Migalaw English

Copyright

A Lei de Propriedade Intelectual protege os criadores de bens intangíveis como trabalhos artísticos. A colunista aborda o termo copyright correspondente a direitos autorais.

9/7/2012


Copyright

 

Classe gramatical: substantivo

 

Correspondente(s): direitos autorais

 

Exemplo: Duplication of a CD containing copyright material without permission of the copyright holder may be a form of copyright infringement, dependent on local laws. (Fonte: Webcorp)

 

Exemplo traduzido: A reprodução de um CD com direitos autorais, sem a permissão do detentor desses direitos, poderá representar uma forma de violação dos direitos de autor, sujeita às leis locais.

 

Colocações:

Comentários: A Lei de Propriedade Intelectual (Intellectual Property Law) protege os criadores de bens intangíveis como: músicas, trabalhos artísticos, descobertas, invenções, símbolos entre outros.

 

Alguns tipos de propriedade intelectual são: copyrights, trademarks, patents, industrial design rights.

______

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Colunista

Luciana Carvalho Fonseca é professora doutora do Departamento de Letras Modernas (DLM) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP) e da pós-graduação em Tradução (TRADUSP). Fundadora da TradJuris - Law, Language and Culture e autora dos livros "Inglês Jurídico: Tradução e Terminologia" (2014) e "Eu não quero outra cesárea" (2016).