INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.658

MIGALHAS nº 1.658

Segunda-feira, 21 de maio de 2007 - Migalhas nº 1.658 - Fechamento às 11h.

 

"A coisa principal na vida não é o conhecimento, mas o uso que dele se faz."

Talmude

Extra ! Extra ! Extra ! - Theotonio 2007

Não crê ? Pois é isso mesmo que você entendeu. Migalhas, com muita honra, sorteia a importantíssima obra "Código de Processo Civil e Legislação Processual em Vigor - 39ª Edição" (Editora Saraiva, 1.856 p.), Theotonio Negrão / José Roberto Ferreira Gouvêa. Para concorrer, basta atualizar seu cadastro em Migalhas. Não perca essa chance, clique aqui !

Navalha

Os jornais do fim de semana e os hebdomadários trazem inúmeros lances da Operação Navalha, que envolvia a empresa Gautama. Pelo visto, a operação veio bem a calhar, desnudando altos nomes da rasteira política tupiniquim.

MILgalhas

JB : "Romário é MIL". O Globo : "Romário, um craque nota mil". O Dia : "Romár1000, Ele é o cara".

Migalhas dos leitores - Encômios

"Adauto Suannes é o melhor! Não fosse a qualidade de todo (o) informativo Migalhas, diria que Circus é a melhor parte (42 - 18/5/07 - clique aqui). Parabéns à Redação e ao excelente colunista!" Arísio Antonio Fonseca Junior

180 anos

A Faculdade de Direito da USP, a Associação dos antigos alunos e o Centro Acadêmico "XI de agosto" convidam para o inicio das festividades comemorativas dos "180 Anos de Fundação da Faculdade de Direito do Largo São Francisco". Na quarta-feira, efeméride de 23 de maio, a partir das 18h, haverá uma homenagem aos veteranos que tombaram em combate na Revolução Constitucionalista de 1932. No mesmo dia, às 19h a Academia Paulista de Letras destaca os 180 anos das Arcadas. Clique aqui e confira.

Catálogo Jurídico

Quer localizar rapidamente um escritório de advocacia em qualquer lugar do Brasil ? Então acesse o Catálogo Jurídico - Migalhas e confira a praticidade desta seção. Clique aqui.

Migas

1 - Para o TST, não é considerado deserto o recurso interposto em ação mandamental sem recolhimento de depósito recursal. (Clique aqui)

2 - STF arquiva pedido de explicação criminal feito por juíza baiana contra desembargadoras do TJ/BA e membro do CNJ. (Clique aqui)

3 - CJF aprova minuta de resolução sobre pagamento de honorários a profissionais que atuam na assistência judiciária gratuita na Justiça Federal. (Clique aqui)

4 - STF - Arquivado pedido de prisão domiciliar a advogado acusado de tráfico de drogas. (Clique aqui)

5 - Nota do TJ sobre recente decisão do CNJ em relação ao concurso para juiz em SC. (Clique aqui)

6 - TJ/RS - Evidências de uso de entorpecente por motorista isentam seguradora de indenizar. (Clique aqui)

7 - D'Urso critica PL aprovado pela CCJ da Câmara que permite a validação de provas ilícitas para incriminar um suspeito. (Clique aqui)

Apro

O advogado Caio Loureiro, de Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia, comenta o Apro - Acordo de Preservação da Reversibilidade da Operação, instituto há muito usado pelo CADE e que ganhou destaque nos últimos dias graças ao anúncio pelo Conselho da utilização desse instrumento em alguns dos negócios mais relevantes havidos nesse primeiro semestre. Clique aqui.

Paraguai

Lula chegou ontem no Paraguai, por volta das 17h45, para sua primeira visita oficial ao país. Na imprensa local, a recepção foi fria. O "ABC Color", principal jornal do país, publicou na capa de sua edição de ontem um editorial de página inteira intitulado "Brasil, um país imperialista e explorador". O editorial critica Lula por não rever o Tratado de Itaipu, "assinado pelas costas do povo paraguaio em épocas de ditadura militar". Entre outros termos, o texto diz que o povo paraguaio é obrigado a suportar "um roubo descarado".

Um baile em Asunción

Trecho da cobertura do jornal paraguaio dá bem o tom do que esperam os nativos : "Sin embargo, la realidad demuestra que los brasileños vienen con una serie de promesas, que serán plasmadas en pomposos documentos que serán rubricados por los presidentes con una costosa lapicera, pero en la práctica todas son simples espejitos sin valor, como siglos atrás los conquistadores se ganaban la amistad y la buena voluntad de los nativos."

Navalha na Carne

Sem dar explicações, o governo russo suspendeu sexta-feira compra de carne bovina de 11 unidades frigoríficas no Brasil.

TAM

A TAM mal anunciou o acordo com a norte-americana United Airlines, e já se prepara para oficializar uma parceria estratégica com a Lufthansa. O anúncio será feito hoje.

Tributação - Lucros no exterior

A questão sobre a tributação dos lucros auferidos no exterior ganha hoje novas luzes trazidas pelo artigo assinado por Camila Mazzer de Aquino e Ricardo Thomazinho da Cunha - ambos do escritório Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advogados. Os autores colocam em discussão um novo elemento constante no tratado Brasil-México, destinado a evitar a dupla tributação. Clique aqui para ter acesso ao texto.

Timor

O ex-premiê do Timor Leste e ganhador do Prêmio Nobel da Paz, José Ramos-Horta, tomou posse na Presidência do país neste domingo.

Internet

Com o advento da internet, a interminável discussão sobre as diferentes origens, filosofias e estruturas dos sistemas de Direto Civil e Lei Pública não terão mais relevância. Saiba o porquê lendo o Migalhas International nº 492. Clique aqui.

Conciliação

Hoje em dia só se fala em conciliação para resolver os conflitos. Dizem até que a pressão pela conciliação é tanta, que ela pode vir a gerar um novo conflito. É algo a se discutir. Quem comenta o instituto da conciliação em Migalhas é o juiz maranhense Mário Márcio de Almeida Sousa, para quem "nem sempre a composição judicial entre os litigantes significa que seus ímpetos foram serenados, que o conflito social chegou ao fim." Clique aqui e veja este interessante artigo.

Cidade limpa ?

Presidente da Federação Nacional das Empresas de Mídia Exterior, Antônio Carlos Aquino de Oliveira assina artigo hoje em Migalhas criticando o projeto paulista da Cidade Limpa, que proíbe os outdoors. (Clique aqui)

Uma nova justiça

A revista Veja dessa semana traz matéria especial sobre os novos conflitos que surgem na família brasileira, com seus hábitos e costumes que ainda não estão previstos nas leis. Clique aqui e confira o texto na íntegra.

Dólar morro abaixo

O dólar vai despencando. Com ele, alguns setores da indústria brasileira. Um deles, certamente, é o das fábricas de calçado. Sobre isso, ouçamos a opinião de Jorge Donadelli - presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Franca, cidade considerada a capital do calçado. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Agenda para receber advogados

"Sem dúvida ilegal a atitude da ministra ; mas qual a punição? Nenhuma ! Desconhecimento de lei? Mas como, se qualquer cidadão está obrigado a conhecer e obedecer as leis ? O estranho é que logo acima vi alguém cumprimentando-a por desobedecer a lei. Não deve e não pode ser advogado. Pergunto, porém, quem tomará conhecimento disso? O corporativismo ? Quem deveria tomar é o Congresso que editou a lei. Insisto, pois, num órgão à parte, criado pelo Congresso, para punir em casos como esse, sem interferência do Judiciário, pois a este cumpre obrigatoriamente só seguir a lei. Atenciosamente," Olavo Príncipe Credidio - OAB/SP 56.299

"Parabéns, Marcio Kayatt (Migalhas 1.657 - 18/5/07 - "Migalhas dos leitores - Horário para receber advogados"), é incrível que o óbvio requeira elogios... Infelizmente, se uma Ministra do STJ assim procede, em flagrante ilegalidade, imagine só o que fará um juiz de primeira instância, recém habilitado à magistratura, ávido por testar o 'puder'. Que vá, pois, a OAB, Conselho Federal (será!), incontinenti, tomar as providências legais, porque do jeito que vai o andar da carruagem, brevemente não restará uma linha do Estatuto da Advocacia. Quando a Ministra se aposentar e voltar, quem sabe, à advocacia, saberá quão importante foi o grito isolado de Kayatt, em Migalhas, o site da resistência !" Alexandre Thiollier - escritório Thiollier e Advogados

________________

Desagravo de peso

Leia hoje em Migalhas a íntegra do comovente texto lido pelo advogado e conselheiro do MDA - Movimento de Defesa da Advocacia, dr. Roberto Podval, na sessão solene que aconteceu no último dia 16/5, em que ele e a dra. Beatriz Dias Rizzo, também advogada e conselheira do MDA, foram desagravados na OAB/SP em razão das ofensas às suas prerrogativas profissionais praticadas pelos senadores ACM, Efraim Moraes e Leonel Pavan, em sessão na CPI dos Bingos. Antes da leitura do texto, Dr. Roberto Podval saudou todos os componentes da mesa e homenageou, emocionado, o Dr. Alberto Silva Franco (presidente do IBCCRIM) e o advogado dr. Antônio Claudio Mariz de Oliveira. Na seqüência, agradeceu as belas palavras do orador Euro Bento Maciel e proferiu a leitura do texto. Clique aqui e confira na íntegra.

Americana/SP

A AASP, acolhendo reclamações de associados, solicitou ao Juiz da Vara de Família e das Sucessões da Comarca de Americana providências que permitam dar maior celeridade aos feitos em tramitação naquela Vara, pois a demora exagerada no andamento dos processos tem acarretado inúmeros problemas aos jurisdicionados em geral e aos advogados em particular.

Baú migalheiro

Há 81 anos, no dia 21 de maio de 1926, o Supremo Tribunal Federal negou provimento ao recurso interposto pelo procurador criminal da República do despacho do Juiz Federal da 1ª Vara da Seção do Distrito Federal, que deixara de receber, por se tratar de um crime puramente militar, e não de um crime político, a denuncia oferecida contra o Capitão-Tenente Edmundo Jordão Amorim do Vale, e mais 32 oficiais e inferiores da Armada Nacional, pelos fatos ocorridos na madrugada de 3 de novembro de 1924, a bordo do encouraçado "São Paulo", os quais começaram pela revolta da respectiva guarnição e terminaram pela entrega do mesmo vaso de guerra, por essa guarnição, ao governo do Uruguai.

Sorteio de peso

"Marcos Augusto Perez (advogado do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia), na sua tese de doutoramento intitulada 'O Risco no Contrato de Concessão de Serviço Público' (212p), hoje transformada em livro, enfrenta, com muita proficiência, este importante tema, lançando posicionamento ousado, diverso do tradicional, pra aventar riscos não necessariamente exclusivos do concessionário. Aos estudos doutrinários agregou sua experiência de advogado na matéria". É o que fala Odete Medauar, professora titular na Faculdade de Direito da USP, da obra que Migalhas, com muita satisfação, hoje anuncia o sorteio. Para concorrer ao sorteio da obra oferecida pela Editora Fórum, basta clicar aqui.

Participe

Para concorrer à obra "Direito Digital 2007" (407p.), elaborada por Patrícia Peck Pinheiro e cordialmente oferecida pela Editora Saraiva, clique aqui.

São Judas

Conceito "A" na avaliação do MEC e recomendada pela OAB, a Universidade São Judas Tadeu abre as inscrições de seus cursos de Pós-graduação. Clique aqui e confira a tradição de 25 anos de ensino.

Seguro

A atividade seguradora tem novas regras que vão impactar o seu futuro. Para discutir o assunto, participe, dia 29/5, das 8h às 13h, do "6º Seminário Ética e Transparência na Atividade Seguradora - O Novo Cenário", coordenado pelo ilustre dr. Antonio Penteado Mendonça, do escritório Penteado Mendonça Advocacia. Informações, clique aqui.

Administração eletrônica

O IBC - International Business Communications promove em SP, no dia 24/5, seminário sobre a "Fiscalização Eletrônica de Tributos" para apresentar as tendências da administração eletrônica pelo Fisco e mostrar ações preventivas contra autuações indevidas. Na abertura dos trabalhos, o sócio do escritório Veirano Advogados, Sérgio Luiz Bezerra Presta, discute a evolução da administração eletrônica de tributos e esclarece as obrigações eletrônicas das empresas perante à SRF. Clique aqui e confira.

Especialização

O GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV está com as inscrições abertas para o processo seletivo para novas turmas no segundo semestre de 2007. São 34 opções de cursos, direcionados para advogados, administradores e outros profissionais. As inscrições vão até o dia 1/7. Não perca tempo, clique aqui.

Cidade limpa

Participe do seminário realizado pela InterNews, dia 24/5 : "Lei cidade limpa". Clique aqui e concorra uma vaga-cortesia.

"Alterações Tributárias 2007"

Além de ser complexa, a legislação brasileira é freqüentemente alterada, por isso, a CULTCORP - Cultura Corporativa reuniu um time de tributaristas renomados para esclarecer a sistemática tributária. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia para participar do seminário "Alterações Tributárias 2007", que acontece dia 24/5, em SP.

TI

Amanhã, dia 22/5, Central Prática Consultoria e Treinamento realiza em SP um evento gratuito que irá discutir o papel da TI e do planejamento estratégico no desenvolvimento de escritórios e departamentos jurídicos. Clique aqui e participe.

Juizado

O IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo promove, a partir de amanhã, o curso "Prática no juizado especial Cível". Fique por dentro, clique aqui.

Cumprimento de sentença

As reformas do CPC tiveram grande impacto na matéria de execução. Atualize-se com o curso modular "Cumprimento de sentença e execução de título extrajudicial" que o CEU - Centro de Extensão Universitária realiza de 13/6 a 19/9. Este curso é ministrado por renomados professores e integra a Pós-graduação em Direito Processual Civil. Clique aqui e confira a programação.

Japão

Amanhã, o dr.Takeyoshi Hongo, tabelião público e ex-Procurador Geral Adjunto do Ministério da Justiça do Japão, realizará a palestra "Justiça Criminal no Japão: a situação da criminalidade, a metodologia de investigação, o tratamento de criminosos e o sistema de sua recuperação social". O evento acontece na Sala da Congregação da Faculdade de Direito da USP - Largo de São Francisco, às 18h. Participe. Informações : (11) 3111-4014

Mãos a obra

O segmento de obras e serviços de engenharia apresenta diferenciais no âmbito das licitações e contratações administrativas, demandando soluções que nem sempre são aplicáveis às compras e serviços não especializados. Com base nestas constatações, o jurista, professor e advogado Marçal Justen Filho, do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, elaborou um amplo programa de estudo a ser apresentado no seminário "O Contexto Jurídico e Técnico das Licitações para Obras e Serviços de Engenharia" que se realizará nos dias 28, 29 e 30/5, em Brasília. Informações, clique aqui.

Ganhadores do dia

Giselle Cristina Martins, advogada do Citibank, é a ganhadora da vaga para o curso "Gestão de contratos", que o FORUM CEBEFI realiza dia 23/5. Clique aqui.

A felizarda que ganhou a vaga-cortesia do seminário "Responsabilidade dos Sócios e Administradores" gentilmente oferecida pela InterNews, foi a advogada do escritório Cury Advogados Associados, Maria Graziela Malouf Cury Rayes. Clique aqui e participe, o evento acontece dia 23/5.

A ganhadora da obra "Abuso do Direito" (158p), escrita por Milton Flávio de Almeida Camargo Lautenschläger e generosamente oferecido pela Editora Atlas, foi Celia Folda, do escritório Bacellar & Andrade Advogados Associados, de Curitiba/PR.

__________

Migalhas Clipping

IstoÉ Dinheiro

" O novo retrato de Edemar - Como vive hoje o ex-dono do Banco Santos, acusado de causar um rombo de R$ 2,9 bilhões, e qual sua estratégia para recuperar o patrimônio perdido"

Veja

"Como desligar o vício - Novos remédios facilitam a cura da dependência química que escraviza milhões de brasileiros"

IstoÉ

"Políticos na cadeia - Os bastidores da Operação Navalha, a maior já feita contra políticos no País, que afeta vários Estados e pode mudar a cara do governo de Lula"

Época

"Você e as ações - Como a espetacular alta das ações está promovendo um choque de capitalismo no Brasil"

The New York Times - EUA

"Dozens Slain as Lebanese Army Fights Islamists"

The Washington Post - EUA

"Iraq Study Group Report May Get a Second Look"

Le Monde - França

"MM. Sarkozy et Juppé mettent l'écologie au premier plan de leur action"

Corriere Della Sera - Itália

"Il ritorno dello scontro tra credenti e non credenti"

Le Figaro - França

"Large victoire de la droite attendee aux legislatives"

Clarín - Argentina

"Se investigarán coimas en otras obras públicas"

Público - Portugal

"FC Porto sofreu, mas festejou"

El País - Espanha

"Combates de artillería pesada entre Ejército e islamistas en Líbano"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Ein Looping als Konfirmations- Geschenk"

The Guardian - Inglaterra

"Doctors chief quits over training fiasco"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"PF investiga Rondeau, suspeito de ligação com máfia das obras"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Romário é mil"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Inuqérito da PF cita mais governadores e deputados"

O Globo - Rio de Janeiro

"PF acusa ministro de receber R$ 100 mil dentro do gabinete"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Só decepção"

Correio Braziliense - Brasília

"Lei de greve será branda com servidor"

O Estado do Paraná - Paraná

"Escândalo das obras envolve o Congresso"

Zero Hora - Porto Alegre

"Relatório da PF incrimina ministro de Minas e Energia"

O Povo - Ceará

"Proibido radar sem sinalização"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Suspeitos de matar PM são executados"

____________

Apoiadores :

· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Afonso Advogados Associados
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados

· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados

· Boccuzzi Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cerqueira Leite Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Cosso Advogados
· Crivelli Advogados Associados
· Damásio Evangelista de Jesus Advogados Associados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Küster & Machado Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· MR Advocacia - Mário Roberto Pereira de Araújo & Associados
· Mundie e Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados

· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pestana e Maudonnet - Advogados
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados

· Prado Garcia Advogados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes & Sevilha Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Salles Freire e Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Tedesco Tecnologia
· Universidade São Judas Tadeu
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· Almeida Camargo Centro de Estudos Jurídicos
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Curso Robortella
· Dias Lopes Instituto de Ensino e Pesquisa
· Editora Del Rey Ltda.
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Griffon Serviços Associados
· GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· INSTITUTO GERALDO ATALIBA- IDEPE
· Instituto Ling
· Intellectus
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· IQPC Brasil - International Quality & Productivity Center
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Link Up Educação e Treinamentos LTDA
· Macdata Informática e Editora Ltda.
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Oliveira Campos Consultoria e Treinamento Empresarial Ltda.
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Prima Cursos Preparatórios
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR