Migalhas de Peso

RBC Contabilidade vê mudanças positivas em sua rotina de trabalho, após adoção de suporte técnico completo

Mais do que oferecer soluções em TI, a Penso está sempre disposta a trabalhar de acordo com as necessidades de seus clientes, o que trouxe a segurança e confiabilidade que a RCB estava buscando.

5/10/2017

Com um suporte de TI esporádico, cerca de treze estações de trabalho e muitos números e documentos envolvidos, a RBC contabilidade, após uma análise de riscos, identificou a necessidade de melhorias em sua estrutura de TI. Foi então que depois de uma vasta pesquisa de mercado, um dos diretores da contabilidade encontrou na Penso Tecnologia a solução para seu modelo de trabalho. ''Um dos principais pontos que me chamou atenção na Penso foi que a carteira de clientes da empresa tinha certa relação com meu segmento. Eles atendem muitos escritórios de advocacia. Então eu vi uma certa similaridade para me atender'', afirma um dos diretores da RBC, Sérgio Bertolacini.

Hoje o escritório conta com diversas soluções de nuvem para contabilidade da Penso, que vão desde os servidores de arquivos em nuvem, com o vBox, até o PensoMail. ''Ao mudarmos para a Penso, deixamos de ficar limitados ao conhecimento de uma única pessoa. Agora temos sempre uma equipe para dar suporte e isso traz uma segurança bem maior para a empresa. A Penso disponibilizou um analista preferencial a nós, que já conhece o perfil de cada um dos meus usuários. Isso é outra característica que é um grande diferencial para nós'', explica o diretor.

Nuvem para contabilidade

Dessa parceria, um dos principais ganhos para a RBC foi em relação ao uso da nuvem. ''Ter colocado o meu software principal em nuvem me deu uma segurança de não perder dados. Usando servidor físico, se der algum problema e eu perder isso, joguei anos de trabalho fora, porque, contabilidade é registro de informações, seja um documento ou papel, por mídia ou digital. Com a nuvem não corro mais esse risco. Outra vantagem é que se acontecer algum problema no escritório, podemos trabalhar home-office, já que a nuvem pode ser acessada de qualquer local. Isso aumentou meu ganho e minha produtividade. Ter migrado para a cloud também me dispensou de ter custo com servidor. Para nós da RBC foi muito vantajoso financeiramente, sem contar a questão da segurança'', explica.

Benefícios

Para Bertolacini, a parceria tem sido positiva. ''Ano passado tivemos um problema com um vírus (Ransomware) onde a empresa foi muito parceira e atuou rapidamente para resolver o problema, que foi, inclusive, detectado pela própria Penso. Não perdemos informações graças à agilidade da empresa. Outro aspecto positivo é que ao fechar um pacote fixo com a Penso, estão sempre prontos para nos atender. Demais empresas de TI costumam cobrar por horas de trabalho ao invés de fechar um valor único. Então eu queria enfatizar que isso faz muita diferença''.

Mais do que oferecer soluções em TI, a Penso está sempre disposta a trabalhar de acordo com as necessidades de seus clientes, o que trouxe a segurança e confiabilidade que a RCB estava buscando. ''Para o nosso tipo de serviço, ter estrutura é primordial. E logo eu entendi que a especialidade da Penso é trabalhar com esse apoio à TI, trazendo mais segurança'', finaliza.

______________

*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Artigos Mais Lidos

O julgamento das ADIns 2.110 e 2.111 e a revisão da vida toda

30/4/2024

Prova de vida 2024: Saiba tudo aqui

30/4/2024

Cuidado com os embargos de declaração, pois pode não haver segunda chance!

2/5/2024

As consequências legais de condutas contrárias à boa-fé processual

30/4/2024

Tornando-se aliados-chave na luta contra a corrupção: O papel dos whistleblowers nos EUA

30/4/2024