INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 3.976

MIGALHAS nº 3.976

Quarta-feira, 26 de outubro de 2016 - Migalhas nº 3.976 - Fechamento às 10h11.

"Desconfiar por temor, é covardia ; mas desconfiar por cautela, é prudência."

Padre Antônio Vieira

Revide

Como sabe o leitor, ontem a ministra Cármen Lúcia saiu em defesa da magistratura pátria. A ministra exigiu respeito, em referência clara ao que disse no dia anterior o presidente do Senado Renan Calheiros, ao chamar o juiz da 10ª vara Federal de Brasília de "juizeco". (Clique aqui)

Não mordeu a isca

Mais tarde, segundo se informa, a ministra Cármen Lúcia não teria aceitado convite do presidente da República, o qual pretendia ser o mediador do aparente conflito entre Judiciário e Legislativo. Acerca da negativa, louve-se a ministra por não ter caído na arapuca. Com efeito, Temer e Renan são uma coisa só, e representam os políticos pátrios apavorados com o andar da carruagem. Ou melhor, não com o andar, e sim com sua parada no Lava Jato. De modo que, neste momento, quanto mais o Judiciário ficar quieto no canto da Praça, melhor será para a catarse que está em curso. (Clique aqui)

Usurpação de competência

Já que a pauta política é a competência do Judiciário, ontem o Supremo julgou um caso exatamente em que se arguia a usurpação de seu mister. E o recado não podia ser mais claro : não irá tolerar a usurpação de sua competência. O tema veio à baila no julgamento de recurso do ex-senador Demóstenes Torres, que pretendia - e conseguiu, a partir de defesa patrocinada pelo advogado Kakay - a anulação de interceptação telefônica nas operações Vegas e Monte Carlo. (Clique aqui)

Registro

O substancioso voto do relator, ministro Toffoli, certamente irá balizar outros feitos. Ouça trechos do aplaudido voto. (Clique aqui)

Puxão de orelha

Debruçando-se sobre decisão da 6ª turma do STJ, Toffoli classificou de verdadeira "ofensa" ao Supremo a insinuação pelo colegiado de que "a remessa imediata de toda e qualquer investigação" que envolva alguém com prerrogativa de foro ao órgão jurisdicional competente "pode implicar prejuízo à investigação de fatos de particular e notório interesse público". Por amor à verdade, frise-se que no julgamento do Tribunal da Cidadania ficou vencido o relator, ministro Sebastião Reis, que, assim como Toffoli, havia concluído pela nulidade das provas. (Clique aqui)

Adjetivos

"Lamentável", "intolerável" e "censurável" : com estes adjetivos os ministros Teori, Lewandowski e Celso de Mello acompanharam o relator Toffoli, aderindo à manifestação unânime contra a usurpação da competência do STF. Ouçamo-los. (Clique aqui)

Modelo escolar

O presidente da 2ª turma, Gilmar Mendes, disse que se trata de "caso de escola", "em que conscientemente e por tanto tempo deixou-se que a investigação prosseguisse com pessoas com prerrogativa de foro à época". (Clique aqui)

Abuso de autoridade

Falando diretamente para a subprocuradora-Geral da República Ela Wiecko, o ministro Gilmar lembrou que o processo do ex-senador ficou um ano e meio na PGR e disse que era "um bom caso de exame de abuso de autoridade". E completou : "É preciso olhar para dentro, para os próprios erros." Ouça. (Compartilhe)

Farpas para todo lado

No início de seu voto, Gilmar Mendes falou das propostas que pretendem pôr fim ao anacrônico "foro privilegiado", as quais já contam com apoio declarado dos ministros Barroso, Marco Aurélio, Rosa Weber e Luiz Fux. Sem apresentar alternativa, Gilmar Mendes citou especificamente a ideia do ministro Barroso de se criar uma vara especializada em Brasília, qualificando-a como uma "poesia bonita". Ouça, aqui.

OAB x Magistrados trabalhistas

O Conselho Federal da OAB e a OAB/SP ingressaram no CNJ com reclamação disciplinar contra magistrados do TRT da 2ª região que adiaram audiências como forma de adesão a um ato definido pela sua associação de classe. Os juízes reivindicam valorização profissional e contestam cortes orçamentários. (Clique aqui)

Conferência Nacional da Advocacia

A Conferência Nacional da OAB acontece a cada três anos. A última delas foi em 2014 no Rio de Janeiro e levou dezenas de milhares de advogados para centenas de conferências que aconteceram durante os quatro dias de evento. Agigantando ainda mais o já grandioso encontro, a próxima edição, que acontece em 2017, será na capital paulista. De fato, São Paulo já foi escolhida e Marcos da Costa será o cicerone. Pelos números atuais da advocacia, combinados com a colossal cidade, pode-se afirmar que, muito provavelmente, será o maior evento de advogados do mundo.

Honorários advocatícios

Podem ser fixados honorários advocatícios, em exceção de pré-executividade, quando o sócio é excluído do polo passivo da execução fiscal, que não é extinta ? O tema será decidido em recurso repetitivo pela 1ª seção do STJ, após decisão da ministra Assusete Magalhães. Processos acerca da questão estão suspensos. (Clique aqui)

Coleta automática

A Corte Especial do STJ absolveu por unanimidade o desembargador Carlos Augusto Tork de Oliveira, do TJ/AP, acusado de difamação. O magistrado foi acusado de reproduzir em seu blog na internet entrevista considerada ofensiva por advogado. Relator, ministro Humberto Martins pontuou que a reprodução da notícia supostamente difamatória no blog decorreu da adoção de um sistema de coleta automática de informações, por isso, não houve dolo. (Clique aqui)

Quinto - TJ/DF

Advogados do DF elegem 12 causídicos para seccional da Ordem elaborar lista sêxtupla para vaga no TJ/DF. Carolina Lisboa foi a mais votada. Confira o resultado. (Clique aqui)

______________

Gramatigalhas

O leitor José da Silva Nava Júnior envia a seguinte mensagem para a seção Gramatigalhas:

"Professor, qual a forma correta: 'O trabalho iniciou em 23 de março de 2009', ou 'O trabalho se iniciou em 23 de março de 2009'? Obrigado."

Se você também quer saber o que o Dr. José Maria da Costa pensa a esse respeito, então clique aqui.

______________

Compliance - Lei das estatais

Sancionada em junho, a lei das estatais traz novas regras para contratos firmados por empresas públicas e sociedades de economia mista das esferas federal, estadual e municipal. Pensando nos operadores do Direito, Migalhas promove dia 7 de novembro o evento "Compliance nas empresas estatais - lei 13.303/16", no Hotel Tivoli São Paulo - Mofarrej. Não perca a oportunidade ! Garanta sua vaga. (Clique aqui)

Concessões

O Valor Econômico informa que o governo estuda a criação de novos mecanismos financeiros para proteger investidores estrangeiros do risco cambial nas concessões de infraestrutura. Aliás, este promete ser o maior boom econômico e jurídico para 2017.

PEC 241

Câmara aprova PEC do Teto dos Gastos Públicos em 2º turno. Agora a luta, que promete ser plácida, é no Senado.

Delação

O STF devolveu para a PGR o acordo de delação premiada assinado com o ex-deputado Pedro Corrêa, ex-presidente do PP. O contrato terá que passar por ajustes, em especial nos fatos relatados nos termos, para que seja reapresentado para homologação do ministro Teori, relator da operação Lava Jato no STF.

Sensacionalista

Em sua coluna quarta-feiral nos jornais, Elio Gaspari diz o óbvio ululante. Depois da condução coercitiva, da denúncia em Power Point e agora da afirmação de um delgado de que a referência a "amigo" na planilha da Odebrecht poderia ser a Lula, o pessoal de Curitiba está se esforçando para absolver o ex-presidente. É tanta trabalhada jurídica que parece até coisa de "sensacionalista". Aliás, segundo o site de piadas, "Lula completa 70 anos mas comemora 77 porque levou mais 10% da Odebrecht". É nessa onda que a PF está entrando, de maneira que daqui a pouco ninguém vai conseguir mais separar um do outro.

Apuração de conduta

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu abrir processo para apurar a conduta do ministro da Saúde, Ricardo Barros. Pelo que se informou, houve questionável conflito com a agenda oficial e a campanha política (clique aqui).

Porandubas políticas

O tempo que parecia estar claro, agora, segundo Gaudêncio Torquato, começa a ganhar acentuados tons de cinza por dois motivos : a prisão de Eduardo Cunha e o acordo para delação premiada de Marcelo Odebrecht na Lava Jato. Veja a previsão. (Clique aqui)

Crítica não é propaganda política

Texto publicado pela Folha de S.Paulo, de autoria de Fabiana Sivieiro, advogada sênior do Google no Brasil, chama a atenção para o artigo 57-B, inciso IV, da lei 9.504/97, o qual trata como propaganda eleitoral na internet o conteúdo gerado por "candidatos, partidos ou coligações ou de iniciativa de qualquer pessoa natural". "Ao incluir dentre os responsáveis por 'propaganda eleitoral na internet' toda 'pessoa natural', a lei sujeitou ao controle da Justiça Eleitoral qualquer cidadão que expresse opiniões na rede." Para a autora, as manifestações de pessoas comuns na internet não podem ser consideradas propagandas políticas, a fim de que seja conferido ao eleitor o pleno exercício da participação política.

Sem renovação

Uma loja de telefonia teve negado o pedido de manutenção de contrato de distribuição com a Vivo - Telefônica. A decisão é do juiz de Direito Luís Cesar Bertoncini, da 5ª vara Cível de Marília/SP, para quem não houve ilicitude na rescisão contratual e a empresa "não pode ser compelida a manter o contrato sem a respectiva manifestação de vontade". (Clique aqui)

Anúncio - Dados falsos

O site OLX terá de indenizar por danos morais um homem que teve seu nome utilizado em anúncio falso nos serviços de classificados on-line da empresa. Segundo decisão do juízo do 1º JEC de Brasília, houve inequívoca ofensa aos direitos de personalidade do autor, que recebeu inúmeras ligações, sofrendo considerável perturbação. Destacou ainda que ao site cabia coibir o uso de dados falsos em anúncios. (Clique aqui)

"Stay period"

O desembargador Hamid Bdine, da 1ª câmara Reservada de Direito Empresarial do TJ/SP, determinou que o "stay period", período de 180 dias de suspensão das ações e execuções promovidas em face do devedor em recuperação judicial, sejam contados em dias úteis, em conformidade com o novo CPC. O agravo foi interposto contra decisão que considerou o prazo definido pelo §4º do art. 6º da lei 11.101/05 como sendo de natureza material e, por isso, definiu que a contagem em dias corridos. Contudo, o magistrado entendeu que o prazo do "stay period" é predominantemente processual e deve ser contado em dias úteis. (Clique aqui)

Processo disciplinar

O plenário do CNJ abriu ontem processo administrativo disciplinar contra o desembargador do TJ/SP Luiz Beethoven Giffoni Ferreira, acusado de cometer irregularidades na condução da ação de falência da empresa Petroforte. O processo foi proposto pela então corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, relatora da sindicância em junho de 2015, por considerar "fortes evidências" de desrespeito aos princípios jurídicos, como quebra de segredo de Justiça e sigilo de documentos, utilização de prova ilegítima, omissão ou negligência, entre outras irregularidades. (Processo: 0006161-41.2009.2.00.0000)

Processo disciplinar - II

Na sessão do dia 18, o CNJ já havia aberto processo de revisão disciplinar contra o mesmo magistrado para apurar sua conduta também em processos de falência das empresas Petroforte e Mapping. O processo é resultante de denúncia da existência de laços de amizade do desembargador com o advogado dos autos e nomeação irregular da síndica da massa falida (clique aqui). (Reclamação disciplinar 5701-83.2011.2.00.0000)

Cadê a ilicitude ?

A juíza de Direito Carmen Cristina Fernandez Teijeiro e Oliveira, da 5ª vara de Fazenda Pública de SP, negou inusitado pedido liminar formulado pela filha de um detento morto no massacre do Carandiru, após julgamento do TJ/SP que anulou o júri dos PMs. Na liminar requereu-se apenas "a veiculação em rede nacional de rádio e TV, em horário nobre, de propaganda institucional do governo reconhecendo a responsabilidade pela morte de 111 presos, com um pedido de desculpas às vítimas, suas memórias e/ou seus familiares". A juíza, entretanto, indeferiu a tutela de urgência, por não vislumbrar probabilidade do direito perseguido. "Desagradar e contrariar uma das partes do processo ou, muitas vezes, ambas, é ínsito à atividade jurisdicional, é o que se espera de um Juiz e, obviamente, este desagrado não se constitui em ato ilícito apto a ensejar qualquer espécie de reparação pelo Estado", ponderou. A autora é defendida pelo advogado Carlos Alexandre Klomfahs, enquanto a Fazenda é representada no caso pela procuradora Mirna Cianci. (Clique aqui)

Paladino

Patrono da demanda anterior, o advogado paulista Carlos Alexandre Klomfahs informa que protocolou pedido de instauração de inquérito no STF falando em desacato feito pelo presidente do Senado contra o juiz brasiliense. Compulsando notícias acerca do referido causídico, vê-se que estamos diante de um demandante das grandes causas. Com efeito, o jovem já impetrou MS contra a MP que alterou o ensino médio ; peticionou na PGR pedindo intervenção do RJ nas Olimpíadas ; impetrou MS contra o fatiamento do impeachment ; entrou com ação popular contra o reajuste dos servidores públicos federais aprovado pela Câmara ; e por aí vai.

______________

Família e Sucessões

Após a abordagem dos temas da mediação e da arbitragem e suas projeções ao Direito de Família e das Sucessões, o professor Flávio Tartuce analisa propostas de incremento de políticas públicas e privadas para a desjudicialização dos conflitos. (Clique aqui)

ICMS

O advogado João Luiz Coelho da Rocha, do escritório Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados, discorre sobre a alteração da jurisprudência do STF sobre a restituição de crédito do ICMS pago a mais no regime de substituição tributária. Trata-se, em sua opinião, de um progresso em matéria de tributação. (Clique aqui)

"Caducidade" das dívidas

O novo CPC introduziu novas regras sobre a prescrição intercorrente, aplicáveis a todos os processos de natureza cível. Segundo o advogado Iury Andreone Pena Souza, do escritório Homero Costa Advogados, o compêndio "inovou o ordenamento jurídico pátrio ao tratar, com detalhes, sobre a prescrição intercorrente e, especialmente, definir o seu marco inicial, nas hipóteses em que houver a suspensão do processo". (Clique aqui)

Currículo de destaque

As advogadas Maria Olívia Machado e Ana Lúcia Barros, coaches da Thelema Coaching para Advogados, dão dicas para a elaboração de um currículo de destaque. (Clique aqui)

Meio de campo

Na coluna de hoje, o advogado Rodrigo R. Monteiro de Castro segue abordando sobre uma possível reforma do Estatuto do São Paulo Futebol Clube, projeto de governança que pode inaugurar uma nova fase na forma de gerir os clubes no Brasil. (Clique aqui)

______________

  • Migalhas mundo

Selfie

Juiz Federal americano suspende a proibição de selfies em cabines de votação no Estado de Michigan. (MI - clique aqui)

Acordo fechado

Volkswagen deverá pagar US$ 14.7 bi aos EUA por escândalo de emissões de diesel. (MI - clique aqui)

Estas e outras no Migalhas Internacional de hoje. (Clique aqui)

______________

Correspondentes

As oportunidades de trabalho estão fervilhando em todos os cantos do país. Confira as cidades solicitadas no mural e aproveite para se cadastrar como correspondente. (Clique aqui)

Catálogo de Escritórios

Faça como o escritório Pedreira & Jesus Advogados, de Salvador/BA, e participe do Catálogo de Escritórios do Migalhas. Visite a banca soteropolitana, clique aqui.

Novo sócio

O advogado Ricardo Zamariola Junior é o mais novo sócio da área de Contencioso e Arbitragem do Perlman Vidigal Godoy Advogados, trazendo consigo o time que o acompanha há seis anos. Ricardo e equipe vêm atuando em casos complexos e de relevância no cenário contencioso. O profissional, que ganhou notoriedade por sua atuação em uma das mais emblemáticas disputas familiares da história recente do judiciário brasileiro, o chamado "Caso Goldman", chega para intensificar a atuação do escritório em litígios judiciais e arbitragens.

Baú migalheiro

Há 147 anos, no dia 26 de outubro de 1869, nasceu Washington Luiz. Foi advogado, historiador e político, último presidente da República Velha. Era o chamado "Paulista de Macaé", pois embora nascido no Rio de Janeiro, sua biografia política foi toda construída em São Paulo. (Compartilhe)

Sorteio

A obra "Comentários Sobre a Lei Anticorrupção" (Del Rey - 248p.), dos advogados Ronaldo Garcia Dias e Ronaldo Mayrink de Castro Garcia Dias, traz comentários às alterações da lei 12.846/13, que dispõe sobre a responsabilização administrativa e civil das pessoas jurídicas pela prática de atos contra a Administração Pública. A obra é um brinde da editora. (Clique aqui)

Lançamentos

Amanhã, a Editora Saraiva e o Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP lançam a obra "Vida e Direito : Uma estranha alquimia", de Albie Sachs, com tradução do advogado Saul Tourinho Leal. O evento será em Brasília, na sede do IDP, às 12h15. (Clique aqui)

No próximo dia 28, a Editora Saraiva e o Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP lançam a obra "Jurisdição Constitucional em 2020", coordenada pelo ministro Gilmar Mendes, Jorge Octávio Lavocat Galvão e Rodrigo Bittencourt Mudrovitsch. O evento será em Brasília, na sede do IDP, a partir das 17h30.
(Clique aqui)

Migalhíssimas

O Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados sedia hoje debate sobre controle governamental nas empresas estatais. A discussão terá como foco o caso Eletrobrás, e será moderada pela sócia da área de Mercado de Capitais do escritório Eliana Chimenti. Também sócio da banca, o coordenador da comissão de Infraestrutura do Ibrademp, Mauro Penteado, participa do evento. Informções pelo e-mail. (Clique aqui)

Joaquim de Paiva Muniz, da banca Trench, Rossi e Watanabe Advogados, palestra hoje sobre "Arbitragem e Administração Pública", na Rio Oil and Gas.

Hoje, no Almeida Advogados, ocorre café da manhã para discussão do tema "Fundamentos sobre Imigração aos EUA - O que os empresários e investidores brasileiros precisam saber", contando com a palestra da sócia Maria Carolina La Motta Araújo Aniz e das advogadas Mariana R. Ribeiro e Sarah Lea Tobocman - sócias do escritório de Advocacia Gunster, sediado na Florida, EUA.

A aplicação da lei sobre as organizações criminosas será analisada pelo criminalista Antônio Sérgio Moraes Pitombo, da banca Moraes Pitombo Advogados, no "IX Curso de Direito Penal Econômico", que acontece amanhã, na AASP, das 19 às 22h. Inscrições podem ser feitas pelo site. (Clique aqui)

O presidente executivo do Iiede, Fábio Medina Osório, da banca Medina Osório Advogados, fará a palestra "Ação de improbidade administrativa e mediação", amanhã, às 10h, no plenário do IAB. A exposição será moderada pela diretora de Mediação, Conciliação e Arbitragem do IAB, Ana Tereza Basílio, do Basilio Advogados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site. (Clique aqui)

Os advogados Ricardo Miara Schuarts, gestor da área tributária, e Adriane Zimmermann Küster, gestora da área de Direito de Saúde e Médico, do escritório Küster Machado - Advogados Associados, e a coordenadora jurídica da Unimed Blumenau, Camila Gottardi, participam amanhã, às 11h50, do "Seminário Excelência na Advocacia", que acontece em SP. Na ocasião, os advogados do escritório apresentarão o Case Unimed, na palestra "Estabelecendo Relações de Confiança entre Cliente e Escritório", relatando aos participantes sobre como organizaram os departamentos contencioso e consultivo da Unimed para criar uma relação bem sucedida com cliente. (Clique aqui)

O escritório Katzwinkel & Advogados Associados, em parceria com a Universidade Positivo, convida para a palestra sobre a necessidade de reforma da lei de recuperação de empresa, a ser proferida pelo professor Paulo F. Campos Salles de Toledo (Professor doutor da USP, advogado, árbitro e consultor jurídico de empresas, desembargador aposentado do TJ/SP, presidente do Instituto Brasileiro de Estudos de Recuperação de Empresas), com a participação dos professores debatedores Gustavo Teixeira Villatore, da banca, e Álvaro Mariano. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. O evento acontece dia 9/11, em Curitiba/PR. Confirmação de presença pelo telefone (41) 3352-1990.

Simpósio Nacional de Direito Tributário

O tradicional Simpósio Nacional de Direito Tributário do CEU-IICS Escola de Direito, coordenado pelo professor Ives Gandra da Silva Martins, entra em 2016 em sua 41ª edição, com o tema "Segurança Jurídica em Matéria Tributária". O evento será realizado dia 11/11, na sede da Escola, em SP. Leitores do Migalhas têm 30% de desconto na inscrição. (Clique aqui)

Trabalhadores domésticos

Acontece nesta quinta-feira a aula 19 da 3ª edição do curso "Lei Complementar 150/15 que regulamenta o Direito dos Trabalhadores Domésticos". Nesta aula será analisado "O Programa de Recuperação Previdenciária dos Empregadores Domésticos (REDOM)". As aulas acontecem no período matutino, em SP, e são transmitidas online. O curso é promovido pela AFMS Eventos, em parceria com a Escola Nacional de Direito. Inscrições pelo website da Escola (clique aqui), via e-mail (clique aqui) ou presenciais.

Diversidade sexual e de gênero

No dia 4/11, em SP, a AASP promove o curso "Prática Advocatícia dos Direitos da Diversidade Sexual e de Gênero". Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Treinamento fiscal

Para transmitir aos profissionais de compras noções básicas da sistemática tributária, a Sodepe Brasil promove, em SP, dia 9/11, o curso "Treinamento Fiscal para Compradores". Inscreva-se e concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Contratos

O Forum Cebefi realiza, dias 29 e 30/11, em SP, o curso "Contratos Internacionais". O objetivo do curso é transmitir aos participantes conhecimentos e informações sobre a legislação, jurisdição e prática. (Clique aqui)

Empreendedor e tributação

Estão abertas as inscrições para o curso online "O Empreendedor e a Tributação no Brasil", do Instituto de Direito da PUC-Rio. (Clique aqui)

OAB 1ª e 2ª fase

A Intelecto Soluções Inteligentes está com inscrições abertas para o curso "Super OAB 1ª e 2ª Fase". Material de Apoio + Certificado + Super Revisão por R$ 99,00, acesso ilimitado. (Clique aqui)

Holding familiar

Com o objetivo de proporcionar uma melhor visão sobre o tema "Holding familiar - A importância de conhecer suas vantagens", foi criada a apostila virtual e o treinamento "In Company". Confira e concorra a uma apostila. (Clique aqui)

Prêmio

Sorteio de obra : Cleunice Aparecida Schumacher Sobczack, do TJ/SC, de Canoinhas, é a ganhadora da obra "Direitos da Pessoa Idosa" (Verbatim - 168p.), do promotor de Justiça Oswaldo Peregrina Rodrigues. (Clique aqui)

______________

Migalhas também é cultura !

Luís Roberto Barroso
Joaquim Nabuco
Paulo Bomfim
Lima Barreto

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa

Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós
José de Alencar

Clique aqui

____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AL/Água Branca
CE/Assaré
CE/Boa Viagem
PR/Prudentópolis
PR/Rio Bonito do Iguaçu
TO/Filadélfia

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

___________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"At Heart of U.S. Strategy, Weapons That Can Think"

The Washington Post - EUA

"Trump's big-donor events ending"

Le Monde - França

"Cancer: ces chiffres qui inquiètent"

Corriere Della Sera - Itália

"Europa, Renzi pronto al veto"

Le Figaro - França

"2017: les Français ne veulent ni de Hollande ni de Valls"

Clarín - Argentina

"Mafias en la Aduana: cayó un ex jefe y piden la captura de un cuñado de De Vido"

El País - Espanha

"Rajoy admite su debilidad y promete abrirse al diálogo"

Público - Portugal

"Maioria da banca viola lei e omite comissões cobradas anualmente"

Die Welt - Alemanha

"Nato rüstet in Osteuropa gegen Russland auf"

The Guardian - Inglaterra

"Exclusive: leaked recording reveals what May really thinks about Brexit"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Presidente do STF rebate Renan e crise de Poderes se agrava"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Em 2ª votação, Câmara aprova limite de gastos"

O Globo - Rio de Janeiro

"Câmara conclui votação, e teto de gastos vai ao Senado"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Kalil e João Leite trocam farpas"

Correio Braziliense - Brasília

"Presidente do STF enquadra Renan e não quer conversa"

Gazeta do Povo - Paraná

"Temer vence na Câmara e PEC do teto de gastos vai ao Senado"

Zero Hora - Porto Alegre

"Câmara aprova teto para gastos em segunda votação"

O Povo - Ceará

"Em meio a crise, Governo mostra força e aprova PEC"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Manda quem pode"

___________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· MercadoLivre
· Souza Cruz
· Suzano Papel e Celulose
· Bradesco S/A
· Cosan
· Google
· JBS
· McDonald's

Escritórios :

· Greco Filho Sociedade de Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Hesketh Advogados
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Delgado & Dutra Advogados
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Jubilut Junior Sociedade de Advogados
· Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados

· Justino de Oliveira Advogados

· Katzwinkel & Advogados Associados

·
Kauffmann, Soares e Rebehy Advogados

· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. A. Machado Advogados Associados
· Lacerda Gama Advogados Associados
· Lara & Coelho Advogados Associados
· Lara Lorena Ferreira Sociedade de Advogados
· Lazzareschi, Hilal, Bolina & Rocha Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima & Londero Advogados
· Lima Pires de Godoy Sociedade de Advogados
· Limiro Advogados Associados
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lodovico Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· LTSA Advogados
· Lucia Mugayar Advocacia, Consultoria e Mediação
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Leonardos Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira & Ciconelo - Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Márcio Casado & Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advogados
· Martorelli Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Meister Scorsim Advocacia
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· MLD - Mário Luiz Delgado Advogados
· Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· MoselloLima Advocacia
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Muriel Medici Franco Advogados
· Mussi, Faroni & Ogawa Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nelson Wilians & Advogados Associados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilo Batista e Advogados Associados
· Nilson Naves Advogados Associados
· Nomura Riva Bressanim e Yoo Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno Advogados
· Olimpio e Puccia - Advogados Associados
· Oliveira Matos Advogados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Paixão Côrtes e Advogados Associados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto & Cury Advogados
· Penteado Mendonça e Char Advocacia
· Peregrino Neto Advogados
· Pereira de Carvalho e Monteiro Galvão Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados
· Pereira Pulici Advogados
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Podval, Teixeira, Ferreira, Serrano, Cavalcante Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Rahal, Carnelós e Vargas do Amaral Advogados

· Ráo, Pires & Lago Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis Mundim Sociedade de Advogados
· Reis, Tôrres, Florêncio, Corrêa e Oliveira Advocacia
· Roberto Algranti Advogados Associados
· Roberto Caldas, Mauro Menezes & Advogados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho Advogados
· SABZ Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sarmento e Silva Advogados Associados
· Saulo Ramos Rocha Barros Sandoval Advogados
·
Sheldrick & Co
· Schreiber Domingues Cintra Lins e Silva Advogados
· Scolari Neto & Oliveira Filho Advogados
· Sica & Quito Sociedade de Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Simões Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· SMGA Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza Cescon Advogados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Ferreira e Serrano Advogados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore, Berezowski e Poppa Advogados
· Terra Tavares Ferrari Advogados
· Tess Advogados
· Tibúrcio Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier, Panella Advogados
· Thomas Law Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic Simantob Advogados
· Tojal | Renault Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torreão Braz Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro, Madureira e Fernandes Advogados
· Tovo Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trajano Neto e Paciornik Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Urquiza, Pimentel e Fonti Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vieira, Cruz Advogados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Villemor Amaral Advogados
· Viseu Advogados
· Vitor Costa Advogados
· Vollet Filho, Alves Santos & Iegoroff Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Weyll & Midon Advogados
· Yarshell e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zillo Martini & Fonseca - Advogados
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Fontes Advogados Associados S/S

· Advocacia Gandra Martins
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho

· Advocacia Velloso
· Affonso Ferreira Advogados
· Aidar Advogados
· AJ Law Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Flávia Magno Sandoval - Attorney & Counselor at Law
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Ancelmo Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arnaldo Lima & Barbosa Moreira Advogados e Consultores
· Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· ASBZ Advogados
· Asfor, Gomes de Matos Advogados Associados

· Ayres Ribeiro Advogados

· Azevedo Sette Advogados
· Badaró Almeida & Advogados Associados
· Balducci Sociedade de Advogados
· Barbero Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barreto Advogados & Consultores Associados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Battaglia, Lourenzon & Pedrosa Advogados Associados
· Bella Martinez Advogados
· Bento, Muniz & Monteiro Advocacia
· Bertol Advogados Associados
· BGR Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Borges Neto, Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes & Thronicke Advogados Associados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Camargo Lima, Sinigallia e Moreira Lopes Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Caodaglio & Associados Advogados
· Capano, Passafaro Advogados Associados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carvalho, Machado e Timm Advogados
· Carvalho Pereira Pires, Fortini e Rossi e Sejas Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castier/Abelha Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados
· Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· C&V Gomes Sociedade de Advogados
· Chaves Alves e Salomi Sociedade de Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Côrtes, Rennó, Aragão - Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiarottino e Nicoletti - Advogados
· Chiavassa Advogadas Associadas
· Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho, Dalle & Rands Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa e Tavares Paes Sociedade de Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Da Costa & Nosé Advogados
· da Fonte, Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro, Flores, Sanches, Turkienicz, Amendola, Waisberg e Thomaz Bastos Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val e Nascimento Sociedade de Advogados
· Duarte e Tonetti Advogados Associados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Duclerc Verçosa Advogados Associados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Elton Fernandes Advogados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Engel & Rubel Advocacia
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório de Advocacia Célio Avelino de Andrade
· Escritório Professor René Dotti
· Esteves Sá Advocacia e Assessoria Jurídica
· Fachin Advogados Associados
· Falcioni Advogados Associados
· Falletti & Penteado Advogados
· Faragone Advogados Associados
· Faucz Santos Picussa & Advogados Associados
· Favetti Sociedade de Advogados
· FCSC Advogados
· Felsberg Advogados
· Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados
· Ferraz de Camargo e Bugelli Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro, Santos e Maia Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Velloso Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· FM Almeida | Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Francisco Ortigão Advogados
· Freire e Advogados Associados
· FSSG - Farina, Sampaio, Suleibe e Giraldes Sociedade de Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gaiofato e Galvão Advogados Associados
· Galdino, Coelho, Mendes Advogados (GCM)
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· GVM - Guimarães & Vieira de Mello Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda & Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Gouvêa Vieira Advogados
· Grandino Rodas Advogados

____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais - CORI/MG
· Conserto Consultoria
· Damásio Educacional
· DocWise
· Editora Del Rey
· Editora JH Mizuno
· Editora Lex
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Quartier Latin
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV Direito SP
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Grupo Gen - Editoras Forense, Método e Atlas
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito
· IBMEC/MG
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto de Direito Público de São Paulo - IDP | São Paulo
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· Instituto Victor Nunes Leal - IVNL
· Intelecto Editora
· Intelecto Soluções Inteligentes
· IOB Concursos
· LEC - Legal, Ethics & Compliance
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· NetLex
· NK Contabilidade
· OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais
· OAB/MS - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Mato Grosso do Sul
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Penso Tecnologia
· ProJuris - Software Jurídico
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Rede de Ensino LFG
· SAJ ADV - Software Jurídico
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Solmark Assessoria em Propriedade Intelectual Ltda.
· Studio Fiscal
· Target English, Inglês Instrumental
· Thelema Coaching para Advogados
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial CHECKPOINT
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais
· TradJuris
· Trevisan Editora
· Trevisan Escola de Negócios
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· VFK Cursos Jurídicos
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· AFMS Eventos
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Arbitranet - Câmara de Arbitragem Online
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· ATS Tecnologia
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPPl
· CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil
· CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem
· CDT - Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de SP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cetip
· CEU-IICS Escola de Direito
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR