Migalhas de Peso

Você sabe qual a importância da TI para atrair clientes?

O post de hoje foca na importância de utilizar a TI para atrair clientes. Confira:

22/5/2018

O comportamento dos consumidores está em constante mudança e, atualmente, o público está muito exigente. Os avanços tecnológicos proporcionaram serviços e produtos com uma qualidade surpreendente, característicos por atender as necessidades do consumidor da maneira que ele espera e quando ele espera. Para entregar o que o seu público busca, a sua empresa precisa estar pronta para inovar. E a tecnologia da informação pode proporcionar os melhores mecanismos para conseguir os resultados almejados. O post de hoje foca na importância de utilizar a TI para atrair clientes. Confira:

Filtragem de dados relevantes

Uma empresa tem que entender como utilizar uma grande base de dados a seu favor. Embora disponha de uma grande quantidade de informação, é necessário filtrar quais delas são úteis para traçar novas estratégias. Dados sobre a forma que o público consome, as características de produtos e serviços que são buscados, etc, são algumas das informações relevantes para o seu negócio. O seu ponto de partida para novas estratégias é o que estão buscando e ninguém está ofertando – por enquanto.

Com a tecnologia da informação, você conseguirá realizar melhor a análise do conteúdo que possui. Filtrando dados e escolhendo os certos, conseguirá entender como atrair novos clientes.

As ferramentas de TI para atrair clientes

Independentemente da sua estratégia para atrair novos clientes, a TI conseguirá indicar as melhores ferramentas, tipos de sistemas e redes para ajudá-lo a atingir o objetivo final do seu planejamento estratégico. O mercado digital está em constante evolução, recebendo novas plataformas e equipamentos inovadores com os mais diversos propósitos. Não há dúvidas de que a TI encontrará as ferramentas mais indicadas que, além de entregar resultados satisfatórios, também realizarão o trabalho em um período de tempo mais curto e com custos reduzidos.

Direcionamento de vendas

Há diversas ferramentas de TI que podem realizar milagres com as vendas. Com os equipamentos corretos, é possível direcionar o seu produto ou serviço para o seu público desejado, já que há mecanismos que aprimoram a segmentação do seu público-alvo. Seja por redes sociais ou e-mail marketing, por exemplo, você conseguirá conduzir suas vendas para as pessoas corretas e o mais importante: na hora certa para elas.

Monitoramento do pós-venda

A sua estratégia de TI para atrair novos clientes não para na venda: o acompanhamento do pós-venda é importantíssimo. Com ferramentas de TI, é possível verificar níveis de engajamento do público em diversas plataformas presentes na internet. Assim, você consegue acompanhar a experiência de clientes com o seu produto ou serviço em tempo real. O monitoramento do pós-venda ajuda a atrair novos clientes porque eles fazem suas pesquisas com muito embasamento na opinião de quem consumiu uma vez ou mais de uma vez na vida o que você tem a oferecer.

Utilizar a TI para atrair clientes é uma maneira inteligente de usar a tecnologia a seu favor no mercado. Dados relevantes sobre seu público e o mercado permitem que você trace uma estratégia para conseguir atingir possíveis consumidores. É importante utilizar as melhores ferramentas de TI, seja para atingir novos consumidores ou para melhorar a experiência dos atuais. Suas vendas podem ser focadas apenas nas pessoas que você precisa atingir, e o acompanhamento do pós-venda permite que você note falhas no processo realizado e inicie um novo trajeto para, a partir daí, conquistar mais o mercado.

Se você gosta de receber informações sobre como a tecnologia da informação pode melhorar sua atuação no mercado, assine a Newsletter da Penso Tecnologia!

___________


*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024