INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.935

MIGALHAS nº 2.935

Sexta-feira, 10 de agosto de 2012 - Migalhas nº 2.935 - Fechamento às 10h51.

 

"Não pode amar o progresso quem não ama a tradição."

Olavo Bilac
(Clique aqui)

11 de agosto

"Garçom, tire a conta da mesa e ponha um sorriso no rosto. Seria muita avareza cobrar do XI de agosto". A trova acadêmica que anuncia o "pendura" é entoada anualmente pelas gerações acadêmicas. Veja como acontece hoje a tradicional estudantada. (Clique aqui)

_____________

Metade

20 advogados dos 38 réus da AP 470 já defenderam suas teses no plenário do Supremo. (Clique aqui)

Pauta

Mais cinco causídicos assumem hoje a tribuna. (Clique aqui)

Compromisso

Cármen Lúcia e Marco Aurélio saíram minutos antes do encerramento para sessão no TSE. (Clique aqui)

Pérolas

As atas das sessões do julgamento do mensalão registraram algumas "frases de efeito" ditas a partir da tribuna. (Clique aqui)

Solo diamantífero

Das brilhantes sustentações orais já feitas, apuramos que a de Maurício de Oliveira Campos Júnior foi uma das mais elogiadas pelos ministros, dada sua clareza e tecnicidade. São os mineiros mostrando que o Direito tem, nas Alterosas, representantes de altíssimo valor.

Encômios - III

Ontem, provando o dito segundo o qual quem sai aos seus não degenera, Antônio Sérgio Altieri de Moraes Pitombo brilhou ao sustentar sua defesa. Erudito, mas sem afetação, homenageou a memória do inesquecível mestre Sérgio Marcos de Moraes Pitombo da melhor forma que um filho pode homenagear um pai : superando-o naturalmente. De fato, se foi com o inolvidável pai que ele aprendeu a "indignar-se frente às injustiças do cotidiano e a defender direitos fundamentais", foi com sua exclusiva capacidade que aprendeu a tão brilhantemente transmitir isso em nosso maior Pretório.

Migalhas dos leitores - Mensalão

"Venho acompanhando entusiasticamente as sustentações orais. Pernas para o alto, pipoca na mão, não perco um lance. Percebo que os defensores enfatizam o fato de que, na maioria dos casos, a acusação baseia-se apenas em depoimentos. Coisa, aliás, que o advogado do deputado José Dirceu, o primeiro a falar, esclareceu ser benéfico a seu cliente. Lamentou o defensor, no entanto, o fato de o Ministério Público ter arrolado como testemunha a srta. Jeane Mary Corner, que não entenderia nada do caso. Com certo alívio, o causídico informou que o MP desistiu da oitiva. Enfim, como se vê, o que vai mandar no mensalão é prova testemunhal, conhecida no meio jurídico como a prostituta das provas. Haja lenocínio." Ramalho Ortigão

www.mensalao.migalhas.com.br

_____________

Democracia

Segundo o professor Ives Gandra da Silva Martins, fundador e presidente emérito do CEU-IICS Escola de Direito, o grande desafio do século XXI não é declarar quais são os direitos dentro da nossa sociedade, mas sim assegurá-los. O dilema reside em saber quais os limites que balizam o poder da sociedade de intervir na formulação de políticas do Estado, do Estado em relação à sociedade, e os limites do coletivo em relação ao individual. (Clique aqui)

Saída pela direita

O caráter absoluto da presunção de violência em crime sexual contra menores foi restabelecido pela 3ª seção do STJ. O colegiado reconheceu a intempestividade (que, convenhamos, veio a calhar) do recurso que questionava tal caráter. Com isso, perdeu efeito a polêmica decisão anterior que havia afastado a violência presumida em um caso ocorrido antes de 2009, quando a lei sobre crimes sexuais foi alterada. (Clique aqui)

Amianto

O STF realiza audiência pública sobre o amianto nos dias 24 e 31/8, que discutirá, com a participação de 35 expositores, a lei do Estado de SP sobre a substância.

Olhadela

Visitar página de subordinado no Orkut não denota assédio moral. Homem alegou que o patrão visitava sua página na rede social para controlar sua vida. No entanto, o ministro Fernando Eizo Onon, da 4ª turma do TST, manteve entendimento de que o simples acesso a página da internet, sem qualquer comentário que demonstrasse a inimizade, não prova nada. (Clique aqui)

Imputação

Tentativa de responsabilizar o TST pela intempestividade de um recurso de embargos rendeu a um vigilante uma multa por litigância de má-fé. Seu advogado alegou, por meio de embargos declaratórios, que enviou o recurso no prazo, mas que "talvez devido a algum atraso com a transformação em PDF", ele teria sido protocolizado depois do período adequado. (Clique aqui)

Migas

1 - STF mantém suspensa promoção de desembargadores no TJ/BA. (Clique aqui)

2 - TRT da 1ª região - Concessionária é condenada por danos morais coletivos em R$ 1 mi por terceirização ilícita de mão-de-obra. (Clique aqui)

3 - TRT da 1ª região - Mudança de plano de saúde deve ser comunicada diretamente a empregado. (Clique aqui)

4 - Justiça e órgãos de controle vão monitorar contratos de gaveta. (Clique aqui)

Ipê

Confira o encanto que os floridos ipês amarelos dão ao prédio da Justiça Federal de Ribeirão Preto/SP. (Clique aqui)

Inspeção

Corregedora Eliana Calmon apresentou os primeiros resultados da inspeção iniciada no último dia 6 no TJ/SP. Relatório final fica pronto nos próximos dias. (Clique aqui)

Surpresa !

TJ/SP julga inconstitucional lei de Caraguatatuba que determina instalação de placas informativas sobre a presença de radares eletrônicos na cidade. (Clique aqui)

Coação

TJ/SC nega trancar ação penal contra advogado acusado de coagir detento a mudar declarações em inquérito para satisfação de interesse próprio. (Clique aqui)

Estagiário

O advogado Fernando Borges Vieira, do escritório Manhães Moreira Advogados Associados, explica as obrigações legais do estágio profissional. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores

"Excelentes e oportunas as dicas da competente chic Gloria Kalil para as advogadas (Migalhas 2.934 - 9/8/12 - clique aqui). Obrigada ao Migalhas pela homenagem." Marly Tonett Sismeiro

_____________

  • Migalhas Mundo

Cookies

Google é multado em US$ 22,5 mi por violar privacidade de usuários do Safari ao utilizar "cookies" nos dispositivos móveis iPhone e iPad. (MI - clique aqui)

MKT

O marketing que você faz deve gerar mais retorno do que despesas. Você deve ganhar dinheiro e não apenas gastá-lo. Saiba como no Law Firm Marketing de hoje. (MI - clique aqui)

Estas e outras notícias no Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

Maconha

O governo do Uruguai enviou ao Congresso PL para regularizar o comércio e consumo da maconha. (LA - clique aqui)

_____________

Comemoração

O Grupo Libra organizou um evento para comemorar o Dia do Advogado que reuniu advogados da própria empresa, da Raizen Energia, da Whirlpool e da Kraft Foods. O evento foi realizado com a FGV Law e contou com a palestra do professor José Garcez.

Transição

Desde o dia 23/7, a tramitação e o peticionamento eletrônico em segundo grau na justiça estadual do MS são realizados em formato digital. Devido à migração de sistema, ocorreram problemas técnicos e os advogados do Estado reclamaram que seus processos estavam sumindo pela falta de distribuição. O Tribunal informa que a situação foi regularizada na última segunda-feira. (Clique aqui)

Conselho de Comunicação

Ontem, em Brasília, tomaram posse os membros do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional, que tem como objetivo apoiar o Congresso, com estudos e pareceres, nas discussões de matérias relacionadas à área da comunicação em geral. O advogado Lourival J. Santos, do escritório Lourival J. Santos - Advogados é um dos conselheiros empossados.

Publicidade infantil - I

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara promoveu ontem o "1º Seminário Infância Livre de Consumismo", em que foi defendida uma maior regulamentação para a publicidade infantil. Isabella Henriques, diretora de Defesa e Futuro do Instituto Alana, afirmou que "a criança não tem como se defender do bombardeio publicitário que recebe", ao defender a aprovação do PL 5.921/01, que proíbe a publicidade de produtos infantis.

Publicidade Infantil - II

Acerca do tema, o professor titular de Direito Constitucional da USP, Virgílio Afonso da Silva, elaborou parecer em defesa da constitucionalidade da restrição da publicididade para crianças. Assista à entrevista do professor explicando os principais argumentos do parecer. (Clique aqui)

Direito Penal

O professor Miguel Reale Júnior, sócio do escritório Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados, foi eleito para chefiar, pela quinta vez, o Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia da Faculdade de Direito da USP.

Novos sócios

Os advogados Fábio Tadeu Ramos Fernandes e Georges Louis Martens Filho tornaram-se sócios do escritório De Vivo, Whitaker e Castro Advogados nas áreas Tributária e de Mercado de Capitais, respectivamente.

Fachadas

Com detalhes em madeira, o grande escritório de Matupá/MT se destaca pelo diversificado jardim : vários tipos de plantas e suas altas palmeiras. Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

Carta premiada

Toda semana Migalhas presenteia, com um mimo, um migalheiro, autor de uma carta enviada à redação durante os dias anteriores. O leitor premiado hoje é Luiz Augusto Baggio. (Clique aqui)

Falecimento

Faleceu no último dia 30, aos 81 anos, Armando da Silva Prado Netto, fundador da Gazeta de Santo Amaro. Filho de um procurador do Estado e neto de um ex-ministro da Justiça, formou-se em Direito, mas dedicou-se a vida toda ao jornalismo.

Baú migalheiro

Há 100 anos, no dia 10 de agosto de 1912, nasceu na baiana Itabuna, o romancista Jorge Amado. Sua estreia literária foi com o livro Cacau e daí por diante foi se ocupando da vida do interior baiano, dos negros e dos pescadores de sua terra. Conhecedor como poucos da técnica do romance, seus livros são escritos por vezes numa linguagem popular e por vezes chocante. Escreveu ainda Jubiabá, Mar Morto, Terras Sem Fim, Os Pastores da Noite e Gabriela, Cravo e Canela. Tendo militado na mocidade no partido comunista, deixou um livro, exaltando essa doutrina, sobre Luís Carlos Prestes, por algum tempo chefe dos comunistas brasileiros. Saiba mais sobre o genial baiano na matéria especial de Migalhas. (Clique aqui)

Sorteio

A obra "Como Passar em Concurso de Defensoria" (Foco - 464p.), coordenada por Wander Garcia, oferece ao concursando 1.750 questões comentadas e 20 disciplinas. Dois migalheiros serão contemplados pela editora. (Clique aqui)

Lançamento

Acontece, no próximo dia 15, o lançamento do livro "Assistência e Proteção Humanitárias Internacionais", organizado por Liliana Lyra Jubilut e Silvia Menicucci de Oliveira S. Apolinário. O evento será na Livraria da Vila (alameda Lorena, 1.731, SP), a partir das 19h.

Migalhíssimas

Hoje, em SP, o escritório Demarest e Almeida Advogados sediará o café da manhã que tem como tema "Crise Internacional e Desglobalização : impactos nos negócios internacionais, o fluxo de comércio e investimentos, riscos, oportunidades e desafios para a economia brasileira".

Amanhã, às 9h30, o advogado Alberto Zacharias Toron, do escritório Toron, Torihara e Szafir Advogados, ministra a palestra "Atuação do Advogado no Júri e suas Prerrogativas : Aspectos Práticos", na Associação Comercial de São Paulo - Distrital Sudeste. Informações : (11) 2561-4240 ou (11) 2963-3638.

No dia 14/8, em SP, o escritório Lobo & de Rizzo Advogados organizará um café da manhã para debater sobre as novidades de administração das organizações, as tendências e as melhores práticas da governança corporativa. O evento é uma importante oportunidade para aprofundar conhecimentos a respeito de regras brasileiras e norte-americanas e também para a reflexão sobre conceitos de governança do ponto de vista de negócios.

O advogado Godofredo Mendes Vianna, do escritório Kincaid | Mendes Vianna Advogados, juntamente com o advogado Ezequiel Levy, da Petrobras/Transpetro, são coordenadores e professores da 5ª edição do curso "Direito Marítimo - Atualidades e Tendências", realizado pela FGV DIREITO RIO, com início agendado para 11/9. (Clique aqui)

Palestra

A palestra "Direitos humanos básicos", promovida pelo IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, acontece no dia 22/8, no RJ. (Clique aqui)

Direito Ambiental

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo promove no dia 25/8 o "II Encontro sobre Direito Ambiental". O evento reúne importantes profissionais da área jurídica que discutem tendências e desafios do Direito Ambiental em prol de um desenvolvimento sustentável no país. (Clique aqui)

Virtual

A AASP promove, nos dias 15 e 16/8, o curso "Direito Eletrônico : crimes eletrônicos". Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Código Penal

A OAB/RJ concederá horas de estágio para estudantes de Direito que participarem da 31ª reunião "A reforma do código penal : limitação ou ampliação do poder punitivo ?", que acontece no dia 16/8, das 9 às 12h, no auditório Antônio Carlos Amorim - EMERJ. (Clique aqui)

Congresso

De 14 a 16/9, a Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB/SP promove o "III Ciberjur - Congresso nacional de Direito e Tecnologia". As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. (Clique aqui)

Audiência pública

Nos dias 13 e 14/8, audiências públicas da Comissão Nacional da Verdade no RJ e mesas redondas sobre antecedentes e contexto do golpe militar e estrutura da repressão serão realizadas na OAB/RJ. (Clique aqui)

S.A.

No dia 16/8, o Forum Cebefi promove o "Curso básico sobre a lei das sociedades anônimas", em SP. (Clique aqui)

Terceirização

O IBEGESP - Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública promove o curso "Terceirização na administração pública : gestão e prevenção de passivo trabalhista", no dia 17/8, em SP. (Clique aqui)

Condomínios

Acontece, em SP, o curso "Administração de condomínios" realizado pela EPD - Escola Paulista de Direito, de 18/8 a 8/12. (Clique aqui)

Execução fiscal

No dia 20/8, em SP, a Editora Lex realiza o curso "A responsabilidade tributária dos sócios e o redirecionamento da execução fiscal". (Clique aqui)

Cursos

A FISCOSoft Editora realiza os cursos "Tributação nas operações de comércio exterior" (clique aqui), no dia 20/8, e "Substituição tributária aplicada" (clique aqui), no dia 1º/9, ambos em SP. Concorra a vagas-cortesia.

Contratação

No dia 23/8, a Central Prática Educação Corporativa realiza o seminário "Licitação para contratação de serviços de advocacia", em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Tributário

O Instituto Geraldo Ataliba - IDEPE Instituto Internacional de Direito Público e Empresarial promove, no dia 24/8, o "III workshop Tributário", em SP. (Clique aqui)

Benefícios

O curso "Teses revisionais - noções de cálculo de benefícios previdenciários", promovido pela EPDS - Escola Paulista de Direito Social, acontece no dia 24/8, em SP. (Clique aqui)

Esportes

O programa Direito Desportivo em Debate recebe nesta semana o desembargador Francisco Giordani, do TRT da 15ª região, que falará sobre os aspectos trabalhistas do desporto. O programa vai ao ar no sábado, às 15h, no domingo, às 8h30, e na quarta-feira, às 5h, pela TV Justiça.

Participe

Confira os eventos realizados pela Sodepe Brasil em SP e concorra a vagas-cortesia :

"Prevenção de passivos trabalhistas", dia 22/8 (Clique aqui)
"Atualização em licitação com ênfase em pregão", dias 27 e 28/8
(Clique aqui)
"Holding familiar & proteção dos bens - a importância de conhecer suas vantagens", dia 30/8
(Clique aqui)

Sexta-feira premiada

Eventos : As ganhadoras das vagas-cortesia oferecidas pela FISCOSoft Editora, em SP, são :

Laura Fernandes Figueira - "Importação - procedimentos", no dia 13/8 (Clique aqui)
Thaymara Medeiros - "Aspectos práticos de preços de transferência - novo cálculo", no dia 14/8
(Clique aqui)

Promoção 11 de agosto : O professor premiado que levará os quatro Códigos e o brinde migalheiro é Augusto Sérgio dos Santos de São Bernardo, da UNEB - Universidade do Estado da Bahia. (Clique aqui)

Lauda Legal : O livro "Controle Abstrato de Constitucionalidade : ADI, ADC e ADO - comentários à lei 9.868/99" (Saraiva - 732p.), do ministro Gilmar Mendes, vai para Rodrigo Maia de Farias, advogado da Transpetro, de Recife/PE. (Clique aqui)

Sorteio de obra : Giselene Faria do Carmo Faiolla, advogada em Astorga/PR, ganhou o livro "Comentários ao Código Brasileiro de Trânsito" (RT - Revista dos Tribunais - 8ª edição - 752p.), de Arnaldo Rizzardo. (Clique aqui)

_____________

Bom fim de semana !

_____________

Migalhas também é cultura !

Olavo Bilac

Aluísio Azevedo

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

MA/Alcântara
MA/Urbano Santos
MG/Botelhos
MG/Várzea da Palma
MG/Virginópolis
PA/Canaã dos Carajás
RJ/Miracema
RJ/Sumidouro
RS/Chuí
RS/Herval
RS/São Marcos
SC/Tangará
SP/Dourado
TO/Paranã

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Crime Wave Engulfs Syria as Its Cities Reel From War"

The Washington Post - EUA

"Economic boost for Obama's fortunes?"

Le Monde - França

"Les enjeux de la nouvelle bataille d'Alep"

Corriere Della Sera - Itália

"I timori della Bce per l'Italia"

Le Figaro - França

"Syrie: Copé juge Hollande"

Clarín - Argentina

"La negociación fue un fracasso y sigue el paro del subte"

Público - Portugal

"Há 1,7 milhões de pessoas a viver longe dos centros de radioterapia do cancro"

Die Welt - Alemanha

"Rentenpläne: Niemand versteht von der Leyen"

The Guardian - Inglaterra

"Legal challenge to Britain over secret US 'kill list'"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Greve se espalha e governo planeja reajuste por categoria"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Greve trava estradas e gera caos em Cumbica"

O Globo - Rio de Janeiro

"Defesa do Banco Rural culpa executivo morto"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Ação contra as cotas"

Correio Braziliense - Brasília

"Desgaste com greve faz Dilma elevar tom"

Gazeta do Povo - Paraná

"Dona de casa já é a quarta ocupação nas listas de candidatos"

Zero Hora - Porto Alegre

"Maior greve em 10 anos espalha transtornos pelo país e já trava negócios"

O Povo - Ceará

"Greve continua: Governo encerra negociações com professores"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Geraldo Julio cresce e já encosta em Mendonça"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Souza Cruz
· Telefônica
· Bradesco S/A
· Carrefour

Escritórios :

· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Glézio Rocha Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Leslie Amendolara - Direito Empresarial
· Libertuci Advogados Associados
· Licks Advogados
· Licks & Machado Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
·
Lúcia Tucci Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado, Maronna, Stein e Mendes Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira & Associados Assessoria Corporativa
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Palhares Advogados Associados
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pereira Neto | Macedo Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· R. S. Valverde Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Schalch Sociedade de Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Sergio de Magalhães Filho & Associados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Vanuza Sampaio, Luciano Volk e Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Advogados Associados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Caiafa Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cassuli Advogados Associados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho, Costa, Alves e Zaclis Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Luca e Advogados Associados
· De Paula Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Ernesto Borges Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Fachin Advogados Associados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais

_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Multiper - Perícias Multidisciplinares
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half
· Salomon, Azzi Recrutamento Jurídico
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English
· Tedesco Tecnologia
· Tupi Consultoria
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· VFK Cursos Jurídicos
· 2PRÓ Comunicação
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· AMK Translation Services
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Arraes Editores
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Jurimetria - ABJ
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEJ 11 de agosto
· Central Prática Educação Corporativa
· CEO Treinamentos
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro Universitário UniSEB
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· CEU-IICS Escola de Direito
· Digital Lex
· Direito GV
· Editora Atlas
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· Eduk Brasil
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· Fence Consultoria Empresarial Ltda.
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBEGESP - Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· IGD - Instituto Geodireito
· IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem Paulista
· Inove Logística Jurídica
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Geraldo Ataliba - IDEPE Instituto Internacional de Direito Público e Empresarial
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas Ltda.
· JEM Consultoria
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR