Migalhas de Peso

Como migrar seu sistema de contabilidade para a nuvem

Migrar softwares como E-Contab, Contmatic ou outros do servidor físico para o ambiente de cloud é uma opção que pode trazer diversos benefícios para seu escritório.

24/8/2017

Atualmente hospedar sistemas operacionais em nuvem já pode ser considerado uma das principais tendências no mercado de TI. E no setor de contabilidade isso não é diferente. Migrar softwares como E-Contab, Contmatic ou outros do servidor físico para o ambiente de cloud é uma opção que pode trazer diversos benefícios para seu escritório. Aqui na Penso Tecnologia oferecemos todo o suporte necessário para te ajudar neste processo. Confira:

Plano de mudança

Para iniciar a migração, antes de mais nada é preciso um planejamento estratégico, já que cada cliente tem suas particularidades. Para isso, a equipe de profissionais da Penso procura entender quais são as políticas da empresa, principais necessidades e regras de negócio, de modo a dimensionar uma estrutura em nuvem que atenda seu modelo de trabalho. Em seguida é determinada a arquitetura da cloud que irá hospedar o sistema, bem como a configuração do ambiente. Após essa etapa a migração é realizada, passando por processos de homologação e testes, até que tudo esteja pronto para uso – dentro de um período que não afete o desempenho de seus negócios.

Gerenciamento de cloud

E para clientes que ainda não estão habituados ao uso do sistema em nuvem, a Penso Tecnologia também oferece todo o gerenciamento do ambiente de cloud. Esse tipo de medida garante que todas as demandas da contabilidade sejam atendidas com alto desempenho e segurança.

Principais benefícios da migração do sistema de contabilidade para a nuvem

Dentre os principais benefícios de migrar seu sistema de contabilidade para a nuvem estão: redução de custos, uma vez que não será mais necessário o uso de servidores físicos que geram gastos de maquinário e manutenção; aumento na segurança de dados, já que a computação em cloud é protegida por diversas criptografias; acessibilidade, pois sistemas em nuvem podem ser acessados de qualquer lugar, basta ter conexão para isso.

Para conhecer todos os nossos serviços em nuvem acesse e saiba mais.

_________

*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Artigos Mais Lidos

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024

Upcycling, second hand e o dia mundial da propriedade intelectual em 2024

26/4/2024

Banco digital é condenado a devolver dinheiro perdido em golpe do pix

26/4/2024

Lula autoriza Incra a identificar terras para expropriação

26/4/2024

Os sete erros mais comuns ao planejar uma mudança de país

26/4/2024