Migalhas de Peso

Como reduzir seus custos de e-mail e colaboração

Entenda como é possível reduzir os custos de e-mail da sua empresa.

31/7/2018

Parece cena de filme, aquele corretor de Wall Street correndo no meio dos carros em uma rua movimentada, abre o celular, digita rapidamente alguma coisa e todo sorridente fecha uma conta de milhões. Com certeza todos conseguem se identificar com a cena, afinal conseguimos realizar todo tipo de tarefa a partir dos nossos celulares.

As principais plataformas de e-mail e colaboração, como o Office 365 ou Google G Suite, permitem estas e muitas outras funcionalidades, entregando velocidade e mobilidade para todos os seus usuários. Porém, em nosso cenário empresarial, todos os usuários precisam de uma plataforma completíssima e de alto custo, como nosso personagem?

1. Será que um analista de faturamento precisa fazer trabalhar pelo celular no sábado as 21:00? Ou seu trabalho é restrito ao horário comercial?

2. E os representantes externos? Precisam usar agenda compartilhada da sala de reunião do escritório?


3. O time de atendimento telefônico precisa de recursos de colaboração ou somente de uma caixa postal para se comunicar internamente?

Provavelmente não precisam, mas os recursos avançados estão disponíveis e com os custos embutidos em todas as contas.

 

Alternativa para redução de custos de e-mail

 

Como alternativa para a redução de custos de e-mail, a Penso Tecnologia, lançou o PensoMail Zimbra, uma plataforma de e-mail e colaboração com as mesmas funcionalidades dos gigantes globais, porém que permite o controle granular das funcionalidades. Definindo quais funcionalidades cada usuário terá, de acordo com seu perfil de trabalho, a plataforma permite uma redução de custos de até 40%. Tudo isso, mantendo os recursos avançados que levaram nosso herói do início deste artigo a fechar a conta de milhões.
___________


*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025