INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.893

MIGALHAS nº 2.893

Quarta-feira, 13 de junho de 2012 - Migalhas nº 2.893 - Fechamento às 10h33.

"Nunca a gente se deve gabar do favor de Deus e dos Santos; mas deve-se fazer ainda mais humilde para merecer a sua graça."

José de Alencar
(Clique aqui)

13 de junho

E viva Santo Antônio !

Festa junina

Olha o prazo processual ! É mentira ! A verdade mesmo é que cada Tribunal do Nordeste tem seu(s) dia(s) de recesso em função dos santos juninos. As Cortes nordestinas se preparam para armar barraquinhas, dançar quadrilha, enfeitar seus pátios com bandeirinhas e se deliciar com comidas típicas de festa junina. E não pode faltar a fogueira ! O prêmio para quem conseguir pulá-la ? Um ou dois dias sem trabalhar. (Clique aqui)

Caso Cachoeira

O desembargador Federal Fernando Tourinho Neto, do TRF da 1ª região, votou pela anulação das escutas telefônicas da Operação Monte Carlo, que apurou o esquema de corrupção articulado por Cachoeira. Tourinho entendeu que as interceptações são inválidas porque o juízo da 1ª vara de Valparaíso de Goiás, que autorizou o procedimento, não justificou a medida suficientemente. Logo após o voto de Tourinho, o desembargador Cândido Ribeiro pediu vista. (Clique aqui)

Porandubas políticas

E agora ? Questiona Gaudêncio Torquato depois do julgamento de ontem no TRF da 1ª região. Veja as considerações do colunista sobre o caso Cachoeira. (Clique aqui)

Representação

Collor entra com uma representação no CNMP pedindo investigação contra Roberto Gurgel. No documento, Collor aponta "inércia" de Gurgel no caso da Operação Vegas, que investigou Cachoeira em 2009.

Mão amiga

Conselho Federal da OAB aprova moção de solidariedade a Márcio Thomaz Bastos, defensor de Cachoeira. (Clique aqui)

Fundo Partidário

O julgamento do processo que definirá se o PSD terá direito de mordiscar os recursos financeiros do Fundo Partidário estava na pauta de ontem do TSE, mas foi adiado e deverá ocorrer amanhã. (Clique aqui)

"O relatório"

"Conhecido o relatório do ministro Joaquim Barbosa, cabe à Suprema Corte levar a efeito o julgamento, conforme planejado. Do resultado se saberá qual o grau alcançado pelo regime democrático, restabelecido em 1985." Almir Pazzianotto Pinto, no Estadão de hoje.

_____________

Gramatigalhas

A leitora Mariana Caldas do Nascimento envia a seguinte mensagem ao Gramatigalhas:

"É verdade que, com as recentes mudanças em nosso sistema de escrita, o verbo dar, na primeira pessoa do plural do presente do indicativo (demos), passou a ser acentuado?"

Se você também quer saber o que o dr. José Maria da Costa pensa a respeito desse assunto, então clique aqui.

_____________

Civilizalhas

A prostituição é causa de perda do poder familiar ? E da guarda do filho ? Na coluna de hoje, o professor Adriano Ferriani discorre sobre o assunto com base no caso do empresário Marcos Matsunaga, o executivo da Yoki. (Clique aqui)

$$$

Teve fim nesta semana o julgamento de uma disputa bilionária entre as empresas de telecomunicações e os fiscos estaduais. A maioria dos ministros da 1ª seção do STJ manifestou-se no sentido de que ICMS incidente sobre energia elétrica consumida pelas empresas de telefonia pode ser creditado para abatimento do imposto devido na prestação dos serviços. (Clique aqui)

Advocacia

A 8ª turma do TRF da 1ª região negou recurso da OAB/BA e autorizou um agente de trânsito a se inscrever em quadro de advogados da Ordem. A seccional alegava que o agente teria poder de polícia para fazer cumprir a legislação, o que seria incompatível com o exercício da advocacia. (Clique aqui)

WWW

PGR defende responsabilidade do Google por manter conteúdo abusivo no Orkut. (Clique aqui)

Era digital

Senado aprova projeto que reconhece valor jurídico de documentos digitalizados. Proposta vai à sanção. (Clique aqui)

Poeta da Vila

A 2ª câmara Cível do TJ/RJ negou recurso às sobrinhas de Noel Rosa contra editora que atualmente detém os direitos autorais do cantor. (Clique aqui)

Tempus fugit

STF determina que o juízo Federal de Cáceres/MT sentencie em até cinco dias uma acusada do crime de tráfico internacional de entorpecentes que está presa preventivamente há dois anos e dois meses. (Clique aqui)

Competência

STM entende que a Justiça militar é competente para julgar civis em caso de falsificação. (Clique aqui)

Migas

1 - STF - Na pauta, duas ações que discutem se a nulidade do contrato de emprego firmado pela administração pública sem concurso público gera direitos ao FGTS. (Clique aqui)

2 - STF - Partidos políticos ajuízam ação sobre tempo de propaganda eleitoral. (Clique aqui)

3 - STJ - Ação coletiva contra royalties da Monsanto tem alcance nacional. (Clique aqui)

4 - CNJ - Corregedoria inspeciona Judiciários do PI e PB esta semana. (Clique aqui)

5 - RJ - Net Rio é condenada a entregar cópia de contrato de prestação de serviço a clientes. (Clique aqui)

6 - RS - Grêmio Futebol Clube foi condenado a indenizar um fotógrafo por uso indevido de imagem produzida pelo profissional. (Clique aqui)

7 - TRT da 2ª região - Prescrição intercorrente não é aplicável a ação trabalhista. (Clique aqui)

8 - Câmara - CCJ aprova regulamentação da autonomia financeira das Defensorias Públicas. (Clique aqui)

9 - Ficha limpa - CCJ da Câmara aprova "ficha limpa" para ministros e secretários-executivos. (Clique aqui)

10 - Câmara - PL 1.078/11 federaliza investigação de crimes contra jornalista. (Clique aqui)

11 - MP/SP pede indenização de R$ 40 milhões por operação na Cracolândia. (Clique aqui)

Corretoras de seguros

Com o fim do acordo de cooperação técnica e operacional entre a SUSEP e a FENACOR no início do ano, a SUSEP reassumiu a condução dos processos de habilitação e registro de corretores e de sociedades corretoras de seguro no país e implementou uma série de mudanças em seus normativos. Os advogados Marcelo Viveiros de Moura, Diógenes Gonçalves e Raphael Moraes Paciello, do escritório Pinheiro Neto Advogados, explicam que, em razão do período de transição, todos os pedidos de registro pendentes de análise até 19/4/12 deverão ser reenviados para a SUSEP eletronicamente já por meio do novo sistema. (Clique aqui)

Desobediência

"Se os demandantes de uma ação judicial desrespeitam as decisões judiciais, o caos se instala na sociedade e o Judiciário fica limitado a apenas reconhecer o direito do cidadão, sem autoridade para garantir sua execução", recrimina Antonio Pessoa Cardoso, desembargador do TJ/BA, sobre os casos de descumprimento de decisões em que se pune representantes de órgãos públicos e esses, por sua vez, não são atingidos. (Clique aqui)

Novidades

Desde janeiro, a câmara arbitral internacional, ICC - International Chamber of Commerce, passou a contar com novas regras de arbitragem. Segundo os advogados Guilherme de Carvalho Doval e Gustavo de Alvarenga Batista, do escritório Almeida Advogados, elas buscam conferir maior agilidade aos processos e valer-se de tecnologias, como o e-mail, que vinha sendo usado informalmente na comunicação com a própria Corte e agora está expressamente previsto. (Clique aqui)

Tributos com precatório

A advogada Amal Nasrallah, do escritório Pacífico, Advogados Associados, pontua quais são os requisitos para o pagamento de tributos com precatório. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

Arbitragem

Nos EUA, FINRA - Financial Industry Regulatory Authority lança em 2/7 programa piloto que disponibiliza mais flexibilidade às partes em casos de arbitragem envolvendo US$ 10 mi ou mais. (MI - clique aqui)

Walmart - I

Fundos de pensão de NY ajuizaram demanda contra o Walmart buscando reparação de danos, após NY Times divulgar notícia sobre pagamento de suborno de autoridades na filial do México. (MI - clique aqui)

Walmart - II

Advogados contratados pelo Walmart para avaliar suas políticas anticorrupção nas filiais do Brasil e China recomendaram estender para Índia e África do Sul a investigação do suborno ocorrido no México. (MI - clique aqui)

Estas e outras no Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

Custódia

O governo espanhol se comprometeu a impulsionar uma lei que modifique o CC para que o juiz decida, em casos de divórcio ou separação, o regime de custódia dos filhos se não houver acordo entre os pais. (LA - clique aqui)

Proteção

O presidente chileno Sebastián Piñera sancionou uma lei que estabelece um registro público de condenados por crimes sexuais contra menores para evitar que essas pessoas trabalhem em ofícios que tenham contato direto com crianças e adolescentes. (LA - clique aqui)

_____________

TST

CCJ do Senado aprova as indicações dos juízes Hugo Scheuermann e Alexandre Belmonte para compor o TST. (Clique aqui)

Cade

A advogada Ana Frazão foi indica por Dilma à vaga de conselheira do Cade.

AGU

Foi inaugurada ontem uma nova sala da AGU no Supremo.

TJ/SP

A Corte bandeirante e a OAB/SP firmaram convênio para acelerar trâmites processuais. O projeto "De mãos dadas pela Justiça" irá convidar e inscrever estudantes de Direito para auxiliar na triagem, verificação e separação de autos. (Clique aqui)

TJ/RJ

O Tribunal fluminense inaugurou a Lâmina Central de seu prédio e elegeu três novos integrantes do Órgão Especial. (Clique aqui)

TV Migalhas

Recebido de braços abertos pelo Cristo Redentor, nosso onírico e alado repórter, dr. Pintassilgo, já pousou no Judiciário fluminense e conheceu o prédio do TJ. Assista ao vídeo. (Clique aqui)

_____________ *** _____________

III Semana Goffrediana

Alma e coração

Uma mesa, uma estante de livros, algumas cadeiras - e isso na sala do escritório de um amigo. Assim foi o início da carreira de advogado de Goffredo da Silva Telles Junior. Posteriormente laureado com o título de advogado símbolo, o exemplo de simplicidade deste causídico inspira a todos. (Clique aqui)

Ah, o início...

O princípio humilde do advogado Goffredo é inspiração para todos os causídicos. Conte-nos, migalheiro, como era (ou é) a sua primeira sala de advogado. Os autores das três primeiras histórias - ou até mesmo fotos - que chegarem à redação serão contemplados com uma obra do saudoso Mestre. (Clique aqui)

Sorteio

A III Semana Goffrediana presta sua homenagem ao conhecimento do Mestre sorteando suas principais obras. Basta se cadastrar uma única vez para concorrer a três obras amanhã e uma coleção na sexta-feira (clique aqui). Veja os ganhadores de hoje :

Marcello Taniolo Portela, advogado da Fibria Celulose S/A - "Palavras do Amigo - Aos Estudantes de Direito" (Juarez de Oliveira - 167p.) ;
Marina Maria Rinaldi de Carvalho Cascaldi, consultora jurídica da Brisa - "A Criação do Direito"
(Juarez de Oliveira - 2ª edição - 479p.) ; e
Tamires Cruz, da Dupont do Brasil S/A - "Ética - Do Mundo da Célula ao Mundo dos Valores"
(Juarez de Oliveira - 2ª edição - 277p.).

_____________ *** _____________

Lauda Legal

É com muita alegria que damos continuidade à série Clássicos do Direito. Hoje é o Direito Civil que recebe nossas atenções : trata-se do primeiro volume da obra "Instituições de Direito Civil" (598p.), de autoria do consagrado civilista Caio Mário da Silva Pereira, que a tradicionalíssima Editora Forense tem orgulho de apresentar em sua 25ª edição. O texto foi atualizado pela professora Maria Celina Bodin de Moraes e avalizado pelo autor. Clique aqui para ler a resenha de Roberta Resende e participar de mais um grande sorteio.

Mestre

A advogada Cristiane Battaglia Vidilli, responsável pela área Penal Empresarial do escritório De Vivo, Whitaker e Castro Advogados, tornou-se mestre em Direto Penal pela PUC/SP.

Ascensão

Os advogados Daniel Domingues Chiode, da área Trabalhista e Previdenciária, e Felipe Mavinier, da área Societária, tornaram-se sócios de Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados. Já Rodrigo Lira do Amaral e Jorge Miguel Arrida da Veiga passam a integrar a equipe de coordenadores nas áreas de Negócios Imobiliários e Propriedade Intelectual, respectivamente.

Encontro

Os advogados Fábio Mariz e Átila Machado promoveram um almoço que reuniu cerca de 40 jovens advogados criminalistas na Vila Madalena, em SP. O encontro teve como convidado especial o advogado Antônio Claudio Mariz de Oliveira. (Clique aqui)

_____________

Nomes de peso do mundo jurídico

Migalhas contará, a partir de amanhã, com mais um Fomentador de peso.

Clique aqui

_____________

Publicação de peso

Após o sucesso da publicação nacional TOP LAWYERS, a InBook Editora, em parceria com o portal Migalhas, está lapidando um novo e sofisticado projeto editorial voltado para as mais destacadas bancas das regiões Norte e Nordeste. Valorosos nomes já integram o projeto editorial, entre eles o escritório pernambucano Lima e Falcão Advogados. (Clique aqui)

Fachadas

As placas ao lado da porta de madeira maciça indicam inúmeras salas ocupadas no prédio parisiense. Do lado direito, a sexta placa corresponde a uma banca advocatícia, da cidade luz, Paris. Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

Missa

Será celebrada amanhã, às 19h30, a missa de 7º dia em sufrágio da alma do advogado Mário Ferrarini, na Paróquia São João Bosco, em SP.

Falecimentos

Faleceu, no último dia 6, a desembargadora aposentada do TJ/PA Maria do Céu Cabral Duarte (OAB/PA 742).

Faleceu, na última quinta-feira, aos 79 anos, o desembargador aposentado Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha, do TJ/SP, pai do juiz Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho. Será celebrada hoje missa de 7º dia em sufrágio de sua alma, às 18h30, na igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (rua Honório Libero, 90, Jardim Paulistano, SP).

Baú migalheiro

Há 170 anos, no dia 13 de junho de 1842, morreu no RJ o marechal Marquês de Barbacena (Felisberto Caldeira Brant Pontes), senador do Império. Nasceu a 19 de setembro de 1772, nos arredores de Mariana/MG, e representou papel importante na nossa história política, diplomática e militar. Foi general e chefe do Exército brasileiro em operações no RS em 1827, e nessa campanha perdeu a batalha de Ituzaingó empenhada com forças muito inferiores contra os argentinos e orientais.

Sorteio

Na obra "Embargos de Declaração" (RT - Revista dos Tribunais - 3ª edição - 304p.), o autor Luís Eduardo Simardi Fernandes não se furta a abordar todos os pontos difíceis, como por exemplo, os efeitos infringentes dos embargos de declaração e a função "prequestionadora" deste recurso. Concorra ao exemplar doado pelo autor. (Clique aqui)

Lançamentos

A Editora Saraiva lança hoje a obra "Manual de Arbitragem", de Luiz Fernando do Vale de Almeida Guilherme, sócio da banca Almeida Guilherme Advogados Associados. O evento será na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis, a partir das 19h.

Acontece amanhã, em Florianópolis/SC, o lançamento das obras em homenagem aos 20 anos de STJ do ministro Cesar Asfor Rocha. A sessão solene será no Plenário da Assembleia Legislativa (rua Dr. Jorge da Luz Fontes, 310), às 17h. No dia 18 o evento será em SP, no brasileiríssimo restaurante Dalva e Dito (rua Padre João Manuel, 1.115), às 18h30. (Clique aqui)

Em SP, serão lançados amanhã os livros "Comentários ao Estatuto da Igualdade Racial", de Erival da Silva Oliveira e Paulo Henrique Lêdo Peixoto ; e "Comentários à Convenção Americana de Direitos Humanos", de Erival da Silva Oliveira e Gustavo Goldzveig. O evento será no Complexo Educacional Damásio de Jesus (rua da Glória, 195, SP), a partir das 18h30.

A Editora Saraiva lança, amanhã, duas obras de Fernando Vernalha Guimarães : "Parceria Público-Privada" e "Concessão de Serviço Público". O evento será em Curitiba/PR, no Crystal Plaza Shopping (rua Comendador Araújo, 731), a partir das 19h.

Migalhíssimas

O advogado do Pinheiro Neto Advogados, Werner Grau, palestrará, amanhã, sobre "Paragominas e TAC da Carne - experiências inovadoras", no seminário "Judiciário Federal Brasileiro e a Rio+20 : diálogos interinstitucionais e experiências inovadoras", no RJ.

Acontece amanhã, das 13 às 18h, o seminário "Alterações Fiscais 2012". O evento será no Maksoud Plaza, em SP, e terá a presença do advogado Maurício Barros, do escritório Gaia Silva Gaede & Associados.

O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, e o presidente da Comissão de Direito Ambiental, Flávio Ahmed, participarão do "Encontro Mundial de Juristas de Meio Ambiente", que será realizado de 15 a 17/6, no Instituto de Pesquisas Jardim Botânico. Amanhã, a seccional se fará presente, por meio de seu presidente, nos debates do Judiciário Federal Brasileiro e a Rio+20, na Barra da Tijuca.

Dias 15 e 16/6, acontece o "Congresso de Ciências Jurídicas de Gramado - CCJ". O advogado Coriolano Almeida Camargo, do escritório Almeida Camargo Advogados, palestrará sobre o tema "Os crimes eletrônicos no Brasil e no Mundo - Legislação e Investigação". (Clique aqui)

O advogado Fabio Appendino, do escritório Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados, palestrará no "3º Seminário de Direito Empresarial", realizado pelo IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial, no dia 15/6, em BH.

Tributos

A Sodepe Brasil oferece vaga-cortesia para o curso "O Impacto Dos Tributos nos Preços de Compra e Venda", que acontece dia 19/6, em SP. (Clique aqui)

Educação

O IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros promove, amanhã, às 14h30, o "Grupo de Estudos Prevenção pela Educação", no RJ.

Consumidor

Acontece hoje o "Seminário Científico sobre Direito do Consumidor" promovido pelo CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social, em SP.

Especialização

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em "Direito das Relações de Consumo" do Instituto de Direito da PUC-Rio. O curso acontece aos sábados, das 8h30 às 17h30, no Campus da Barra. (Clique aqui)

Energia

A "10ª Conferência Tributação em Energia", realizada pelo IBC - International Business Communications, acontece nos dias 18 e 19/7, em SP. (Clique aqui)

Pesquisa

A sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público promove o debate "Para que serve a pesquisa empírica em Direito? Possibilidades e limites", dia 20/6, em SP. (Clique aqui)

Seminários

A Central Prática Educação Corporativa oferece vagas-cortesia para os seminários "Contratos Imobiliários" (clique aqui), dia 20/6, e "Dano Moral e Sexual no Trabalho" (clique aqui), dia 28/6, ambos em SP.

Estratégias

A AASP oferece vaga-cortesia para o curso "Estratégias Jurídicas e Temas Atuais na Visão do Tribunal de Impostos e Taxas", de 25 a 27/6, em SP. (Clique aqui)

Compliance

O Forum Cebefi oferece vaga-cortesia para o curso sobre "Compliance Jurídico Ferramenta estratégica de Governança Corporativa", dia 28/6, em SP. (Clique aqui)

Investimento

Dia 5/7, acontece o curso "Propriedade de Investimento", realizado pela Eduk Brasil, em SP. (Clique aqui)

Vestibular

A Escola de Direito do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP está com inscrições abertas para o segundo vestibular de 2012 da graduação em Direito. As inscrições poderão ser efetuadas pessoalmente, na secretaria do IDP em Brasília ou pelo site (clique aqui) até o dia 22/6.

Internet

A Direito GV promove o "Prêmio Marco Civil da Internet e Desenvolvimento". As inscrições são limitadas e vão até 31/7. (Clique aqui)

Cortesias

Concorra a vagas-cortesia oferecidas pela FISCOSoft Editora, em SP :

21 e 22/6 - "Retenções na Fonte - Serviços Prestados por Pessoas Jurídicas - ISS (município de São Paulo), INSS, IRRF, CSLL, PIS/PASEP E COFINS" (Clique aqui)
26/6 - "EFD Contribuições - Lucro Real e Presumido (PIS/COFINS/INSS sobre a receita bruta)"
(Clique aqui)
4/7 - "Tributação nas operações de Comércio Exterior" (Clique aqui)

Sortudos

Eventos : Os ganhadores das vagas-cortesia oferecidas pelo escritório AIDAR SBZ Advogados para o seminário "Direito Aduaneiro Marítimo e Direito Tributário Aduaneiro", que acontece amanhã, foram os advogados João Vinicius Belucci Parra Coura, do escritório De Goeye Advogados Associados, e Francisco Dias da Silva. (Clique aqui)

Lauda Legal : A ganhadora da obra "Instituições de Direito Penal" (Saraiva - 7ª edição - v. I - tomo I e II), de autoria do memorável professor da USP Basileu Garcia, é Izabella Cunha Velloso, advogada da Drogaria Araujo S. A., de Belo Horizonte/MG. (Clique aqui)

Sorteio de obra : Os ganhadores da obra "Modificações da Jurisprudência no Direito Tributário" (Noeses - 647p.), de Misabel Abreu Machado Derzi, são : Fernando Battaglin, de Santana do Livramento/RS ; e Maria Luiza Zanon Rausis, analista tributário da Duas Rodas Ltda., de Jaraguá do Sul/SC. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Olavo Bilac

Aluísio Azevedo

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

BA/Macaúbas
BA/Nova Soure
BA/Varzedo
CE/Acaraú
MA/Cachoeira Grande
MA/São João dos Patos
MG/Águas Formosas
MG/Nova Era
MG/Varjão de Minas
PA/Curionópolis
PA/Redenção
PE/Água Preta
PE/Jatobá
PI/Canto do Buriti
PI/Ribeiro Gonçalves
PI/Simões
PR/Icaraíma
RO/Costa Marques
RS/Faxinal do Soturno
RS/São Marcos
SC/Guabiruba
SC/Modelo
SC/Rio do Oeste
SC/Taió
SC/Treze de Maio
SP/Jaborandi

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Heavier Weapons Push Syrian Crisis Toward Civil War"

The Washington Post - EUA

"Russia is arming Assad. U.S. says"

Le Monde - França

"Après la Grèce et l'Italie inquiete les marchés"

Le Figaro - França

"La candidature Royal, une affaire politique et privée"

Clarín - Argentina

"El proyecto para pesificar no incluye a los depósitos"

Público - Portugal

"Alunos do 4º e do 9º ano não sobrevivem às provas de Matemática"

Die Welt - Alemanha

"Gauck würdigt Soldaten: "Mutbürger in Uniform""

The Guardian - Inglaterra

"Russia accused as UN says Syria is in state of civil war"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Delta é considerada 'inidônea' e fica fora de futuras licitações"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Efeito da crise deve durar mais dois anos, prevê BC"

O Globo - Rio de Janeiro

"FMI recomenda taxação para empresas poluidoras"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Agora ou nunca"

Correio Braziliense - Brasília

"Perillo escapa. Hoje CPI vai ouvir Agnelo"

Gazeta do Povo - Paraná

"Metade das rodovias do país está sem manutenção"

O Povo - Ceará

"Professores da UFC e Unilab decretam greve"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Eduardo ignora o PT e toma rédeas da sucessão"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Bradesco S/A
· Carrefour
· Souza Cruz
· Telefônica

Escritórios :

· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Leslie Amendolara - Direito Empresarial
· Licks & Machado Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado, Maronna, Stein e Mendes Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira & Associados Assessoria Corporativa
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Palhares Advogados Associados
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pereira Neto | Macedo Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Schalch Sociedade de Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Sergio de Magalhães Filho & Associados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Vanuza Sampaio, Luciano Volk e Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Randazzo
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Araújo Pinheiro Advocacia Criminal
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Advogados Associados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Caiafa Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cassuli Advogados Associados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho, Costa, Alves e Zaclis Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Cosso Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Luca e Advogados Associados
· De Paula Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Ernesto Borges Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Fachin Advogados Associados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaiofato Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Glézio Rocha Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados

_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro Universitário UniSEB
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· CEU-IICS Escola de Direito
· Digital Lex
· Direito GV
· Editora Atlas
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· Eduk Brasil
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· Fence Consultoria Empresarial Ltda.
· FGV DIREITO RIO
· Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· IGD - Instituto Geodireito
· IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem Paulista
· Inove Logística Jurídica
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas Ltda.
· IPEBJ - Instituto Paulista de Estudos Bioéticos e Jurídicos Ltda.
· JEM Consultoria
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Multiper - Perícias Multidisciplinares
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half
· Salomon, Azzi Recrutamento Jurídico
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English
· Tedesco Tecnologia
· Tupi Consultoria
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· VFK Cursos Jurídicos
· 2PRÓ Comunicação
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· AMK Translation Services
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Arraes Editores
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEJ 11 de agosto

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR