Migalhas de Peso

Gestão financeira para advogados e escritórios de advocacia

Mesmo não sendo a atividade fim de um advogado, algumas técnicas financeiras podem otimizar os lucros de toda a operação.

10/4/2018

A sustentabilidade e o futuro de um escritório de advocacia estão diretamente ligados a uma boa gestão financeira. Independentemente do porte do escritório, ter uma boa administração das despesas e das receitas dá ao advogado mais tranquilidade, permitindo que ele se foque nas atividades que realmente trazem impacto e resultados para o seu negócio.

Esperamos que através desse e-book você consiga administrar melhor as questões financeiras, encontre as ferramentas corretas e tenha mais resultados para a sua banca! Abaixo seguem os tópicos contidos no ebook "Gestão Financeira para advogados e escritórios de advocacia" :

A importância de uma boa gestão financeira

Gerenciar as finanças de qualquer empresa é um desafio. Em escritórios de advocacia, isso não é diferente. Por isso, é preciso criar mecanismos para entender o momento financeiro de seu escritório e reduzir custos. Saiba mais!

Passo a passo para um bom panorama financeiro

Para organizar suas ações para administrar as receitas de seu escritório, você precisa criar um fluxo de caixa. Mas como começar essa rotina? Veremos um passo a passo prático, que vai desde organizar e identificar a receita até o capital de giro. Confira!

Automatizar seu escritório reduz custos

Um dos processos que mais reduzem gastos operacionais é a implementação de tecnologia na rotina do advogado. Com soluções automatizadas, você gasta menos e oferece muito mais.

Para fazer o download gratuito, basta clicar AQUI. Boa leitura!

Quer ficar por dentro das novidades sobre gestão de escritório de advocacia? Faça seu cadastro no melhor software jurídico e receba os materiais exclusivos em seu e-mail.

__________________

*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024