INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 4.721

MIGALHAS nº 4.721

Quinta-feira, 31 de outubro de 2019 - Migalhas nº 4.721.
Fechamento às 10h40.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:

  • Fenelon | Costódio Advocacia

Clique aqui


"Em águas agitadas não se formam depósitos."

Monteiro Lobato

Novos tempos

Bolsonaro quebra todos os paradigmas. Antes dele, quando um presidente da República viajava, a crise viajava. Agora, ele vai e a crise se cria. É a nova política.

Denunciação caluniosa

Augusto Aras acatou pedido de Moro (clique aqui), que ontem requereu apuração de possível denunciação caluniosa contra Bolsonaro no caso Marielle. Aras remeteu ao MPF do Rio a referida investigação. (Clique aqui)

Abra-se e arquive-se

Afora a abertura de procedimento, houve arquivamento pela PGR da notícia de fato levada pelo MP/RJ ao presidente do Supremo acerca do depoimento do porteiro da Barra da Tijuca.

Ministério Público

No caso do porteiro, o que chama atenção é o fato de o MP/RJ ter ido direto ao STF, atropelando a hierarquia institucional. De fato, deveriam ter remetido a questão à PGR, que é quem tem habilitação para atuar no STF.

Nome aos bois

Mas verdade seja dita, foi a Lava Jato que inaugurou a balbúrdia institucional que se vê no caso do porteiro. E diz-se que foi a Lava Jato a fazer esse atropelo hierárquico, porque não era raro ver Deltan Dallagnol, procurador da República na província, despachando nos corredores dos Tribunais Superiores, função que é delegada apenas aos sub procuradores da República.

Dois porteiros e duas portarias

No caso do famoso tríplex atribuído ao ex-presidente Lula, uma das principais testemunhas é um porteiro. Ao do Guarujá, ouvindo-o, Moro deu credibilidade. Ao da Barra da Tijuca, sem ouvi-lo, Moro dá uma denunciação caluniosa.

Migalhas dos leitores - Affaire porteiro

"Há dois aspectos que merecem ser pensados:

1º - Pode a PF iniciar a apuração do delito de denunciação caluniosa em caso cuja investigação não esteja acabada?

2º - Pode a PF investigar crime de denunciação caluniosa ou mesmo falso testemunho em caso sob apuração no âmbito da Justiça estadual?

Para as duas questões penso ser negativa a resposta! Começo pelo fim. Nos termos do art. 144, §1º, da CF, cabe à PF apurar os casos que guardam simetria com a competência da JF. Portanto, se compete à Justiça estadual a apuração do crime no qual se praticou a denunciação caluniosa ou mesmo o falso testemunho, é da mesma justiça e da sua respectiva polícia judiciária a competência para se apurar estes crimes. Por fim, não se pode falar desde logo em denunciação caluniosa porque dito porteiro do condomínio não atribuiu falsamente nenhum crime ao presidente da República. Repito. O porteiro simplesmente não atribuiu NENHUM crime ao presidente da República. Pode ter errado, se equivocado e até mentido, mas não deu causa a nenhuma investigação contra quem quer que seja porque não atribuiu crime a ninguém." Alberto Zacharias Toron


Judicialização da vida - Ação infundada

"Adultos infantilizados assoberbam o Judiciário com ações infundadas por inconformismo com a infelicidade." Foi essa a crítica feita pela juíza de Direito Vanessa de Oliveira Cavalieri Felix, do RJ. Ela julgou improcedente o pedido de uma mãe que pretendia receber R$ 20 mil de indenização porque seu filho foi mordido por um coleguinha da creche. "A única resposta que o Estado Juiz tem a dar para o Autor e sua genitora é que a vida, e a infância, e a maternidade, são feitas de momentos bons e maus, felizes e tristes." (Clique aqui)

Vida íntima x Esfera funcional

CNJ decidiu arquivar reclamação disciplinar de uma mulher contra o ex-marido, juiz no TRF da 1ª região, na qual ela alegava que o magistrado se ausentou de suas funções para ir a motel, onde manteve relação extraconjugal. O Conselho destacou que a situação em si não possui repercussão administrativo-disciplinar, e, no caso, não ficou demonstrada negligência por parte do magistrado com os atos judicantes. (Clique aqui)


Migalhas dos leitores - Há 90 anos, brasileiro previu o surgimento da internet

"Que história impressionante do homem, das máquinas, do triste destino! Bela matéria do Migalhas, com fotos e detalhes interessantíssimos, incluídos o de Santos Dumont, do NM 'Cap Arcona'. Meus parabéns à equipe de Migalhas! Um belo registro da inteligência e trabalho de um brasileiro visionário, o engenheiro Labouriau - que eu, até hoje, desconhecia (clique aqui)." Alex Ribeiro Fontes

"Excelente artigo. Meus parabéns a todos da redação. Pesquisa fantástica! (clique aqui)" Patrick Sampaio


Óleo no Nordeste

Presidente da Comissão Arns, José Carlos Dias entrará hoje no STF com uma queixa-crime contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em nome do Greenpeace, informa a Folha de S.Paulo. Salles insinuou que um navio da organização internacional poderia ser responsável pelo vazamento de óleo nas praias do Nordeste.

Lula - Progressão de regime

A juíza Federal Carolina Lebbos, da 12ª vara de Curitiba/PR, remeteu ao ministro Edson Fachin a análise da progressão de pena de Lula para o regime semiaberto. A magistrada entendeu ser cabível progressão de regime, por não haver previsão legal para sua rejeição por parte do apenado. No entanto, levou em conta decisão do STF que assegurou a Lula o direito de permanecer na Superintendência da PF em Curitiba e considerou ser inviável decidir sobre a progressão de regime sob pena de "afronta à determinação da Corte Superior". (Clique aqui)

Cumpra-se

Ministro Fachin determinou a expedição de mandado de prisão do ex-deputado Federal Nelson Meurer. Ele foi o primeiro político a ser condenado pelo STF no âmbito da Lava Jato e agora vai cumprir a pena de 13 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão, em regime inicial fechado. (Clique aqui)

Falsa expectativa

TJ/AC manteve condenação imposta a advogada por falsa expectativa na prestação de serviços a uma cliente. A advogada atendeu a cliente diversas vezes pessoalmente e por celular, mas não realizou interposição necessária para uma demanda. Na Justiça, alegou que não havia celebrado contrato de prestação de serviços. (Clique aqui)

Direito - Novos cursos

TRF da 4ª região nega recurso em ação popular que pretendia derrubar duas portarias do MEC que autorizaram a criação de 48 novos cursos de graduação em Direito no país. (Clique aqui)

Saúde

Lei 13.896/19 obriga SUS a realizar exames para diagnóstico de câncer em até 30 dias. (Clique aqui)

Fertilização in vitro

Justiça paulista julga improcedente ação na qual consumidora pedia que operadora de plano de saúde fosse condenada ao custeio de fertilização in vitro. Para o magistrado, a fertilização in vitro não conta com cobertura obrigatória. O advogado José Carlos Van Cleef de Almeida Santos, do escritório Almeida Santos Advogados, atua pela operadora. (Clique aqui)

Feminicídio - Imprescritível

CCJ do Senado aprova PEC 75/19, que torna o crime de feminicídio imprescritível. (Clique aqui)

Templos religiosos

Em sessão virtual, STF julga inconstitucional regra da Constituição de MG que afastava exigência de alvará para templos religiosos. (Clique aqui)

Patinete elétrica

Prefeitura de SP publica a resolução 22/19, que regulamenta o credenciamento de empresas para exploração do serviço de compartilhamento de patinetes elétricas acionadas por meio de plataformas digitais. (Clique aqui)

Processo eletrônico

CNJ determina que TJ/SC apresente plano de ação para a implantação do PJe - Processo Judicial Eletrônico, suspendendo, imediatamente, a instalação do sistema e-Proc. (Clique aqui)

Novo Apoiador

Especializado em Direito Penal e Direito Administrativo, Fenelon | Costódio Advocacia tem sede em Brasília/DF e atua de maneira ágil, inventiva e comprometida. Tem como missão oferecer um serviço jurídico que - no âmbito litigioso ou consultivo - supere as expectativas do cliente, pautado pela ética, por meio de um diálogo franco e respeitoso. Sua equipe busca sempre a melhor estratégia jurídica para promover resultados exitosos e de qualidade. Clique aqui e conheça o novo Apoiador do Migalhas.


Eventos Migalhas

"LGPD - Implementação e Discussões Práticas", dia 26 de novembro, em SP. (Clique aqui)


Compramos seu precatório!

https://precatorios.migalhas.com.br/ 


ABC do CDC

Desembargador aposentado Rizzatto Nunes volta ao tema Halloween e mostra como esse evento demonstra os modos de controle que o mercado exerce sobre os consumidores, bem como a dificuldade que existe para a tomada de consciência da possibilidade de libertação das amarras engendradas pelo capitalismo contemporâneo. (Clique aqui)

CPC na prática

O agravo de instrumento e a decisão sobre a suspensão de processos prejudiciais são temas abordados pelo professor Rogerio Mollica, na coluna de hoje. (Clique aqui)

Migalhas Edilícias

Na coluna de hoje, o advogado Bruno de Souza Ferreira Ramos trata da proteção do patrimônio de afetação nas incorporações imobiliárias. (Clique aqui)

Investimentos financeiros

Se você ainda não abriu seu plano de previdência privada, ainda dá tempo de começar antes da virada do ano! Aproveite os benefícios do BTG Pactual digital para dar o primeiro passo na direção de um futuro mais tranquilo. (Clique aqui)

Movimento de investidores

O advogado Rodrigo Alonso Martins, do escritório Ronaldo Martins & Advogados, trata dos investimentos brasileiros no exterior e o planejamento patrimonial. (Clique aqui)

Litigante contumaz

Do Escritório Professor René Dotti, o advogado Cícero Luvizotto reflete sobre o litigante contumaz e o desrespeito ao Judiciário e aos jurisdicionados. "A falta de educação daqueles que insistem em dar jeitinhos para tentar levar vantagem em tudo é uma das causas do volume monstruoso de processos em trâmite perante o Judiciário brasileiro." (Clique aqui)

Anticorrupção

Atualmente, vigem no Direito brasileiro inúmeras normas anticorrupção. Neste contexto, o advogado Paulo Henrique dos Santos Lucon, do escritório Lucon Advogados, escreve sobre a improbidade administrativa, lei anticorrupção e acordos de leniência. (Clique aqui)

LGPD

Karin Klempp (do escritório Barcellos Tucunduva Advogados), Thomas Hannickel e Dan Suguio falam sobre os principais impactos da LGPD para as organizações. (Compartilhe)

Comercialização

Na visão da teoria finalista, uma vez um veículo automotor sendo emplacado, ele pode ser considerado "zero-quilômetro" ou não? Da MoselloLima Advocacia, o advogado Daniel Masello discute a questão. (Clique aqui)

DPVAT

O seguro obrigatório DPVAT, independentemente de análise subjetiva da responsabilidade civil, vem sendo objeto de extrema judicialização nos últimos anos. Rostand Santos, da banca Queiroz Cavalcanti Advocacia, aborda o tema. (Clique aqui)

Multiparentalidade

Ultimamente temos nos deparado com mais frequência e com um número considerável de decisões judiciais que estão acolhendo a socioafetividade e reconhecendo a possibilidade de registros públicos de vínculos de filiação de origem afetiva e biológica. Em artigo, Elisa Dias Ferreira (Braga & Moreno Consultores e Advogados) analisa o instituto da multiparentalidade. (Clique aqui)

Concurso

Suspensão de concurso: O que você precisa saber? Confira com o advogado Agnaldo Bastos, do escritório Agnaldo Bastos Advocacia Especializada. (Clique aqui)


WhatsApp Migalhas

Receba notícias direto no seu celular.

Clique aqui para se cadastrar.


  • Migalhas mundo

Impeachment

Parlamentares dos EUA definem hoje se dão curso à primeira investigação de impeachment do presidente Donald Trump. (MI - clique aqui)

Carros

Fiat Chrysler e dona da Peugeot anunciam acordo para fusão. (MI - clique aqui)

Proibido

Twitter proibirá publicidade política em sua plataforma. (MI - clique aqui)


Sindicato das sociedades

Nesta semana, o SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro elegeu sua nova diretoria para a gestão 2019/22. Gisela da Silva Freire (Cescon Barrieu Advogados) foi escolhida como nova Diretora-Presidente. Em SP, a vice liderança ficou com Wolnei Tadeu Ferreira (Ferreira, Rodrigues Sociedade de Advogados). No RJ, Luiz Guilherme Migliora (Veirano Advogados) é o novo vice. Confira como ficou a composição da nova diretoria do sindicato. (Clique aqui)

60 anos

O escritório Trench Rossi Watanabe comemorou 60 anos com prestigiada festa, em SP. Entre os clientes e parceiros, cerca de 500 convidados, era possível encontrar líderes de departamentos jurídicos de multinacionais que a banca ajudou a trazer para o Brasil e atende até hoje. (Clique aqui)

Mercado de Trabalho

Muitas oportunidades! Visite agora mesmo a seção Mercado de Trabalho e confira as vagas oferecidas. (Clique aqui)

Oportunidade

Terminam hoje as inscrições para os "Programas de Estágio e Estágio de Férias", do escritório Cescon Barrieu Advogados. (Clique aqui)

Trainee

O escritório Machado Meyer Advogados lança seu "Programa de Trainee 2020". Denominada "A Próxima Geração", a iniciativa tem o objetivo de encontrar candidatos com potencial de desenvolver as competências técnicas, de negócio e liderança, para trilhar a carreira de advogado. Para participar, o candidato deve estar cursando o quarto ou quinto ano do curso de Direito em 2020. As inscrições devem ser feitas até o dia 10/11. (Clique aqui)

Corrupção

A AGU realiza no dia 6/11 a palestra "Corrupção, Estado de Direito e Sistema Penal", que terá como palestrante Nicolás Rodríguez-García, professor de Direito Processual da Universidade de Salamanca (Espanha). Os ministros André Mendonça (AGU) e Wagner Rosário (CGU) serão os debatedores. O evento acontece no Auditório da Escola da AGU, em Brasília. (Clique aqui)

Fachadas

Na ensolarada Fortaleza/CE, a fachada de tijolinhos à vista confere ao escritório um ar levemente rústico e ao mesmo tempo um aspecto natural. Visite a seção Fachadas e conheça os frontispícios das bancas de advocacia do Brasil e do mundo. (Clique aqui)

Homenagem

Perto de completar 200 anos de fundação, a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo terá, pela primeira vez, uma de suas salas do prédio histórico batizada com o nome de uma de suas maiores professoras: Ada Pellegrini Grinover. A inauguração acontece hoje, às 19h, no prédio histórico do Largo S. Francisco. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Jacob Dolinger

"Há professores que nos cativam para a vida inteira e ele será sempre lembrado com carinho por nós (Migalhas 4.718 - 28/10/19 - clique aqui). A descrição do ministro Barroso sobre o professor é de muita admiração, influência e respeito." Fátima Siqueira de Sene Oliveira

Baú migalheiro

Há 84 anos, no dia 31 de outubro de 1935, foi sancionada a lei 110/35, que autorizava operações de crédito para a execução de acordo financeiro entre o Brasil e o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, firmado em 27 de março daquele ano. O acordo foi preparado desde o início do ano, quando Arthur de Souza Costa, ministro das Finanças do Brasil, se encontrou com o rei Jorge V a fim de resolver questões comerciais, entre elas, o descongelamento dos créditos e as exportações de algodão brasileiro para a Grã-Bretanha. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer todos os Apoiadores de Migalhas


Sorteio

Escrita por Humberto Dalla Bernardina de Pinho e Marcelo Mazzola, sócio do escritório Dannemann Siemsen, a obra "Manual de Mediação e Arbitragem" (Saraiva Jur - 432p.) analisa aspectos da mediação, partindo de sua evolução histórica, e temas atuais e relevantes da arbitragem. O exemplar é cortesia do advogado Marcelo Mazzola. (Clique aqui)

2ª fase

Professores do Damásio Educacional e Saraiva Jur auxiliam os alunos para a 2ª fase da OAB. Conheça as principais obras para o exame. (Clique aqui)

Arbitragem

A Comissão de Cultura e Eventos da OAB/SP e a ESA realizam, em conjunto, dia 4/11, às 13h, em SP, o seminário "Arbitragem: Atualidades e Tendências" (clique aqui). Às 18h30, será lançada a obra "Arbitragem - Atualidades e Tendências" (Migalhas), coordenada por Olavo Augusto Vianna Alves Ferreira e Paulo Henrique dos Santos Lucon. (Clique aqui)

Lançamentos

Acontece, hoje, o lançamento "Glossário Jurídico Português-Inglês-Francês", produzido pelo advogado Philippe Boutaud-Sanz, sócio do escritório Chenut Oliveira Santiago Advogados. O evento será em SP, na Livraria da Travessa (rua Pinheiros, 513), a partir às 19h.

No próximo dia 8, o autor José Rogério Cruz e Tucci, a Editora Migalhas e a AASP lançam o box exclusivo que reúne a bio-bibliografia dos quatro maiores e insuperáveis processualistas italianos: Piero Calamandrei, Francesco Carnelutti, Giuseppe Chiovenda e Enrico Redenti. O evento será em SP, na AASP, às 17h30. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Acontece hoje, na PUC-SP o evento "Consequências da Operação Lava-Jato para o Sistema Penal Brasileiro". Serão palestrantes: Pierpaolo Cruz Bottini (Bottini & Tamasauskas Advogados), Daniella Meggiolaro (Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados), Fabio Tofic (Tofic Simantob Advogados e IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa), Flávia Rahal (Rahal, Carnelós e Vargas do Amaral Advogados) e Gustavo Junqueira (defensor público). (Clique aqui)

Advogado trabalhista, Ronaldo Tolentino, sócio do Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria, ministra hoje aula sobre os meios de impugnação de decisões judiciais na Justiça do Trabalho, no IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários, em BH.

Advogada responsável pela área de Direito Educacional do escritório Barcellos Tucunduva Advogados, Ana Cláudia Ferreira Julio está em Israel, participando da "I Jornada Internacional", promovida pela Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior. O roteiro inclui visitas às sete principais universidades do país, que é conhecido como a nação das startups: Haifa University, Technion, Hebrew University of Jerusalem, Weizmann Institute of Science, Ben-Gurion University, Tech7 Negev e Tel Aviv University.

Pedro Marcos Nunes Barbosa, sócio do escritório Denis Borges Barbosa Advogados e professor do Instituto de Direito da PUC-Rio, ministrará minicurso no "XII CODAIP - Congresso de Direito de Autor e Interesse Público", dia 4/11, sobre "Os Direitos Intelectuais e a Concorrência Desleal: conflitos e convergências"; apresentará os artigos "Controle expressivo e propriedade intelectual: breves linhas sobre uma falácia", "A cultura da cópia e os produtos inspirados na indústria da moda" e será moderador no workshop sobre o tema "Direito Autoral e Economia Criativa". (Clique aqui)

Dia 4/11, Andre Oliveira, do escritório Castro Barros Advogados, participa como debatedor de mesa redonda, na sede da ABDF, no RJ, em que será discutido o tema "Créditos de PIS e COFINS, à luz do entendimento da RFB e da jurisprudência". (Clique aqui)

Dia 7/11, o sócio Felipe Dannemann Lundgren (Dannemann Siemsen), presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB/RJ, será um dos integrantes da mesa do evento "Sistema internacional de registro de marcas - O Protocolo de Madri e sua implementação no Brasil: desafios e oportunidades", realizado pela Ordem fluminense. Inscrições gratuitas. (Clique aqui)

No último sábado, Cescon Barrieu Advogados reuniu seus integrantes para o "Encontro Cescon Barrieu". Ao longo do dia, foram apresentados importantes assuntos como perspectivas do escritório, carreira, novas áreas, destaques de projetos colaborativos entre os times jurídicos e administrativos e o Comitê de Equidade.

A MDDI - Mesa de Debates de Direito Imobiliário realizou o seu "III Evento Internacional", em Buenos Aires/Argentina, de 24 a 27/10. Sócio da área Imobiliária do escritório Cescon Barrieu Advogados, Marcos Lopes Prado participou do encontro, expondo em painel as "Restrições Convencionais Urbanísticas de Loteamentos Urbanos".

Antonio Gaspar, do escritório Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados, foi palestrante na "Fenalaw 2019", que aconteceu em SP, na semana passada. Falando sobre o "Escritório 4.0 e as Novas Competências para a Gestão Jurídica", demonstrou como os escritórios devem se preparar para as transformações que estão acontecendo na área.

Dias 23 e 24/10, Mirela Saár Câmara, Cristina Tsiftzoglou e Janaína Andreazi, da banca Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados, estiveram presentes no "2º Encontro de Jovens do Mercosul", evento promovido pela Nestlé, no Memorial da América Latina em São Paulo, com participação de delegações dos países que compõe o bloco. A sócia Mirela Saár firmou o compromisso, em nome do escritório, de trabalhar para melhorar as condições de empregabilidade desse público, juntando-se à "Aliança pelos Jovens", uma associação composta por grandes empresas de diferentes segmentos que compartilham a mesma visão sobre o tema. Os jovens do escritório, Beatriz Castro Cetara, Caique Souza, Douglas Lima, Jessica Assuncao e Lucila Oliveira, tiveram a oportunidade de participar de palestras que discutiram temas de interesse dos jovens e ouvir histórias vencedoras como fonte de inspiração.

Representando o escritório Luchione Advogados, o criminalista João Gabriel Melo participou no início do mês, em Santiago/Chile, da "3ª Etapa do Programa Brasileiro sobre reforma processual penal", no Centro de Estudios de Justicia de las Américas (CEJA - organismo internacional autônomo criado em 1999 por resolução da Assembleia Geral da OEA), que vem realizando uma análise da reforma processual penal em toda a América Latina e Central. Tal movimento se dá em razão da importante e urgente transição do sistema inquisitório para o sistema acusatório/adversarial, sendo o Brasil o único país das Américas que ainda carece da reforma processual penal (legal e cultural).

Trabalhista

Amanhã será ministrado o treinamento "in company" "Advocacia Trabalhista nos Tribunais (TRT's)", pela empresa Ricardo Calcini | Cursos e Treinamentos, para toda a equipe trabalhista do escritório Marcos Bernardini - Sociedade de Advogados. Mais informações sobre o curso (clique aqui), ou, ainda, entre em contato por e-mail (clique aqui).

Liberdade de expressão

A Plataforma de Liberdade de Expressão e Democracia da FGV Direito SP recebeu o ministro aposentado Carlos Ayres Britto, no último dia 29, que analisou o conceito de liberdade de expressão e sua atual abordagem na internet. (Clique aqui)

LGPD

IASP realiza o curso "O impacto da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais no uso da Inteligência Artificial", dia 4/11, em SP. (Clique aqui)

Mediação

De 6 a 8/11, o CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem realizará o "III Congresso Internacional de Mediação", sob o tema "O que há de novo no Brasil e no Mundo". O evento acontecerá no RJ e terá palestras de especialistas brasileiros e convidados estrangeiros. Inscreva-se! (Clique aqui)

Holding familiar

Acontece em SP, dia 12/11, o curso "Holding Familiar e seus Aspectos Tributários", promovido pela Sodepe Brasil. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Proteção patrimonial

Concorra a uma vaga-cortesia para o curso online "Proteção Patrimonial Lícita de Bens", promovido pela CEO Treinamentos. Inscreva-se! (Clique aqui)

Informativo

Está disponível a última edição do Informativo da CAMES! Fique por dentro dos eventos e das novidades do mundo da mediação e da arbitragem. (Clique aqui)

Viva

Sorteio: Gilberto Vicente Filho é o ganhador da apostila virtual "Holding Familiar - A importância de conhecer suas vantagens". (Clique aqui)


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas



Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais:

AM/Humaitá
AM/São Gabriel da Cachoeira
MG/Laranjal
PB/Teixeira
PE/Amaraji
PI/São Pedro do Piauí
RN/Luís Gomes

Cadastre-se como um Correspondente Migalhas. (Clique aqui)


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA 
"Bolton Is Called By Investigators On Impeachment"
The Washington Post - EUA 
"At last, Nats are champs"
Le Monde - França 
"Chômage: les règles d'indemnisation se durcissent"
Corriere Della Sera - Itália 
"Manovra, misure e tensioni"
Le Figaro - França 
"Peugeot et Fiat veulent créer un géant de l'automobile"
Clarín - Argentina 
"EE.UU., a Alberto Fernández: 'Esperamos que cumpla el compromiso con el FMI"
El País - Espanha 
"La Junta Electoral abre expediente a Sánchez por 'electoralismo'"
Público - Portugal 
"Aeroporto do Montijo obriga a 48 milhões de euros de compensações"
Die Welt - Alemanha 
"Die Wirtschaft schwächelt, der Staat nimmt mehr Steuern ein"
The Guardian - Inglaterra 
"Corbyn: the Tories don't represent the people, we do"
O Estado de S. Paulo - São Paulo 
"Com juros a 5%, poupança e fundos perderão para inflação"
Folha de S.Paulo - São Paulo 
"Citação a Bolsonaro é falsa, afirma Ministério Público"
O Globo - Rio de Janeiro 
"Após novo corte do juro, BC sinaliza que taxa pode cair a 4,5%"
Estado de Minas - Minas Gerais 
"Danos reduzidos"
Correio Braziliense - Brasília 
"Menor juro da história barateia casa própria"
Zero Hora - Porto Alegre 
"MP diz que provas desmentem porteiro que cita Bolsonaro no Caso Marielle"
O Povo - Ceará 
"Defesa Civil interdita prédio no Bairro de Fátima"
Jornal do Commercio - Pernambuco 
"Porteiro mentiu ao citar Bolsonaro, diz MPRJ"

Atualizado em: 31/10/2019 13:02

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR