INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.668

MIGALHAS nº 1.668

Segunda-feira, 4 de junho de 2007 - Migalhas nº 1.668 - Fechamento às 11h.

"Meldungen stürzen die Welt nie um. Das tun die Tatsachen, die wir nun einmal nicht ändern können, da sie schon geschehen sind, wenn die Meldungen eintreffen."

(Notícias nunca derrubam o mundo. O que o derruba são os fatos, que nós não podemos modificar, pois que já aconteceram quando as notícias nos chegam.)

Dürrenmatt

Trocando em migalhas

Pode ler tranquilamente o informativo. Nenhuma migalha vai derrubar o mundo.

DNA

A CCJ aprovou o Projeto de Lei 4.719/01 que determina presunção de paternidade no caso de o homem se recusar a fazer o exame de DNA.

Liminar

Titulares de caderneta de poupança em nove bancos em todo o País que tinham conta em junho de 1987, no Plano Bresser, estão protegidos por liminar concedida quinta-feira na ação civil pública da Defensoria Pública da União em SP. A liminar determina que os bancos guardem os extratos da época.

Compra

A Hypermarcas, dona da Assolan, fechou sexta-feira a compra da DM Farmacêutica, empresa que detém marcas como Gelol, Doril e Monange. O negócio foi fechado por US$ 650 milhões. Para efetuar a aquisição, a Hypermarcas, do empresário João Alves Queiroz Filho - Júnior -, recebeu um aporte de US$ 250 milhões de um fundo de investimentos mexicano. Com isso, os mexicanos ficaram com 30% da Hypermarcas.

Jornal fala em "quadrilha de juízes"

A Folha de S.Paulo traz novos lances da operação Têmis, da PF. Veja, pelo lide, o que diz o matutino : "O retrato feito pela PF é o de uma quadrilha: as conversas são cifradas, os encontros são às escondidas e o dinheiro arrecadado é remetido ilegalmente para o exterior. Tudo executado por juízes e desembargadores de um lado e advogados e empresários do outro." Segundo a Folha, "os juízes federais Maria Cristina Barongeno e Djalma Moreira Gomes se comunicavam com telefones Nextel pagos pelo escritório do advogado L. R. P., a figura central da suposta quadrilha".

Migas

1 - Eterna preventiva. STF arquiva HC de João Carlos da Rocha Mattos. (Clique aqui)

2 - Veículo cedido pela empresa não integra salário, decide TST. (Clique aqui)

3 - MPF/MT - Justiça aceita denúncia contra pilotos e controladores de vôo. (Clique aqui)

4 - Obesidade mórbida X Unimed - Ação cominatória com pedido de tutela antecipada. (Clique aqui)

6 - Lei 11.481, altera várias leis e também o Código Civil - Regularização fundiária de interesse social em imóveis da União. (Clique aqui)

Petróleo

Num profundo trabalho de perfuração de paradigmas, prospecção de argumentos e extração de idéias, Rogério Duarte Fernandes dos Passos explica o que acontece quando um país tenta sua "nacionalização de petróleo". Clique aqui e veja este interessante texto.

De saída

A norte-americana Rain and Hail, a maior empresa de seguro rural do mundo, está deixando o Brasil. Segundo dizem, um dos principais motivos da saída da empresa são as fraudes ocorridas no setor, que dificultam o avanço do seguro rural no país.

Fiança

Thiago Magalhães, quinto-anista da Faculdade de Direito da USP, assina artigo hoje comentando o fato de o STJ decidir que o fiador, quando não anuiu à prorrogação do contrato de locação que afiançava, pode ser exonerado da fiança, não respondendo pelos débitos do locatário havidos a partir da prorrogação contratual com a qual não concordou explicitamente. (Clique aqui)

Catálogo Jurídico

Por meio da seção Catálogo Jurídico - Migalhas é possível localizar, por cidade, escritórios de advocacia nos diversos Estados brasileiros. Acesse, clique aqui e faça a sua busca.

Mudança de nome

A "Faculdade de Direito da USP" prepara-se para mudar de nome. Irá se chamar "Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da Universidade de São Paulo". A mudança tem o objetivo de diferenciar as Arcadas da nova Faculdade de Direito da USP, que deve ser instalada em Ribeirão Preto, SP.

Opinião

A Superintendência de Regulação de Serviços de Geração da Aneel estabeleceu as bases do Termo de Compromisso para fornecimento de gás. Sobre o assunto, clique aqui e leia a opinião de Eduardo Ramires, de Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia.

Doutor

O advogado Pedro da Silva Dinamarco, sócio do escritório Dinamarco e Rossi Advocacia, obteve na última sexta-feira o título de doutor em Processo Civil pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco com a tese "ônus de afirmar". A banca examinadora foi composta pelos ilustres professores José Roberto dos Santos Bedaque (USP), José Rogério Cruz e Tucci (USP), Antônio Carlos Marcato (USP), Paulo Cezar Pinheiro Carneiro (UERJ) e Tereza Arruda Alvim Wambier (PUC-SP).

China

A China aprovou uma nova lei de falência que será aplicada pela primeira vez às empresas privadas e dará prioridade de pagamento aos credores. Clique aqui e saiba mais, lendo o Migalhas International nº 498.

Barcelona

O colunista Cesar Giobbi informa em sua coluna no Estadão que o advogado Aldo De Cresci - escritório Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados - estará entre 18 e 20 de junho em Barcelona palestrando sobre Investimentos Florestais no Brasil. No evento, representantes de órgãos governamentais e fundos de investimento de diversos países.

Sustentabilidade

Gestão com sustentabilidade aplicada aos escritórios de advocacia, é o que propõe o advogado Rafael De Castro Spadotto. Clique aqui e veja o texto.

______________

Migalhas dos leitores - Morre Dejalma de Campos

"Morreu no dia 2, às 3h, o mestre e jurista Dejalma de Campos, Professor da Universidade Federal do Amazonas e da Faculdade de Direito do Mackenzie. Mestre pela PUC/SP e Presidente e Fundador da Academia Brasileira de Direito Tributário (ABDT). O enterro foi às 17h, no Cemitério Gethsêmani. Amigos e parentes estiveram no local para se despedir do amigo e mestre, com muita tristeza." Rafael Correia Fuso - escritório Neumann, Salusse, Marangoni Advogados

Homenagem

Leon Frejda Szklarowsky presta homenagem ao Professor Dejalma de Campos. (Clique aqui)

________

Falecimentos

Faleceu, na última quinta-feira, Marta Rossetti Baptista, querida esposa do Prof. Dr. Luiz Olavo Baptista.

Faleceu no sábado, 2, aos 41 anos, o juiz da 3ª Vara Cível de Franca/SP, dr. Rafael Infante Faleiros. De tradicional família francana, além de juiz Rafael exerceu o magistério por mais de uma década na Faculdade de Direito de Franca.

______________

Baú migalheiro

Há 158 anos, no dia 4 de junho de 1849, foi nomeado ministro do Supremo Tribunal de Justiça o desembargador Cornélio Ferreira França, da Relação da Bahia, em que serviu 17 anos. Aposentou-se em 30 de dezembro de 1863, tendo falecido, no Rio de Janeiro, em 6 de junho de 1878.

Sorteio

Migalhas sorteia a obra "Formação da prova no jogo processual penal" (151p), escrita por Natalie Ribeiro Pletsch e gentilmente oferecida pelo IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Clique aqui e concorra a um exemplar.

Sorteio - II

Para participar do sorteio de cinco exemplares da obra "Risadas Jurídicas" (226p) escrita e cordialmente oferecida por Rene Siufi, clique aqui.

Lançamento

Amanhã, às 18h, na rua Cláudio Manoel, 583, Bella Vita Cantina, Belo Horizonte/MG, acontece o lançamento da obra "A Responsabilidade Civil do Administrador da Sociedade Limitada", de Stanley Martins Frasão, sócio de Homero Costa Advogados e presidente da Fundamar - Fundação 18 de março. Clique aqui.

Distribuição

Dia 16/6, a AASP - Associação dos Advogados de São Paulo realiza um painel que tem por objetivo abordar o Contrato de Distribuição e salientar aspectos relevantes da Concessão Comercial sob a ótica do Código Civil e da legislação especial. Clique aqui e participe.

Processo tributário

As questões atuais e os aspectos polêmicos do processo tributário administrativo e judicial, serão discutidas no seminário que a FISCOSoft Editora realiza dia 12/6, em SP. Clique aqui e confira a programação.

Crédito imobiliário

As oportunidades de expansão de negócios para o setor bancário são o tema do seminário "Crédito imobiliário", promovido pela InterNews dia 15/6, em SP. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Trabalhista

As constantes transformações na economia e nas empresas colocam a advocacia Trabalhista em posição de destaque. Por isso especialize-se na área, clique aqui e participe do treinamento que começa dia 18/6, preparado pelo Curso Robortella.

Sucessões

O direito das sucessões será esmiuçado no curso que o CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito realiza na cidade maravilhosa a partir do dia 18/6. Clique aqui e faça sua inscrição.

Direito Tributário

O IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo promove entre os dias 25 e 28/6 o seminário "Direito Tributário". Clique aqui e confira a programação.

DIPJ 2007

As novidades e os pontos polêmicos da Declaração de IRPJ serão discutidos no Workshop DPJ 2007, que a Martinelli Advocacia Empresarial realizará dia 13/6, às 14h, em Porto Alegre, e dia 14/6, em Caxias do Sul. A palestra será ministrada pelo consultor tributário da banca, Demetrius André Tomkiw. No evento ele abordará o tratamento das retenções tributárias; preços de transferência; cruzamentos de informações efetuadas pela RFB; instruções de preenchimento; entre outros. As inscrições são gratuitas pelo telefone (51) 5102-2828.

Propriedade industrial

Ivan B. Ahlert, do escritório Dannemann Siemsen Advogados, participará do próximo Comitê Executivo da Fédération Internationale des Conseils en Propriété Industrielle (FICPI), que acontece até o dia 6/6, em Amsterdam, na Holanda. Ahlert será coordenador do Grupo 3, que trata das questões internacionais na área de patentes. A FICPI possui membros em cerca de 85 países de todo o mundo.

Entretenimento, lazer e cultura

Participe do curso de "Comunicação e Direito: Entretenimento, Lazer e Cultura" que o CEU - Centro de Extensão Universitária promove a partir do dia 23/8. O treinamento trata de questões constitucionais, relacionadas ao direito de autor e copyright, proteção à imagem, livros, música, cinema, teatro, shows e muito mais. Clique aqui e confira o programa completo.

Oportunidade

Jeffrey Silber, representante da Martindale-Hubbell - rede de advogados internacional, parceira de Migalhas na América Latina, com 139 anos de experiência -, estará em SP de 11 a 15/6, e no RJ de 18 a 22/6. Jeffrey Silber é responsável pelas entrevistas com os escritórios de advocacia que buscam certas qualificações para trabalhar com clientes estrangeiros e participar na área internacional. Clique aqui e saiba mais.

Atenção !

Hoje é o último dia de inscrição para o Painel em Homenagem ao Professor Donaldo Armelin, clique aqui e envie seu nome completo. O evento é gratuito e acontece nos dias 14 e 15/6. Ilustres tributaristas irão discutir os "Temas Atuais da Execução Civil", título da obra que será lançada no segundo dia do painel. Mais informações, clique aqui.

Sortudos

Pierre Gonçcalves Pereira, do escritório Pereira Advogados, ganhou a vaga-cortesia para o curso "Aplicabilidade das Novas Reformas do Código de Processo Civil", que a MDE Training realiza dia 19/6. Clique aqui e confira a programação, ainda dá tempo de participar.

Parabéns ao dr. Filipe Pereira Lima de Almeida Prado, da Bombril S/A, de São Paulo/SP, que tirou a sorte grande e ganhou um exemplar da obra "Amicus Curiae - Instrumento de Participação Democrática e de Aperfeiçoamento da Prestação Jurisdicional" (Editora Juruá, 238 p) escrita e generosamente oferecida por Carlos Gustavo Rodrigues Del Pra. Faça como ele, participe de nossas promoções.

_____________

Agenda Migalhas

  • Rio de Janeiro

4/6/07 - Aspectos Relevantes - O Novo Processo de Execução; Cumprimento da Sentença e A Execução Extrajudicial
4/6/07 - Seminário Gestão de risco eletrônico e boas práticas em direito digital
13/6/07 - Sessão Temática "O Código de Defesa do Consumidor e o Código Civil: convergências e divergências."
13/6/07 - Curso atualizado com o novo estatuto das micro e pequenas empresas (Lei Complementar Nº 123 de 14 de dezembro de 2006)
18/6/07 - Curso Direito das sucessões
23/8/07 - Curso O novo direito de família e das sucessões

  • Distrito Federal

4/6/07 - Cerimônia de Lançamento da Coletânea de Legislação e Jurisprudência Agrária e Correlata, Assinatura de Protocolo de Cooperação Técnica com a Advocacia Geral da União- AGU
16/7/07 - 3ª Jornada Nacional de Direito das Telecomunicações

  • Minas Gerais

12/6/07 - 2ª. Conferência Anual sobre Gestão de Terceirização
14/11/07 - VI Congresso brasileiro de direito de família

  • Santa Catarina

22/6/07 - Como reduzir custos e melhorar a qualidade para vencer a concorrência

  • São Paulo

4/6/07 - Curso Advocacia tributária
4/6/07 - Curso Aspectos Atuais dos Direitos das Pessoas com Deficiência
4/6/07 - Curso Aspectos Práticos da Lei de Locações
4/6/07 - Curso Comunicação Pessoal como Instrumento de Trabalho
4/6/07 - Debate Público - Pesquisa e manipulação de células-tronco embrionárias: Constitucional ou inconstitucional?
6/6/07 - Curso Modular Mandado de segurança em matéria tributária
6/6/07 - Curso de direito tributário
9/6/07 - Intensivão para Juiz TRT 2ª fase - Fim de semana
11/6/07 - Curso A Prática da Mediação e da Conciliação e a sua Interface com o Processo Civil Judicial
11/6/07 - Curso Acidentes de Trabalho: Responsabilidade Civil e Justiça do Trabalho
11/6/07 - Curso "Administração Legal - Para Escritorios de Advocacia"
11/6/07 - Curso Direito Bancário
12/6/07 - Seminário Melhores Práticas em Projetos de Responsabilidade Social
12/6/07 - Seminário Emissão de Debêntures: Aspectos Jurídicos, Tributários e o Registro na CVM
12/6/07 - Seminário Processo Tributário Administrativo e Judicial
12/6/07 - Seminário Sistema Linha Azul
12/6/07 - Curso Imposto de renda
12/6/07 - Intensivão OAB - 1ª Fase do Exame 133º - Noturno
13/6/07 - Curso Formação de auditores ambientais NBR ISO 14001
13/6/07 - Curso Modular Cumprimento de Sentença e Execução de Título Extrajudicial
13/6/07 - Curso A Nova Execução Civil - As Leis 11.232/05 E 11.382/06 - Ribeirão Preto
13/6/07 - II Fórum ADPO do Mercado de Energia
14/6/07 - Curso Audiência Trabalhista
14/6/07 - Seminário Gestão por Processo
14/6/07 - Seminário Responsabilidade de Sócios e Administradores na Gestão Empresarial
14/6/07 - Seminário Arbitragem: Uma Perspectiva Brasileira
14/6/07 - II Turma do Seminário Alienação fiduciária em garantia
14/6/07 - Painel em Homenagem ao Professor Donaldo Armelin - Temas Atuais da Execução Civil
15/6/07 - Seminário Crédito imobiliário
15/6/07 - Seminário A reforma do CPC no cumprimento de sentença, agravo e apelação
15/6/07 - Seminário Lei de Incentivo ao Esporte
16/6/07 - Curso Contratos de distribuição (painel)
16/6/07 - Curso Legislação ambiental
16/6/07 - Seminário Back to Back - Operando com Lucro e Segurança
16/6/07 - Curso Comunicação e Oratória
16/6/07 - Painel Contratos de Distribuição
18/6/07 - Seminário de Ciências Criminais de São Bernardo do Campo
18/6/07 - Curso Tratamento Penal da Violência Contra a Mulher
18/6/07 - Curso Prática de Direito Imobiliário
18/6/07 - Curso Propriedade Intelectual: Aspectos Teóricos e Práticos
18/6/07 - Seminário Cartel
18/6/07 - Curso Advocacia Trabalhista
18/6/07 - Curso Alterações do CPC: A Última Etapa da Reforma
19/6/07 - Workshop Norma ISO 10015 Gestão da Qualidade Diretrizes para Treinamento
19/6/07 - Curso Temas de Direito Ambiental
19/6/07 - Seminário Parcerias Público-Privadas: Fundamentos Econômicos-Jurídicos
19/6/07 - O ITCMD e a lei 11.441/07 (Inventários e Partilhas Extrajudiciais) - Mogi das Cruzes
19/6/07 - Curso Aplicabilidade das Novas Reformas do Código de Processo Civil
19/6/07 - Fórum Trabalhista
19/6/07 - Seminário Segurança Física Bancária
20/6/07 - Seminário Super simples
20/6/07 - Curso Como transformar seu negócio em uma franquia
20/6/07 - Intensivão para a 2ª fase do TRT
20/6/07 - Seminário Apuração do Imposto de Renda pelo Lucro Real.
20/6/07 - Evento gratuito - O papel da TI e do planejamento estratégico no desenvolvimento de escritórios e departamentos jurídicos - São Paulo
21/6/07 - Curso Como elaborar contratos de garantias reais
21/6/07 - Seminário Mudanças Climáticas
21/6/07 - Curso Responsabilidade dos administradores
21/6/07 - Seminário Super Receita
21/6/07 - Curso Responsabilidade Civil por Erro Médico - Santos
22/6/07 - Seminário Aspectos controversos da execução trabalhista
22/6/07 - Curso Gestão ambiental na empresa
22/6/07 - Seminário Contratos Internacionais
25/6/07 - Seminário Direito Tributário
25/6/07 - Curso Administração Legal - Conceitos Básicos Para Advogados
25/6/07 - Seminário Digitalização de Cheques
25/6/07 - Curso Contratos de Espécie no Código Civil de 2002
25/6/07 - Curso O Novo Processo Falimentar - Jundiaí
25/6/07 - Nova Reforma Processual Civil - Sorocaba
25/6/07 - Curso O Direito, a Democracia e a Advocacia no Terceiro Setor
26/6/07 - Curso Impactos Das Recentes Reformas Do CPC
26/6/07 - Curso prático Cálculos Comparativos entre Regimes de Apuração de Tributos e o Simples Nacional
26/6/07 - 4ª Conferência sobre Aspectos Jurídicos dos Contratos Internacionais
26/6/07 - Curso Super Simples Nacional
27/6/07 - Seminário Gestão legal de patrimônio
27/6/07 - Seminário Marketing para Advogados
27/6/07 - Conferência Redução de Custos com Transportes
28/6/07 - O ITCMD e a lei 11.441/07 (Inventários e Partilhas Extrajudiciais) - Campinas
28/6/07 - Seminário Dívida Tributária, Execução Fiscal e Defesa do Devedor
28/6/07 - Curso Cálculos Trabalhistas
28/6/07 - Seminário: Questões Controvertidas de Responsabilidade Tributária nos âmbitos administrativo e judicial
29/6/07 - Curso Direito Ambiental no Município
29/6/07 - Workshop Separação, divórcio e inventário extrajudiciais
29/6/07 - Curso licenciamento ambiental
30/6/07 - Extensão em direito previdenciário
30/6/07 - Curso "GED"
30/6/07 - III Concurso de Bolsas de Estudo do CJDJ
30/6/07 - Vestibular Fadisp - Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo
1/7/07 - Direito GV abre inscrições para cursos de Especialização e Educação Continuada
2/7/07 - Curso A Advocacia Perante os Tribunais do Trabalho (Dissídios Individuais)
2/7/07 - Curso Atualização em Direito Civil e Processo Civil
3/7/07 - Curso Informatização do Processo Judicial (Lei nº 11.419/06) - Campinas
4/7/07 - Super Revisão para a 1ª fase do 133º exame da OAB
5/7/07 - Super Revisão para a 1ª fase do 133º exame da OAB - Noturno
5/7/07 - Curso Organizando escritórios e departamentos jurídicos
7/7/07 - Curso de sentença trabalhista
7/7/07 - Curso Secretariando Advogados
10/7/07 - 10ª Conferência Anual sobre Gestão Empresarial do Departamento Jurídico
13/7/07 - Seminário Licitação para contratação de serviços de advocacia
19/7/07 - Curso O Controller e os Novos Softwares Executivos
26/7/07 - Seminário: O Sistema PER/DCOMP - Versão Atual
30/7/07 - Curso modular Filiação
31/7/07 - Curso Expatriados
1/8/07 - Curso modular Processo Judicial Tributário
1/8/07 - Curso modular Contratos de Serviço e de Consumo
1/8/07 - Curso modular Internet e Suas Implicações Legais
2/8/07 - Curso modular Reclamação Trabalhista
2/8/07 - Curso Extensivo Preparatório para Magistratura e Procuradoria do Trabalho
3/8/07 - Curso modular Direito Empresarial Aplicado à Educação
4/8/07 - Curso "Bibliotecas Jurídicas"
6/8/07 - Curso Modular Recursos
6/8/07 - Curso Modular Contratos de Uso e Gozo e de Cooperação
16/8/07 - Curso Modular Tributos Federais
21/8/07 - 2ª. Conferência Anual sobre Abertura de Capital (IPO)
21/8/07 - 6ª. Conferência Anual sobre Gestão de Terceirização
21/8/07 - Curso de iniciação ao Direito Tributário
23/8/07 - Curso de Comunicação e Direito: Entretenimento, Lazer e Cultura
25/8/07 - Curso Extensivo Preparatório para Magistratura e Procuradoria do Trabalho
30/8/07 - I Congresso Internacional Rede LFG e IPAN : Crime, justiça e violência
30/8/07 - Curso de especialização em direitos humanos
1/9/07 - Curso novo para magistratura e procuradoria do trabalho
4/9/07 - Intensivo 1ª Fase do exame 134º Noturno
5/9/07 - Curso modular Impacto das Novas Tecnologias na Propriedade Intelectual
17/9/07 - Curso Modular Sucessões
18/9/07 - Curso Modular Tributos Estaduais
20/9/07 - Curso modular Procedimentos Especiais e Cautelares
26/9/07 - Curso Modular Tulelas de Urgência
28/9/07 - Curso modular Atividades Administrativas e Pedagógicas das IES
3/10/07 - Curso Modular Execução Fiscal
11/10/07 - Curso Modular Tributos Municipais
17/10/07 - XXI Congresso Brasileiro de Direito Tributário
24/10/07 - Curso modular Biotecnologia e Direito Ambiental
6/11/07 - Curso Modular Processo Administrativo e Judicial em Matéria Tributária
21/11/07 - Curso modular Controle Concentrado de Constitucionalidade
5/12/07 - Pós-graduação em Direito dos Contratos
5/12/07 - Pós-graduação Direito das Novas Tecnologias
6/12/07 - Pós-graduação Direito do Trabalho
11/12/07 - Pós-graduação em Direito Tributário
12/12/07 - Pós-graduação Direito Processual Tributário
12/12/07 - Pós-graduação em Direito Processual Civil
14/12/07 - Pós-graduação Direito Educacional
17/12/07 - Pós-graduação em Direito de Família

Clique aqui

_________

Migalhas Clipping

IstoÉ Dinheiro

"Soros, o bilionário do etanol - O mega investidor George Soros chega ao Brasil com US$ 900 milhões para implantar um dos maiores projetos de álcool do mundo. Ele lidera a corrida dos magnatas em busca do combustível brasileiro e dos seus altos lucros."

Veja

"Raça não existe - Gêmeos idênticos, Alex e Alan foram considerados pelo sistema de cotas como branco e negro. É mais uma prova de que raça não existe"

IstoÉ

"Exercício aumenta a inteligência - Agora está comprovado: pesquisas mostram que a atividade física faz bem não apenas ao corpo. O cérebro também ganha. A rotina da ginástica regenera neurônio, facilita o aprendizado e melhora a memória"

Época

"Exclusivo: Os documentos de Renan"

The New York Times - EUA

"Commanders Say Push in Baghdad Is Short of Goal"

The Washington Post - EUA

"Backers of Immigration Bill Get More Optimistic"

Le Monde - França

"Vladimir Poutine menace de pointer les missiles russes vers l'Europe"

Corriere Della Sera - Itália

"Il nuovo volto delle 'cattive compagnie' "

Le Figaro - França

"Poutine menace de pointer des missiles sur l'Europe"

Clarín - Argentina

"Macri arrasó con el 45,6% pero va con Filmus al ballottage"

Público - Portugal

"Portugal tem menos de trinta técnicos aptos para solários"

El País - Espanha

"Simancas dimite como líder del PSM tras reunirse con Zapatero"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Saalestadt feiert den 575. Schlappentag"

The Guardian - Inglaterra

"The new cold war: Russia's missiles to target Europe"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Punição no Judiciário cresce depois do controle externo"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Fila para comprar carros e caminhões"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Com classes C e D, planos de saúde crescem 30%"

O Globo - Rio de Janeiro

"Universidades do Rio estão fora do topo do ranking"

Estado de Minas - Minas Gerais

"TCU cobra R$ 37 mi de ex-prefeitos de Minas"

Correio Braziliense - Brasília

"Poder Judiciário é alvo de 1.500 ações"

O Estado do Paraná - Paraná

"Empreiteiras estão mais poderosas do que nunca"

Zero Hora - Porto Alegre

"Ataque frustrado nos EUA revela laços do terror na Guiana"

O Povo - Ceará

"PF prende família fabricando crack"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Planos de saúde sobem bem mais que a inflação"

____________

Apoiadores :


· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Afonso Advogados Associados
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Calza e Salles e Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cerqueira Leite Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Crivelli Advogados Associados
· Damásio Evangelista de Jesus Advogados Associados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Professor René Dotti
· Farina e Estanislau do Amaral Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Küster & Machado Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Libertuci - Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pestana e Maudonnet - Advogados
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Prado Garcia Advogados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes & Sevilha Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados

__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Oliveira Campos Consultoria e Treinamento Empresarial Ltda.
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Prima Cursos Preparatórios
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Tedesco Tecnologia
· Universidade São Judas Tadeu
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· Almeida Camargo Centro de Estudos Jurídicos
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Curso Robortella
· Dias Lopes Instituto de Ensino e Pesquisa
· Editora Del Rey
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Griffon Serviços Associados
· GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· INSTITUTO GERALDO ATALIBA- IDEPE
· Instituto Ling
· Intellectus
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· IQPC Brasil - International Quality & Productivity Center
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Link Up Educação e Treinamentos LTDA
· Macdata Informática e Editora Ltda.
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training

_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 3/11/2022 08:46

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR