Migalhas de Peso

E-mail corporativo: a importância do uso para a sua empresa!

Se você deseja credibilidade e mais força a sua marca, priorize a contratação de e-mail corporativo com um domínio próprio. E nós iremos lhe explicar o porquê.

12/4/2018

Com as ferramentas tecnológicas cada vez mais presentes na estrutura organizacional, muitas empresas estão obtendo ótimos resultados com a elaboração de novos projetos de gestão e a com a adoção de soluções de TI adequadas com a sua proposta de negócio. O fato é que, não existe uma solução padrão, mas, uma coisa é certa. O passo básico a ser dado é adquirir um serviço de e-mail corporativo. "Mas como assim? O e-mail é algo tão simples".

É aí que você se engana, mesmo com a adoção em massa de redes sociais e aplicativos de comunicação, para muitas empresas, o e-mail ainda é o principal meio comunicativo, por ser simples, funcional e uma maneira segura de oficializar as informações recebidas e enviadas, sendo uma ferramenta fundamental para empresas de qualquer tamanho ou tipo de ramo. Se você deseja credibilidade e mais força a sua marca, priorize a contratação de e-mail corporativo com um domínio próprio. E nós iremos lhe explicar o porquê. Confira:

 

Quem é visto sempre é lembrado!

Talvez você ainda não parou para pensar a importância de ter um domínio próprio e possuir um endereço oficial. Lembre-se que, a sua marca e o profissionalismo de sua empresa estarão em jogo e é muito normal ver empresas utilizando domínios comuns das grandes plataformas, divulgando o nome dessas corporações e optando pelo caminho do amadorismo. Customizar os e-mails possibilita uma identificação maior da sua marca com os seus clientes e fornecedores. A circulação de mensagens de e-mail com seu domínio também reduz a chance de suas mensagens serem confundidas com SPAM.

 

Mas você ainda não possui um domínio para sua empresa?

Neste caso, você necessitará de uma ferramenta de registro para conferir a disponibilidade e efetuar cadastro. Nessas plataformas além de realizar a compra do domínio, você pode também criar as contas de e-mail corporativo. Mas é preciso uma análise mais profunda para escolher um serviço de e-mail que atenda realmente às suas necessidades.

 

Como escolher um e-mail corporativo?

Existem várias opções pagas ou gratuitas de e-mails que possibilitam que as empresas atribuam o seu domínio e criem caixas personalizadas com o nome de cada funcionário. Mas agora entra algumas questões importantes: quais são os níveis de operações de sua empresa? Como é o seu volume de informações? Se você pretende apenas utilizar as caixas de e-mails de maneira convencional, sem outros recursos estratégicos, administrando as contas de e-mail internamente, essas opções podem ser suficientes. Mas, caso você não queira sofrer com os impactos causados por indisponibilidades, falta de segurança e ausência de recursos mais avançados, você terá que optar por soluções de e-mails corporativos mais robustas, servidores capazes de monitorar e gerenciar toda sua informação, além de garantirem muito mais segurança e estabilidade no sincronismo de dados.

Para estes casos, a Penso oferece sua plataforma de e-mail corporativo, o PensoMail. Solução preparada para atender empresas brasileiras com altas exigências de e-mail e é acessível para organizações de todos os portes. O Penso Mail oferece acesso mais fácil e rápido aos e-mails a partir de qualquer dispositivo móvel e sincronizações automáticas. Para saber, acesse nosso site: https://www.penso.com.br/email-corporativo 

_______________

*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de Marketing da Penso Tecnologia.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

PIS e Cofins em locações: A incidência depende do objeto social da empresa?

25/4/2024