INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 4.667

MIGALHAS nº 4.667

Sexta-feira, 16 de agosto de 2019 - Migalhas nº 4.667.
Fechamento às 9h45.


"O passado não tem remédio, e só pode servir de espelho para o futuro."

Padre Antônio Vieira

Depósitos judiciais

O CNJ deve permitir que bancos privados administrem os bilionários depósitos judiciais. A possibilidade veio em pedido do TJ/SP, que requereu autorização para realizar uma licitação entre bancos públicos e privados. O julgamento no plenário virtual já conta com 12 votos favoráveis e apenas um contrário. Como só falta um voto a ser proferido até o fim desta sexta-feira, é improvável uma mudança no resultado. (Clique aqui)

Depósitos judiciais - Antecedente

Em 2008, com poucos anos de existência, o CNJ entendeu que os bancos privados não poderiam administrar depósitos judiciais, segundo decisão que anulou os convênios realizados entre o Bradesco e os TJs do RJ e de MG. Na ocasião, o placar foi 9 x 4. (Clique aqui)

Depósitos judiciais - Uma nova era

Agora, a história é outra. O relator do pedido do TJ/SP, conselheiro Arnaldo Hossepian, argumentou no voto apresentado que "a hermenêutica constitucional não consagra qualquer espécie de 'monopólio' em favor dos bancos públicos" e "ao empregar o advérbio preferencialmente (art. 840 do CPC), o legislador atribuiu margem de discricionariedade ao agente público". (Clique aqui)

Depósitos judiciais - Há 11 anos

Em 30 de maio de 2008, também uma sexta-feira, a edição 1.907 deste nosso vibrante matutino Migalhas trazia o tema dos depósitos judiciais. E não escamoteávamos nossa posição: "O argumento de que os depósitos judiciais só podem ficar em bancos oficiais parece meio antiquado, já que foi feito na época em que o sistema financeiro era outro."

Direito - Novos cursos

OAB pede que ministro da Educação suspenda abertura de cursos de Direito por cinco anos, até que se verifique a qualidade dos já existentes. (Clique aqui)

Honorários irrisórios

Em Quirinópolis/GO, um advogado deverá receber R$ 0,59 de honorários sucumbenciais. Decisão é da juíza de Direito Adriana Maria dos Santos Queiróz de Oliveira, da 1ª vara Cível, ao fixar honorários em 10% do valor da condenação - que foi de devolução da cobrança indevida de R$ 5,90. O autor opôs embargos, que foram negados pela magistrada ao salientar que não houve vício em sua decisão e que, se está inconformado com a decisão, deve buscar a reforma por meio adequado. (Clique aqui)

Instinto animal

"Eles gostam de brincar e latem muito, e precisam de socialização para se tornarem mais equilibrados; latem por estímulos externos (é do instinto)." A curiosa anotação foi feita em sentença do juiz de Direito Flavio André Paz de Brum, do 2º JEC de Florianópolis. No caso, a moradora de um condomínio, que tem quatro cães da raça Lulu da Pomerânia, alegou sofrer assédio de vizinho que reclamava dos constantes latidos dos animais. O magistrado, ao considerar o "instinto" inerente à raça, afastou pedidos de indenização e determinou que a moradora tire de seu apartamento pelo menos dois dos animais, por perturbação do sossego. (Clique aqui)

Teu passado te condena?

Os ministros do STF deram início ao julgamento de RE no qual se discute se condenações anteriores, cujas penas tenham sido cumpridas ou extintas há mais de cinco anos, podem ser consideradas como maus antecedentes para fixação de pena-base em novo processo criminal. Julgamento foi suspenso por pedido de vista do ministro Marco Aurélio. Até o momento, a maioria seguiu o relator, ministro Barroso, para quem o prazo de cinco anos da prescrição da reincidência não se aplica ao reconhecimento dos maus antecedentes. (Clique aqui)

Crime sexual - Aumento de pena

Ainda em matéria penal, os ministros do STF concederam HC de ofício a um homem para afastar majoração da pena aplicada pela prática dos crimes de estupro e atentado violento ao pudor. O plenário entendeu que, apesar da gravidade do crime, a CF prevê a retroatividade da lei penal quando esta for mais benéfica ao réu. (Clique aqui)

Suspensão

Gilmar Mendes suspende ação penal instruída com dados do Coaf repassados ao MP sem autorização judicial. Noticiando o caso, imprensa reforça que a decisão do ministro foi contra o entendimento do juiz Marcelo Bretas, da 7ª vara Criminal do RJ, que havia negado pedido de suspensão. Faz-se isso, ninguém duvida, para criar um antagonismo desnecessário. (Clique aqui)

?????

Na lei de abuso de autoridade, a pergunta que fica é: Sergio Moro vai abandonar seus colegas juízes e promotores, ou vai encaminhar pedido de veto ao presidente da República?

Manda quem pode

Outro dia este informativo fez uma provocação irônica dizendo que Sergio Moro estava à procura de emprego. A notícia, contada na ordem certa, e que os migalheiros bem compreenderam, é que Bolsonaro está empurrando seu ministro da Justiça para fora do governo. Só não vê quem não quer. Ontem, por exemplo, o presidente disse que vai trocar o superintende da PF no RJ, atropelando toda a hierarquia do ministério.

TSE - Cota feminina

Plenário do TSE confirmou ontem entendimento do TRE/RS e manteve a cassação de diplomas de dois vereadores de Rosário do Sul por causa do repasse de verbas para candidaturas femininas a candidatos do sexo masculino. (Clique aqui)

Aluguel

É possível a inclusão, na execução em que oferecidos embargos de devedor, dos aluguéis vencidos no curso da ação revisional. Decisão é da 3ª turma do STJ, a partir do voto da relatora, ministra Nancy Andrighi. (Clique aqui)

Anulação de hipoteca

A 4ª turma do STJ negou anular hipotecas realizadas por aqueles que constam no registro de imóveis e alegaram que o bem tinha sido previamente doado em partilha, mas a doação não foi registrada. O relator, ministro Salomão, concluiu que "não há como permitir, ferindo de morte a segurança jurídica e o princípio da publicidade registral, o enriquecimento sem causa daqueles que, com efeitos apenas obrigacionais, sem transcrição do título no registro de imóveis, receberam gratuitamente o bem em detrimento do interesse de credor com garantia real - hipoteca constituída do ponto de vista legal hígida, posteriormente a essa doação não registrada". (Clique aqui)

Titular de cartório - Responsabilidade

Não responde o titular do Cartório de Registro de Imóveis por atos lesivos praticados por seu antecessor, pois sua responsabilidade pessoal apenas se inicia a partir da delegação, não havendo sucessão empresarial. Entendimento é da 3ª turma do STJ, em caso relatado pelo ministro Sanseverino. (Clique aqui)

Provas ilícitas

6ª turma do STJ tranca ação penal baseada em flagrante de policial que acessou celular sem autorização. No momento da abordagem ao veículo em que estavam o paciente, o corréu e sua namorada, o policial atendeu ao telefone do condutor, sem autorização para tanto e passou-se por ele para fazer a negociação de drogas e provocar o flagrante. Para o colegiado, "prova obtida dessa maneira arbitrária é ilícita". (Clique aqui)

Tragédia da Boate Kiss

O Estado do RS não conseguiu reverter no STJ condenação por responsabilidade solidária pelo incêndio na boate Kiss, em 2013. A 2ª turma do Tribunal não conheceu do recurso interposto e manteve acórdão recorrido que condenou empresa, município e o Estado em ação de indenização por dano moral de uma vítima sobrevivente. (Clique aqui)

Comprovação de feriado

Tema que será julgado na próxima quarta-feira, no STJ, a notoriedade de certos feriados e a necessidade da sua comprovação para fins processuais ganham uma reflexão do conselheiro da AASP, Ricardo de Carvalho Aprigliano. (Clique aqui)

Físico para eletrônico

Digitalização das peças processuais, em face da conversão dos autos físicos em eletrônicos, é obrigação do Judiciário, que não pode ser transferida às partes. Decisão é da 8ª turma do TST, ao entender que resolução do TRT da 3ª região viola a Constituição ao transferir a obrigação. (Clique aqui)

Indumentária

O CNJ decidirá a legalidade de julgamentos por Júri com réus usando roupas de presidiário. Um pedido de providências trata dos julgamentos nas varas do Júri de São Luís/MA, onde os réus estão sendo julgados com a roupa de presidiário. O processo está concluso ao conselheiro André Godinho. (Clique aqui)

Indumentária - II

No início da semana o próprio TJ/MA, por meio da 3ª câmara Criminal, anulou sessão plenária de Júri porque o acusado usava o uniforme de presidiário (clique aqui); no dia seguinte foi a vez do STJ se manifestar acerca do tema ao cassar decisão mineira que genericamente indeferiu pedido do réu para usar roupas comuns na sessão do Tribunal do Júri (clique aqui).

Mãe em cárcere

O desembargador Issa Ahmed, do TJ/SP, suspendeu decisão que determinava acolhimento institucional de um bebê com poucos dias de vida, cuja mãe está sob prisão provisória. O magistrado determinou que a filha fique com a mãe até os seis meses de vida, no estabelecimento prisional, levando em conta a importância do aleitamento materno e da convivência familiar. (Clique aqui)

Transparência

CCJ do Senado aprova PL que autoriza ex-prefeitos e ex-governadores acessarem o Sincov - Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse, para fins de prestação de contas, até o encerramento dos contratos firmados em seus mandatos. Senador Eduardo Gomes, autor da proposta, explica que a medida favorece a transparência na gestão pública. (Clique aqui)

Ministério do Trabalho

Ex-ministros do Trabalho defenderam a importância da pasta trabalhista para a manutenção de direitos sociais e trabalhistas. Em carta, os ex-ministros afirmaram que o fim do ministério do Trabalho é simbólico para marcar o início do obscurantismo. (Clique aqui)

Concorrência

Em disputa no Cade, concorrente TecBan acusa as três gigantes de transporte de valores, Protege, Brink's e Prosegur, de agirem em conluio para dominar o mercado. O advogado José Del Chiaro (Advocacia José Del Chiaro) representa a empresa. (Clique aqui)

Operação Ouro Verde

O desembargador Leme Garcia, da 16ª câmara de Direito Criminal do TJ/SP, concedeu liminar a um ex-secretário municipal de Campinas/SP, para ter acesso à integralidade das mídias de interceptação telefônica provenientes da operação que investiga desvios de verbas do hospital Ouro Verde. Magistrado atendeu ao pedido levando em conta o princípio da ampla defesa e do contraditório. O escritório Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados atuou na causa. (Clique aqui)


Investimentos financeiros

A poupança registrou em julho a maior retirada para o mês dos últimos 4 anos. Ainda vale a pena investir? Confira uma análise na coluna "Investimentos financeiros", um oferecimento BTG Pactual digital. (Clique aqui)


Eventos Migalhas - Vem aí

Dia 19/8, em SP, "Distrato Imobiliário". (Clique aqui)

Dia 2/9, em SP, "Reforma da Previdência". (Clique aqui)


Compramos seu precatório!

https://precatorios.migalhas.com.br/ 


Previdencialhas

Na última semana, um tema interessante da reforma da Previdência tem sido muito discutido. Na coluna de hoje, Fábio Zambitte Ibrahim escreve sobre a cobertura privada dos benefícios por incapacidade. (Clique aqui)

FGTS

Na opinião de Giovanna de Sousa Guglielmi (Rocha e Barcellos Advogados), o Estado não deveria se ocupar em regular a forma como o cidadão investe seus próprios recursos. "A experiência mostra que o Estado é muito incompetente nestes assuntos (a rentabilidade do FGTS é a maior prova disso), de modo que deixar o trabalhador livre para decidir o que fazer com o seu dinheiro é uma medida racional e que privilegia a liberdade do cidadão." (Clique aqui)

Transporte de medicamentos

Buscando um maior controle e segurança na cadeia produtiva de medicamentos, é esperado para o segundo semestre de 2019 uma nova regulamentação da Anvisa referente às boas práticas de distribuição, armazenagem e transporte de medicamentos. O assunto em questão é analisado pelo advogado Fernando Racy Markunas, do escritório Fialdini Einsfeld Advogados. (Clique aqui)

Recuperação judicial

A opção pela recuperação judicial pode ser tomada como um remédio amargo por vários empresários, que receiam perder sua confiança perante clientes, fornecedores e empregados. No entanto, conforme destacam Luis Augusto Roux Azevedo e Leandro Bauch (Motta Fernandes Advogados), a escolha feita no momento oportuno, precedida por uma preparação cuidadosa, abre um horizonte de expectativas claras e previsíveis. (Clique aqui)

"Fraude nos negócios"

Na era moderna de maior conscientização pública e de notícias instantâneas, a complacência no cumprimento e nas funções legais não é um luxo que as empresas podem pagar. Segundo Matthew Weitz (Kroll), em vez disso, a administração de uma organização deve adotar uma abordagem proativa para mitigar o risco de fraude. (Clique aqui)

Comércio exterior

No início deste ano, em meio às mudanças ocorridas no ministério da Economia, diversas foram as alterações observadas na estrutura então vigente do antigo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio Exterior e Serviços, promovendo o que se pode chamar verdadeiramente de nova governança do comércio exterior. Da BMJ Consultores Associados, Júlia Marssola e Celso Figueiredo fazem uma avaliação de tais mudanças. (Clique aqui)

Observatório penal

No "Observatório do Direito Penal" desta semana, o escritório Cascione Pulino Boulos Advogados destaca o trabalho conjunto da CGU e da AGU nos acordos de leniência. (Clique aqui)

Podcast

Sempre buscando informações sobre o mundo jurídico, Pires & Gonçalves - Advogados Associados lança o podcast semanal "Conectando Mentes Curiosas", que trará discussões relevantes sobre temas como inovação, consumidor, digital, iOT e muito mais. Para iniciar, os especialistas Rodrigo de Campos Vieira e Ricardo Nicolleti falam sobre a evolução e os desafios do setor financeiro. (Clique aqui)

PPP

Dirigentes da Corsan - Companhia Riograndense de Saneamento informaram, durante reunião do Codes - Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Gravataí, ocorrida na semana passada, que o edital de licitação da PPP para execução de obras de infraestrutura, ampliações e melhorias no esgoto de nove municípios gaúchos deverá ser lançado hoje. Loeser, Blanchet e Hadad Advogados assessorou a Corsan na modelagem jurídica da PPP.

Marketing Jurídico

O marketing jurídico, segundo o consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, ainda não foi pautado nas faculdades, sendo bastante comum o advogado se formar e não conseguir administrar uma carreira ou o seu próprio escritório. (Clique aqui)


WhatsApp Migalhas

Receba notícias direto no seu celular.

Clique aqui para se cadastrar.


  • Migalhas mundo

Fraude

Organismo regulador da China sanciona a Kangmei Pharmaceutical Co., maior fabricante de medicamentos do país, por fraude de US$ 4,3 bi. (MI - clique aqui)

Maconha

Suprema Corte do México determina que o governo regulamente o uso medicinal da maconha. (LA - clique aqui)


Correspondentes

A seção Correspondentes do portal Migalhas é a ferramenta ideal para você se conectar com o mundo jurídico. É oportunidade imediata de trabalho. Por isso, cadastre-se agora e disponibilize seus contatos para realizar diligências na sua cidade e região. (Clique aqui)


Carta premiada

Toda semana Migalhas presenteia, com um mimo, um migalheiro, autor de uma carta enviada à redação durante os dias anteriores. A leitora premiada hoje é Fabiana Mardegan. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 129 anos, no dia 16 de agosto de 1890, foi criado o Pedagogium, pelo então ministro Benjamin Constant, à frente do Ministério da Instrução Pública, Correios e Telégrafos, durante o governo provisório do general Manoel Deodoro da Fonseca. O estabelecimento de ensino profissional tinha como objetivo promover reformas e melhoramentos na educação nacional, através da formação profissional e o aperfeiçoamento de professores públicos e particulares. Funcionava como um centro nacional de controle e coordenação das atividades pedagógicas no país e publicava a Revista Pedagógica. (Compartilhe)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer todos os Apoiadores de Migalhas


Sorteio

A obra "Controle de Constitucionalidade e Modulação de Efeitos" (EMais - 102p.), escrita por Otávio Augusto Baptista e Flávio Pansieri, professor da ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional, é um estudo focado em pontos essenciais do problema da jurisdição constitucional e da metodologia jurídica. O exemplar é doação dos autores. (Clique aqui)

Lançamentos

"Voto e Corporate Governance", de Pedro Maia, é o livro publicado pela Editora Almedina que apresenta um novo paradigma para a sociedade anônima. (Clique aqui)

Editora Noeses lança, dia 5/9, às 19h, em SP, seis importantes títulos. (Clique aqui)

Acaba de ser lançado o Volume 20, número 2, da "Revista Eletrônica de Direito Processual da UERJ (REDP)", que conta com artigos de renomados juristas brasileiros e estrangeiros. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Sócia de Direito Regulatório e Administrativo do escritório Vilas Boas Lopes e Frattari Advogados e professora de Direito Administrativo da UFMG, Maria Tereza Fonseca Dias participa como coordenadora de uma das mesas de debate do evento em homenagem ao professor Paulo Neves de Carvalho, "Futuro das Contratações Públicas: Debates sobre o PL 1.292/95". Dia 19/8, em BH. (Clique aqui)

Dia 19/8, a advogada Mariana Magalhães Avelar (Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados) participa do evento "Futuro das contratações públicas: debates sobre o PL 1292/95", que acontece na Faculdade de Direito da UFMG. Ela será coordenadora da mesa de debate "Contratação Pública como mecanismo de Política Pública: abordagem internacional sobre o tema e seu reflexo no PL 1292". (Clique aqui)

Também do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados, o advogado Wladimir Antonio Ribeiro estará no "Seminário Estadual de Consórcios Intermunicipais e Cooperação Regional", dia 19/8, na Assembleia Legislativa de SP. Na ocasião, será lançado o livro "Consórcios Intermunicipais e Políticas Públicas Regionais". Ribeiro é autor de um dos artigos da obra. (Clique aqui)

Dia 20/8, o escritório Kincaid | Mendes Vianna Advogados sedia, no RJ, o "Seminário de Logística Aeroportuária da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e Lufthansa". O seminário conta com a presença de palestrantes de diversas áreas participantes na logística aeroportuária e busca trazer discussões aprofundadas sobre os recentes desdobramentos no setor, como as concessões já anunciadas pelo governo e a abertura do capital estrangeiro nas empresas de transporte aéreo. (Clique aqui)

Anna Maria da Trindade dos Reis e Joana D'arc Amaral Bortone, sócias do escritório Trindade & Reis Advogados Associados, estarão no RJ, dia 21/8, para palestrar no evento "A eficiência da arbitragem na construção civil - Homenagem a Hamilton Quirino", realizado pelo CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem. (Clique aqui)

O IGL - Instituto Internacional de Gestão Legal promoverá o "1 Legal to Business Connection", de 26 a 30/8, online e gratuito. Entre importantes nomes, Jacó Coelho, do escritório Jacó Coelho Advogados, que apresentará a palestra "Advocacia de Volume", dia 27/8. Fernanda Martorelli, da banca Martorelli Advogados, apresentará "Advocacia de Vanguarda", dia 30/8. (Clique aqui)

Marina Fontes, sócia da Advocacia Fontes Advogados Associados S/S, ministra o curso "Saúde Suplementar na Visão do STJ - ID 2533", promovido pela OAB/DF de 16 a 18/9. (Clique aqui)

Presidente do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, Eleonora Coelho participou do "1º Seminário sobre Direito e Psicanálise", ontem, em SP. O evento foi organizado pelo IASP. Eleonora integrou a mesa redonda sobre "O atual dilema do julgador entre a neutralidade, a imparcialidade e o ativismo".

O escritório Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Cortes, Simões Advogados foi listado no ranking da publicação inglesa Chambers Latin America 2020. A banca foi destaque em duas áreas: Compliance e Corporate/M&A. O sócio Julian Chediak foi ranqueado na área de Corporate/M&A.

Startups

A FGV Direito SP traz para o Brasil a "Global Legaltech Venture Days", uma competição global criada para identificar e apoiar startups com capacidade de gerar impacto positivo nos principais desafios enfrentados pelos operadores jurídicos. A etapa brasileira ocorre dia 26/9, em SP, e a legaltech vencedora terá a chance de ir a Madri, em abril de 2020, competir na fase final contra empreendedores de todo o mundo. Inscrições até 8/9, clique aqui.

Governança Corporativa

Intelecto Soluções Inteligentes está com inscrições abertas para o curso online "Governança Corporativa e Compliance". Inscreva-se! (Clique aqui)

Prêmio IBRAC-TIM 2019

Estão abertas as inscrições para o "Concurso de Monografias sobre Defesa da Concorrência", organizado pelo IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional e pela TIM Celular S.A. O prazo para entrega dos trabalhos é até 20/9. Confira o regulamento e as premiações. (Clique aqui)

Sociedade civil

A PUC-SP está com inscrições abertas para o curso de extensão "Elaboração e Gestão de Parcerias com Organizações da Sociedade Civil: nova Lei de Fomento e de Colaboração (Lei 13.019/2014)". Inscreva-se! (Clique aqui)

Arbitragem

No RJ, dia 21/8, o CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem promove o seminário "A eficiência da Arbitragem na Construção Civil - Homenagem a Hamilton Quirino". Participe! (Clique aqui)

Reforma tributária

A reforma tributária é um dos principais assuntos que permeia a agenda do Congresso para o segundo semestre. A tributação nacional é fator significativo na competitividade das empresas e na atração de investimentos para o país. Por isso, a BMJ Consultores Associados, em parceria com o deputado Federal Hildo Rocha, realizará o evento "Reforma Tributária e Competitividade", dia 22/8, em Brasília. Inscreva-se! (Clique aqui)

Mulger - Acesso à justiça

O IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, em parceria com o Instituto Avon, promove dia 28/8, às 19h, a audiência pública gratuita "A mulher e o acesso à justiça". O evento acontece no Hotel Tivoli Mofarrej, em SP, local que sedia entre os dias 27 e 30/8 o "25º Seminário Internacional de Ciências Criminais". (Clique aqui)

Ebooks

Estão disponíveis no site da CAMES para download os ebooks desenvolvidos pela Câmara sobre as possibilidades de utilização da mediação e da arbitragem na área empresarial, trabalhista, em fundos de pensão, na administração pública e em divórcios. Baixe os ebooks gratuitamente. (Clique aqui)

Contratos imobiliários

Em SP, dia 9/9, o Forum Cebefi promove o curso "Contratos Imobiliários - Teoria e Prática". Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Controladoria jurídica

Implante ou aprimore o setor de controladoria do seu escritório com a Radar - Gestão para Advogados. O "Curso Completo de Controladoria Jurídica - 40ª Edição" acontecerá, em Recife/PE, dias 12 e 13/9. Aproveite o preço especial do 1º lote. (Clique aqui)

Holding familiar

Holding familiar é uma das melhores ferramentas utilizadas para a redução de encargos tributários, agilidade nas questões de sucessão familiar empresarial, proteção patrimonial e transmissão de herança. Concorra a uma apostila "Holding familiar - A importância de conhecer suas vantagens". (Clique aqui)

Psicologia judiciária

O curso de extensão em "Psicologia Judiciária: o Universo da Lei, o Comportamento Humano e as Emoções", da PUC-SP, capacita os interessados para uma visão interdisciplinar sobre o tema. Nas aulas, os alunos são estimulados a desenvolver um raciocínio crítico e reflexivo sobre as práticas psicológicas nas diferentes especialidades do Direito. (Clique aqui)

Direito Internacional

Será realizado dias 23, 24 e 26/8 evento intitulado "Escola de Inverno sobre Direito Internacional dos Investimentos", na Faculdade de Direito da USP. (Clique aqui)

Viva

Evento: O premiado com a vaga-cortesia oferecida pela CEO Treinamentos para o curso online "Administração de imóveis próprios através de 'Holdings' e grupos empresariais" é Lucas Waldrich Medeiros. (Clique aqui)

Sorteio de obra: O livro "Sociedades Limitadas" (Almedina - 198p.), de Felipe Lourenço Moura Lima, vai para Karen Hashida Isso, de SP. (Clique aqui)


Bom fim de semana!


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas



Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais:

ES/Itarana
MS/Guia Lopes da Laguna
PI/São Francisco do Piauí

Cadastre-se como um Correspondente Migalhas. (Clique aqui)


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"Pushed by White House, Israel Blocks 2 Members Of Congress From Visit"

The Washington Post - EUA
"Israel bars visit by Omar and Tlaib"

Le Monde - França
"Juillet 2019, le mois le plus chaud jamais enregistré"

Le Figaro - França
"Hongkong: l'inquiétude monte aux Etats-Unis et en Europe"

Clarín - Argentina
"Eliminan IVA en alimentos, congelan cuotas UVA y habría cambios de Gabinete"

El País - Espanha
"Salvini bloquea al 'Open Arms' pese a la oferta de última hora de seis países"

Público - Portugal
"Patrões fecham segundo acordo, grevistas estão mais isolados"

Die Welt - Alemanha
"Wohnungsnot? Deutschland baut weniger statt mehr"

The Guardian - Inglaterra
"Lib Dems under pressure to back Corbyn's effort to oust Johnson"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"Situação das contas da Oi piora e Anatel estuda intervenção"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Aperto orçamentário traz risco de paralisia de programas federais"

O Globo - Rio de Janeiro
"País vive mais longo ciclo de aumento de desigualdade"

Estado de Minas - Minas Gerais
"Futuro das universidades em jogo"

Correio Braziliense - Brasília
"Ibaneis reage duramente após o TCU barrar verba"

Zero Hora - Porto Alegre
"Corsan lança a maior PPP do RS, com previsão de investimento de R$ 2,2bi"

O Povo - Ceará
"Multas por invasão à ciclofaixa triplicam"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Abuso de autoridade terá vetos no texto"

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR