INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.264

MIGALHAS nº 1.264

Sexta-feira, 30 de setembro de 2005 - Migalhas nº 1.264 - Fechamento às 10h.


"Todos os famosos escândalos tiveram início em coisas respeitáveis"

Antonio de Guevara,

frade franciscano

Exclusivo

Andando pelas provas do processo de falência do Banco Santos, que corre na 2ª vara de recuperação e falência, o promotor Alberto Camiña Moreira achou por bem selecionar algumas migalhas. Assim, em petição encaminhada esta semana, Camiña leva ao conhecimento do magistrado excertos do próprio processo, que pelo volume poderiam passar despercebidos.

A petição, de fls 3.047/3.063, contém pérolas valiosas.Tratam-se de gostosas trocas de e-mails entre o banqueiro Edemar Cid Ferreira e vários interlocutores.

O membro do parquet esclarece que os documentos "revelam fatos criminosos, ou permitem inferências relativas a investigações levadas a efeito no âmbito do Congresso Nacional".

Todos os dados abaixo estão (ipsis litteris) na petição do MP, nos autos do processo n. 05.099371-2.

Vejamos algumas migalhas:

______________

De: Ângelo Potenza
Para: Edemar Cid Ferreira
Assunto: Obra Elisa Pereira dos Santos

Dr. Edemar

Em contato com Enga. Roberta, que está administrando a parte documental das obras junto a PMSP, tivemos o seguinte parecer:
A primeira pedida da equipe da Regional ontem foi de:
75 mil a vista para a retomada imediata da obra sem rebaixamento da estrutura metálica
75 mil a 15 dias da publicação do alvará
Hoje o número já foi negociado para
60 mil a vista para a retomada imediata da obra sem rebaixamento da estrutura metálica
60 mil a 15 dias da publicação do alvará
Estamos tentando reduzir o valor total para menos de 100 mil.

De: Ângelo Potenza
Para: Edemar Cid Ferreira
Assunto: Obra Elisa Pereira dos Santos

Dr. Edemar

Passamos para a regional nosso valor - 40 mais 40, mas não houve acordo.
O número final deles é 55 mais 55.

De: Edemar Cid Ferreira
Para: Ângelo Potenza
Assunto: RE: Obra Elisa Pereira dos Santos

AP melhor aceitar a chantagem ecf

________________

De: Antonio Frederico Carvalheira de Mendonça
Para: Matinelli, Mario Arcângelo
Cc: Edemar Cid Ferreira
Assunto: Pernambuco

Caro matinelli,

Conforme lhe falei, estive em Recife, e o governador Jarbas, manifestou interesse em discutirmos sobre a formatação da licitação, para a gestão da conta única do Governo do Estado.
O contrato de exclusividade com o Bandepe, com a privatização agora Bco Real, está para vencer.
Na próxima semana voltarei lá e convidarei o governador para nos visitar em Sampa, ok ?
Frederico

De: Edemar Cid Ferreira
Para: Antonio Frederico Carvalheira de Mendonça; Matinelli, Mario Arcângelo
Assunto: RE: Pernambuco

Ok, ecf

____________

De: delubio
Para: Edemar Cid Ferreira
Assunto: Visita

Bom dia Edemar, gostaria de saber se você pode a semana que vem participar daquela reunião com Lula.
Um abraço, delúbio.

De: Edemar Cid Ferreira
Para: 'delubio'
Assunto: RE: Visita

Delubio, estou à disposição. Grato ECF

_____________

De: Alice Raquel Machado
Para: Edemar Cid Ferreira
Assunto: Convite Delúbio

Dr. Edemar,

O Delúbio fez um convite informal para um jantar em Brasília com uma Delegação da China (Restaurante Porção).
O jantar é a partir das 20h30 da próxima terça-feira. Avisei que o senhor tem outro compromisso nesse horário (Evento: Comemoração aos 90 anos da Tomie Ohtake), Mas que eu falaria com o senhor e daríamos uma resposta na segunda-feira.
At. Alice

De: Edemar Cid Ferreira
Para: Alice Raquel Machado
Assunto: RE : Convite Delúbio

Alice tenho interesse em ir. Ecf

________________

____________

Há mais coisa ! Mas excede a um informativo em migalhas.

____________

Migalhas dos leitores - "Aquartoelados"

"Sr. Diretor,

ODE À ELEIÇÃO DO NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE DEPUTADOS

Após ouvir a proclamação do Deputado Aldo Rebelo (P C do B), como presidente da Câmara dos Deputados, o velho militar trocou o pijama pela já puída farda verde, ainda dos tempos do generalato; engraxou, ao mesmo tempo em que cantarolava o hino nacional, as botas de couro e as calçou com dificuldade; selou o cavalo, agora, de cabo de vassoura; limpou as condecorações e as juntou ao peito arfante; com a espada, a mesma que recebera na Academia das Agulhas Negras, à mão direita, pois jamais usara a esquerda por princípios atávicos, passou a desfilar garboso por entre os cômodos da casa, atacando móveis, ferindo lânguidas faces de antepassados emoldurados, dando palavras de ordem, "não bastassem os padres vermelhos, agora o presidente da câmara, amanhã do Senado, depois a presidência, oh, morrer pudera, já !"; somente foi interrompido nessa fúria insana, quando o bisnetinho adentrou a sala e gritou " vô, me dá meu cavalinho !". Antonio Claret Maciel Santos

________

Surpresas

Na véspera do fim do prazo de filiação partidária para quem vai disputar as eleições do ano que vem, o vice-presidente da República e ministro da Defesa, José Alencar, surpreendeu e se filiou ao recém-criado Partido Municipalista Renovador (PMR) fundado pela Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo.

Filiação vetada

Por muito pouco o presidente do BC, Henrique Meirelles, não se filiou ontem ao PTB para tentar no próximo ano disputar o governo de Goiás. Foi preciso a intervenção de Antonio Palocci, e até mesmo de Lula para demovê-lo da idéia.

Voto de protesto

Segundo a edição de hoje do jornal Folha de S. Paulo, um dos deputados que anularam o voto na eleição para a presidência da Câmara escreveu na cédula: "Lula sabia de tudo".

Reforma eleitoral

O novo presidente da Câmara, Aldo Rebelo, estreou insistindo em tentar adiar o prazo para mudanças na lei eleitoral de hoje para 31 de dezembro.

Migalhas dos leitores - Legislação eleitoral

"Sobre seu "Agora é rezar" (Migalhas 1.263), lembro que já não há tempo para aprovar a chamada "reforma" da Lei Eleitoral para as eleições de 2006. O art. 16 da Constituição impõe que lei para esse fim entra em vigor na data de sua publicação "não se aplicando à eleição que ocorra até 1 (um) ano da data de sua vigência". A menos que o Congresso emende a Constituição para modificar esse artigo (o que seria um péssimo casuísmo, que nada ficaria a dever ao governo militar), nada feito. Felizmente, aliás, porque o projeto em discussão tem defeitos clamorosos e só beneficiará, de fato, os atuais detentores de mandato, porque os demais dificilmente conseguirão aparecer na propaganda eleitoral, em face das restrições propostas. E então, adeus renovação do Congresso." Dr. Arnaldo Malheiros - escritório Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado

_____________

Migalhas quentes

  • Leitura da "Carta de Florianópolis" encerra XIX Conferência Nacional dos Advogados

  • Associação dos Magistrados Brasileiros questiona norma que restringe magistério de juízes do Acre

  • Segundo o STJ, honorários de perito devem seguir critérios genéricos

  • Prazo para reaver prejuízo causado a terceiro conta da data do pagamento e não do acidente

Leia estas e outras, clique aqui.

__________________

_________

Efeméride

Comemora-se hoje o "Dia da Secretária". (Clique aqui)

____________________

Assumindo o posto no front

Os escândalos do mensalão tomaram imensa proporção, preocupando seriamente nosso distante migalheiro Adauto Suannes, que já pensa em voltar ao Brasil. Clique aqui e veja.

Suprema Corte Americana

John Glover Roberts Jr. foi empossado ontem como o 17º presidente da Suprema Corte dos EUA. Aos 50 anos, ele é o mais jovem a assumir o cargo desde 1801.

Por falta de parlamentares

O governo impediu ontem, na CPI dos Correios, a quebra do sigilo bancário de 11 corretoras que teriam causado prejuízos a fundos de pensão em operações de compra e venda de títulos públicos.

Farsa em empréstimo ao PT

Livros contábeis das agências de publicidade SMPB e DNA não registram o repasse ao PT dos R$ 56 milhões que o empresário Marcos Valério diz ter tomado emprestado para o partido. A constatação é da CPI dos Correios. E derruba versão de Valério e do então tesoureiro petista, Delúbio Soares. Eles teriam inventado uma tese para justificar a origem do dinheiro destinado a parlamentares da base aliada, o suposto mensalão. Com isso, o caso se enquadraria como caixa 2, delito punido com pena branda. Segundo o deputado José Eduardo Cardozo, agora, "podemos enquadrar Marcos Valério e dirigentes do PT em dispositivos da lei penal que vão além de crime eleitoral".

Fiat no esquema

Sem apresentar provas, o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios Maurício Marinho disse ontem que a Fiat teria pago R$ 1 mil por veículo vendido à estatal, segundo parlamentares que acompanharam o depoimento dado à CPI dos Correios. No total, num dos contratos, os Correios compraram 1.150 veículos, de 2002 a 2003.

Irregularidades

O TCU entregou ontem ao presidente do Senado, Renan Calheiros, uma relação de 72 obras públicas para as quais recomenda a paralisação por indícios de irregularidades.

Casa

Lula abre hoje em Brasília a reunião da Comunidade Sul-Americana de Nações (Casa).

____________

Esmigalhando

Não basta ser migalheiro, tem que participar. Por isso, aproveite o fim de semana para acessar as Migalhas dos leitores e enviar seu comentário. Clique aqui.

___________________

Migalhas International

O referendo sobre a venda de armas de fogo no Brasil, pauta constante entre os migalheiros, ganha hoje a página do Migalhas International. Se você ainda não é cadastrado, clique aqui e confira essas e outras notícias do Brasil e do mundo.

________________

Salvaguardas

O ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, comunicou ontem ao ministro do Comércio da China, Bo Xilai, que o governo brasileiro irá regulamentar a aplicação de salvaguardas contra a China, independentemente da conclusão das negociações que ambos realizam para tentar limitar a entrada de produtos chineses no Brasil.

Acordos bilaterais

Os presidentes da Petrobras, Sérgio Gabrielli, e da PDVSA (petrolífera venezuelana), Rafael Ramirez, assinaram ontem cinco acordos bilaterais que deverão gerar investimentos de US$ 4,7 bilhões no Brasil e na Venezuela na área de petróleo. O principal empreendimento é a construção da refinaria de petróleo no Porto de Suape, em Pernambuco, um investimento de US$ 2,5 bilhões que deverá gerar 230 mil empregos ao longo de quatro anos.

Assembléia garantida

Advogados do Citigroup e dos fundos obtiveram ontem à noite da 4ª vara da Justiça Federal em Brasília a garantia da realização da assembléia geral extraordinária da Brasil Telecom, marcada para as 10h de hoje. A assembléia decidirá a mudança do conselho administrativo da empresa e a conseqüente nomeação de novos diretores pelo Citigroup e fundos de pensão.

Migalhas dos leitores -Carta de Florianópolis

"Ontem, Migalhas, com sua habitual eficiência, deu merecida divulgação à Carta de Florianópolis (Migalhas quentes - "Leitura da "Carta de Florianópolis" encerra XIX Conferência Nacional dos Advogados" - clique aqui), produzida na XIX Conferência Nacional dos Advogados. A leitura dessa carta toca os sentimentos de quantos acompanham o quadro sinistro da vida brasileira, que ela denuncia. Todavia, com sua leitura, nos incomoda a ausência de conduta crítica refletida para os nossos pecados sociais como censores e arquitetos das soluções preconizadas. Conquanto de inegável importância, as conclamações produzidas nas conferências nacionais dos advogados, deixam ao largo os pecados sociais que existem no âmbito da nossa atividade profissional e da atuação da OAB. Produzimos censuras gerais e indicamos caminhos saneadores, sem que umas e outros, tenham efetividade geral nos desempenhos profissionais e corporativos. Os advogados brasileiros em sua expressão corporativa, assim como em desempenhos de larga escala profissional, devem à sociedade brasileira, os padrões que cobram das outras instituições nacionais. Os advogados brasileiros demonstram uma sensibilidade social sonorizada em teses acadêmicas e em discursos corporativos mas, sem correspondência com ações concretas que inibam sejam eles, na vida profissional, instrumentos valiosos utilizados para os desvios denunciados em conclamações públicas." Adriano Pinto - escritório Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial

Queda livre

Em mais um dia de queda, o dólar fechou em R$ 2,21.

Circular 3.291 do BACEN

Em 15/09/05 o BACEN publicou a Circular 3.291 que introduziu uma série de alterações ao Regulamento do Mercado de Câmbio e Capitais Internacionais (RMCCI). Em artigo para o portal Migalhas, Cássia Rangel Monteiro (do escritório L.O. Baptista Advogados Associados) destaca as principais alterações introduzidas pela Circular. Clique aqui e confira.

De peso

Atahualpa Fernandez, Camilo José Cela-Conde, Marly Fernandez, Atahualpa Fernandez Bisneto, um time que pode-se considerar de peso, apresentam hoje aos migalheiros o trabalho: "Um modelo de discurso jurídico revisado". Para ler, clique aqui.

Portaria 028/2005

Propondo uma reflexão às OABs de todos os Estados para que possa ser mudado o espúrio processo eleitoral interno da instituição, Urbano Vitalino Neto, do escritório Siqueira Castro Advogados, enviou gentilmente à redação a Portaria 028/2005 da OAB/PE. Vale a pena conferir, clique aqui.

Em causa própria

Edílson Pereira de Carvalho pode não ser apenas uma peça do esquema de manipulação de resultados de jogos do Campeonato Brasileiro. Dados surgidos na investigação conduzida pelo MP/SP e pela PF indicam que o árbitro pode ter adotado um procedimento paralelo para aumentar seus ganhos: apostar dinheiro do próprio bolso em sites clandestinos na internet, beneficiando-se de suas atuações e até mesmo enganando quem o corrompia.

Condenação

O TJ/CE condenou ontem à noite o juiz Pedro Pecy Barbosa Araújo a 15 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato do vigilante José Renato Coelho. Pecy também perdeu o cargo de juiz e foi condenado a pagar pensão de R$ 1.500 mensais ao filho do vigia, de 6 anos, até que ele conclua o ensino superior.

Justiça nega liberdade aos Maluf

A juíza Silvia Maria Rocha, da 2a Vara Criminal Federal, indeferiu ontem o pedido de revogação da prisão de Paulo Maluf e de seu filho Flávio. A Justiça não acatou o argumento dos advogados de defesa, que alegaram que o motivo das prisões, a suposta intimidação do doleiro Vivaldo Alves, o Birigüi, já havia sido extinto, uma vez que o doleiro já prestou depoimento.

Migalhas dos leitores - Falecimento

"Lembro que faleceu hoje (30/9) o Dr. Sérgio Corrêa da Costa, diplomata brasileiro de renome, além de afamado escritor e membro da ABL. No seu último livro (Crônica de uma Guerra Secreta), retrata com brilhantismo o que foi a barbárie nazista e a tentativa dela se instalar na América, especialmente Argentina e Brasil, deixando claro o importante papel histórico e de resistência desempenhado naquela época, dentre outros, pelo Ministro Oswaldo Aranha. Este registro ainda se faz mais necessário porque, embora seja um fato pouco conhecido, o Dr. Sérgio foi advogado nos anos 50, tendo como sócios de escritório outros profissionais de merecido destaque na área do Direito." Mauricio A. Varnieri Ribeiro - advogado em SP

_____________

Foto

Clique aqui e confira a seção FOTOMIGA. Nela você encontra o registro dos acontecimentos mais importantes do mundo jurídico.

_______________
____________

Obra

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio do livro "Crédito-Prêmio de IPI - Estudos e Preceres III", gentilmente oferecido pelo escritório Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados. A obra contém dez pareceres sobre o tema assinados por nomes de peso, entre eles, o do Professor dr. Clèmerson Merlin Clève. Saiba quem são os demais autores e participe do sorteio. Clique aqui.

Ganhe

Escrito pelo professor e ministro do STJ, Teori Albino Zavascki, o livro "Antecipação da Tutela" (Saraiva, 278p.), foi gentilmente oferecido pela editora Saraiva. Conheça a obra e concorra. Clique aqui.

Último dia

Aproveite a última chance e participe do sorteio de uma vaga-cortesia para o seminário Segurança da Informação, dia 4/10, em SP, promovido pela InterNews. Clique aqui.

Seminário Internacional

O IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais organiza entre os dias 4 e 7/10, a 11º edição do Seminário Internacional de Ciências Criminais. O evento contará com a presença dos mais renomados professores nacionais e estrangeiros, que discutirão temas polêmicos e atuais como o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), FEBEM, eutanásia, entre outros. A abertura oficial do evento será feita pelo Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. Mais informações, clique aqui.

Tributos

Com o objetivo de preparar os participantes para atender a fiscalização, de forma clara e objetiva, o escritório Miguel Silva Associados promove no dia 10/10, em SP, o evento Autos de Infração de Tributos Federais - Como Proceder na Defesa. Migalhas sorteará uma vaga-cortesia entre os leitores. Saiba mais sobre a programação e concorra. Clique aqui.

Triturador digital

A BCS Informática está lançando o Blancco Data Cleaner, da finlandesa Blancco, um "triturador digital", que apaga definitivamente dados do HD, evitando que informações críticas caiam em mãos erradas. De acordo com Henrique Barreto Aguiar, diretor da BCS, o que pouca gente sabe é que é possível recuperar quase a totalidade dos arquivos deletados do computador, mesmo quando foram excluídos da lixeira ou quando o disco rígido foi formatado. Para saber mais, clique aqui.

Fórum Desportivo

Entre os dias 27 e 29/10, o IBDD promove no Guarujá/SP o Fórum Mundial de Negócios Desportivos. Empresários e dirigentes de clubes debaterão as questões ligadas ao mundo esportivo. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia para o evento.

Concurso de Monografia

O Centro de Estudos das Sociedades de Advogados - CESA promove o 1º Concurso Nacional de Monografia destinado a alunos de cursos de graduação em Direito sobre o seguinte tema: Ética Profissional na Advocacia. As inscrições vão até o dia 30/10. Mais informações, clique aqui.

Direito Ambiental

A advogada do escritório Siqueira Castro Advogados, Flavia Witkowski Frangetto, participa hoje, do painel "Levantamento do Panorama da Intensidade e Qualidade dos Problemas Ambientais Levados a Juízo", durante o seminário "Jurisprudência Ambiental Brasileira e Prática do Direito Ambiental à luz do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo", realizado pela Escola Paulista da Magistratura.

V Encontro Anual da ADERASA

O advogado Sérgio Guerra, coordenador do Programa de Educação Continuada da FGV DIREITO RIO, fala sobre fundamentos jurídicos da regulamentação durante o V Encontro Anual da Associação de Entes Reguladores de Água Potável e Saneamento das Américas - ADERASA. O evento, que acontece em Gramado/RS, de 2 a 4/10, reunirá 13 países da América Latina e irá discutir temas como: indicadores de qualidade no processo regulatório e atribuições e competências dos agentes reguladores.

Finanças portuárias

Marine Money International e Orrick, Herrington & Sutcliff realizam o 2º Fórum Anual sobre Finanças e Marina, no próximo dia 4/10, no RJ. O encontro irá debater os aspectos financeiros do segmento portuário.

XIX Congresso Brasileiro de Direito Administrativo

O Professor dr. Clèmerson Merlin Clève, de Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados, participará como palestrante da XIX Congresso Brasileiro de Direito Administrativo. Dia 7/10, às 8h30, em Gramado/RS. Clique aqui.

Acontece

A Fadisp promove seu curso de Extensão Universitária em Recursos até o dia 24/11. Clique aqui.

De 3 a 7/10, em Bebedouro, SP, a I Semana Jurídica Fafib, com a participação da advogada Teresa Arruda Alvim Wambier, do escritório Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica. Clique aqui.

Dia 5/10, no RJ, a Sessão Temática - Adoção e alternativas de acolhimento, promovido pelo Instituto dos Advogados Brasileiros - IAB. Clique aqui.

_________________

Premiados

O final de semana vai ser bem melhor para três migalheiros. Eles foram os contemplados com os exemplares da obra "A Lei de Moisés - Tora como Fonte de Direito" (RCS, 298p.), escrita pela advogada Branca Lescher Facciolla e oferecidos pela RCS Editora. Veja os nomes dos felizardos:

  • Renata Martins Ferreira da Cunha, de Araguari/MG

  • Rogério Wanderley Guasti, de Vitória/ES

  • Gildo R. de Freitas, de Nerópolis/GO

________________

Migalhas dos leitores - Crucifixos crucificados

"Prezados Senhores: quanto ao artigo de Carlos Heitor Cony (Migalhas 1.262 - 28/9/05 ), vale lembrar que ele é um ex-seminarista e apesar de, na qualidade de intelectual respeitado, procurar um distanciamento da crença católica não consegue. Assim é que ele começou seu artigo como que apoiando a retirada dos crucifixos dos tribunais e no fim justificou a permanência sob a alegação de que ali representava um dos maiores erros judiciais da humanidade. É preciso ver, entretanto, que este mesmo símbolo vem sendo utilizado para os piores crimes ao longo da história, como as vítimas da Inquisição. Destaque-se que também foi usado para se cometer outro grande erro judicial da história que culminou com a imolação na fogueira de Joana d`Arc, depois transformada em santa pela mesma Igreja Católica. Por fim, é preciso lembrar que a cruz não é um símbolo cristão, mas unicamente católico, as igrejas evangélicas, por exemplo, ou a maioria delas, não o adotam." Flávio Lima - escritório ALNPP Advogados

"Geralmente concordo com o posicionamento do genial migalheiro Adauto Suannes, mas no Migalhas 1.263 (29/9/05) não tive como concordar com sua colocação. Acredito que o migalheiro citado pelo Sr. Adauto não teve a pretensão de dizer que Jesus é Deus. Jesus foi um homem. E esse homem, foi um símbolo, dentre outras coisas, de um erro judiciário. Ouso dizer que foi o mais conhecido, pois independente da religião, a grande maioria dos brasileiros conhece, mesmo que superficialmente, sua história. Ele pode não ser o Deus de outras religiões, mas certamente pode ser visto como um paradigma, independente da fé que a pessoa professe. Por fim, respondendo à questão que fecha sua migalha, concordo qualquer pessoa poderia trazer novos 'símbolos de injustiça'. No entanto, esse 'símbolo', para ser válido, deveria ser facilmente reconhecido por todos. Eu sei quem foi Dreyfus. Mas quantos sabem sua história? Por outro lado, Jesus pode ser considerado Universal, mesmo que não adotemos sua religião." Fernando Racy Markunas

_______________

Bom fim de semana !

______________________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Times Reporter Free From Jail; She Will Testify"

The Washington Post - EUA

"Reporter to Testify in CIA Leak Investigation"

Le Monde - França

"La préfecture d'Ajaccio a été l'objet d'un attentat"

Corriere della Sera - Itália

"La Cia e l'imam rapito: una diplomatica guidò il blitz"

Le Figaro - França

"La Corse menacée de blocus par le conflit de la SNCM"

Clarín - Argentina

"Alcanzaron un nuevo récord las exportaciones"

Público - Portugal

"Valentim Loureiro teria hoje maioria absoluta em Gondomar"

El País - Espanha

"El Parlament aprueba el nuevo Estatut"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"15-Millionen-Investition, Jobs in Hof nicht betroffen"

The Guardian - Inglaterra

"Labour's 10bn euro nuclear sell-off"

Le Soir - Bélgica

"La Belgique cède Electrabel"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"PF pede hoje indiciamento de 16 por mensalão"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Aldo negocia o consenso"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Governo evita abrir sigilo de corretoras"

O Globo - Rio de Janeiro

"Vice de Lula muda para o partido do bispo Macedo"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Aldo estréia sem acordo para retomar as votações"

Correio Braziliense - Brasília

"CPI aponta farsa em empréstimo ao PT"

O Estado do Paraná - Curitiba

"Requião quer manter contas do Estado em dia"

Zero Hora - Porto Alegre

"Um terço da Câmara já trocou de partido"

O Povo - Fortaleza

"Condenado Pecy pega 15 anos"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Pernambuco recebe refinaria com festa"

_________
______

Apoiadores :

· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale, Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter e Royster Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)
· Stuber - Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Advocacia S/C
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Abreu Sampaio Advocacia
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Amaral Gurgel Advogados
· Antonio Carlos de Andrade Vianna - Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Bercovici & Matos - Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lessi e Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Pacheco, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros
· Comunicare Consultoria de Comunicação
· Conaclaw Eventos
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· Curso FMB - Coordenador Flávio Monteiro de Barros
· ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IELF PRO OMNIS Portal do Ensino Telepresencial
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos

· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Ling
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· JusPODIVM Centro Preparatório para Carreira Jurídica
· Just-Traduções Joanita Haimerl S/S
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Mission Desenvolvimento Profissional
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Prima Cursos Preparatórios
· R2 Learning
· RCD Cursos Jurídicos
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Sapere - Desenvolvimento Humano
· SaraivaJur
· Siciliano
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Bookseller Editora
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR