direito do Trabalho" (clique aqui), no dia 20/1, ambos em SP. Concorra a vagas cortesia.

Remuneração

No dia 30/1, o Forum Cebefi promove o curso "Remuneração Variável e Recompensas", em SP. (Clique aqui)

Liderança

A BHS Eventos Jurídicos promove o evento "Coaching Group para Líderes em Escritórios de Advocacia" no dia 30/3, em Curitiba. (Clique aqui)

Dia de sorte

Evento : As ganhadoras das vagas-cortesia oferecidas pela FISCOSoft Editora são :

Déborah Sena de Almeida - "EFD - PIS/COFINS - Lucro Real e Presumido", no dia 13/1, em SP (clique aqui)
Gislene Medeiros Souza - "Capacitação Básica - Setor Fiscal", nos dias 14, 21, 28/1 e 4/2, em SP
(clique aqui)

Lauda Legal : O livro "Teoria Comunicacional do Direito : Diálogo entre Brasil e Espanha" (649p.), coordenada por Gregorio Robles e Paulo de Barros Carvalho, vai para Marcelo Souza de Oliveira, de Porto Seguro/BA. (Clique aqui)

Sorteio de obra : A premiada com o título "Manual de Prática da OAB - Área Trabalhista" (Rideel - 215p.), de Michelle Borges, é Ana Rodrigues de Assis, advogada do Sindhosp, de Mauá/SP. (Clique aqui)

____________

Migalhas também é cultura !

Olavo Bilac

Aluísio Azevedo

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

BA/Brotas de Macaúbas

BA/Camacan

CE/Acaraú

MA/Centro Novo do Maranhão

MG/Açucena

MG/Barão de Cocais

MT/Nobres

MT/Nova Monte Verde

PA/Rio Maria

PE/São José do Belmonte

RJ/Conceição de Macabú

RS/Júlio de Castilhos

SC/Fraiburgo

SP/Balsamo

SP/Cunha

SP/Divinolândia

SP/Ilha Comprida

SP/Marabá Paulista

SP/Santo Antônio de Posse

SP/Tapiratiba

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Romney is Winner in New Hampshire, Blunting Attacks"

The Washington Post - EUA

"Romney wins easily in New Hampshire"

Le Monde - França

"Le gouvernement affiche une baisse historique des naturalisations en 2012"

Corriere Della Sera - Itália

"Malinconico cede e si dimette"

Le Figaro - França

"Le nouveau couac de Hollande"

Clarín - Argentina

"Suman trabas para importar y afecta a la producción"

Público - Portugal

"Serviços secretos estrangeiros receiam passar dados a espiões portugueses"

El País - Espanha

"El déficit de las autonomías es más del doble que el previsto"

Die Welt - Alemanha

"Monti fordert Belohnung für Italiens Reformen"

The Guardian - Inglaterra

"Salmond sets poll date - and defies London"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Congresso ignora escândalo e dá mais R$ 1 bi para ONGs"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Governo vai restringir a entrada de haitianos"

O Globo - Rio de Janeiro

"Chuvas matam 11 e deixam 15 soterrados na divisa MG-RJ"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Um pernambucano vale 110 mineiros"

Correio Braziliense - Brasília

"Doações para filho complicam Bezerra"

Gazeta do Povo - Paraná

"Seca no Sul reduz safra e gera perdas de R$ 4 bilhões"

Zero Hora - Porto Alegre

"Seca já aumenta preço de frango, ovos e leite"

O Povo - Ceará

"Governo libera FGTS para reforma de casa"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Barbárie na Funase"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Carrefour
· Telefônica
· Bradesco S/A

Escritórios :

· Scarponi Advogados
· Schalch Sociedade de Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tostes & Coimbra Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Vanuza Sampaio, Luciano Volk e Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zeigler e Mendonça de Barros Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A.J. Pacífico, Advogados Associados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Randazzo
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Araújo Pinheiro Advocacia Criminal
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Advogados Associados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cassuli Advogados Associados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Cosso Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· David Rechulski, Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Paula Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados
· Dias Carneiro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Ernesto Borges Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gomes Altimari Advogados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ivan Mercêdo Moreira Advogados
· J. Bueno e Mandaliti Sociedade de Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Licks & Machado Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marafon, Jacob Netto & Guariento Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado, Maronna, Stein e Mendes Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Palhares Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Paradeda, Castro e Duarte Advogados
· Patricia Peck Pinheiro Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Preto Advogados
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saad Gimenes Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados

_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Aurum Software - Themis
· BHS Eventos Jurídicos e Consultoria
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEJ 11 de agosto
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Extensão Universitária (Instituto Internacional de Ciências Sociais - IICS)
· Centro Universitário UniSEB
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· Digital Lex
· Direito GV
· Editora Atlas
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Conceito Editorial
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FIPECAFI - Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· Genialis Software
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· IGD - Instituto Geodireito
· IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem Paulista
· Inove Logística Jurídica
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Ling
· JEM Consultoria
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Multiper - Perícias Multidisciplinares
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Page Personnel
· Penso Tecnologia
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half
· Salomon, Azzi Recrutamento Jurídico
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vitor Kümpel Cursos Jurídicos
· 2PRÓ Comunicação
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica

_____________

Clique aqui

para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR