Marketing Jurídico

Slogan na advocacia

Slogan na advocacia.

14/11/2019

O amigo Jonas Paulo Salim pergunta:

"Outro dia ouvi e gostei de um slogan para um escritório de advocacia. Nunca tinha ouvido. Isso é comum nos escritórios?" 

Jonas, obrigado pela pergunta. Minha resposta é muito simples: Por que não? Se isso não confronta o Código de Ética e é um forte indício de que o escritório, como um todo, está indo em uma única direção, por que não? 

Obviamente, e assim como tudo que permeia o marketing na advocacia, esse detalhe institucional deveria ser baseado na realidade e na discrição do escritório. Isso significa dizer que um slogan deveria transformar em palavras o que está no DNA do escritório e de seus sócios, sem enfeites e ilusões, além de iluminar o caminho de todos os colaboradores que acreditam na banca.  

Um bom slogan traz à advocacia um "grito de guerra" que pode unificar ideais, pensamentos e o caminho único a ser seguido por todos. 

E vale reforçar o já dito: ter um slogan é colocar em palavras o sentimento de propósito do escritório e não uma possibilidade de "vender" o escritório. Posto isso, não entenda como slogan algo como os hipotéticos "resultados mais rápidos só aqui em nossa banca" ou "temos um jeitinho especial de ganhar sua causa". Isso é querer vender o escritório (proibidíssimo pelo Código) e não mostrar do que você é feito. Cuidado. 

Mas e o que seriam alguns slogans condizentes com o código e que são interessantes? Separei alguns para entendimento do leitor:

E como tudo que é bom eu implemento em minhas empresas, termino a coluna de hoje colocando os slogans que há anos nos acompanham:

Espero ter ajudado. 

Confira toda sexta-feira a coluna "Marketing Jurídico" e envie suas dúvidas sobre marketing jurídico, gestão de escritórios,  cotidiano dos advogados empreendedores ou dúvidas gerais sobre o dia a dia jurídico por e-mail (com o título Coluna Marketing Jurídico) que terei um grande prazer em ajudar.  

Bom crescimento!

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Colunista

Alexandre Motta é consultor e sócio diretor do Grupo Inrise. Com formação e pós-graduação em marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), atuou durante cinco anos em escritório jurídico como responsável pela área de desenvolvimento de negócios e comunicação com clientes. É palestrante oficializado pela OAB (tendo recebido inclusive a Medalha do Mérito Jurídico), escreve artigos de relevância para o mercado atual e é autor dos livros "Marketing Jurídico - Os Dois Lados da Moeda", "O Guia Definitivo do Marketing Jurídico" e "O Novo Marketing Jurídico". Apresenta também o programa de entrevistas Conversa Legal, focado na interatividade dos profissionais do setor jurídico. Desde 2002 mantém, através de sua consultoria, uma clientela de inúmeros escritórios jurídicos sob sua responsabilidade de atuação e crescimento em marketing ético.