Migalhas de Peso

Aprendizado de línguas pode ajudar nos negócios

Não tenha dúvidas que o mundo profissional neste mundo globalizado está muito acelerado e exigindo maiores qualidades dos profissionais mundo afora, e uma das principais é o aprendizado de idiomas, seja ele o francês, inglês, espanhol e outros.

10/9/2018

No atual mundo globalizado, o aprendizado de línguas pode ajudar e muito nos negócios e certamente, se você se dedicar e ter um planejamento e dedicação, os resultados surgirão no momento exato. Quanto mais houver motivação de sua parte, melhor será para sua vida pessoal e profissional. Você pode fazer aulas de francês, por exemplo, de forma online ou presencial através de aulas particulares ou em escolas de idiomas.

 

Há muitas formas de praticar o idioma, entre elas um programa de intercâmbio, visitar sites na internet, ouvir músicas, áudios, vídeos, falar com nativos, enfim, são muitas alternativas de aprendizado que estão perto de você. O mundo da internet te ajudará e muito em seus objetivos.

 

Como o aprendizado de idiomas pode te ajudar em sua vida profissional

 

O mundo corporativo está cada vez mais acirrado, e o aprendizado de idiomas se faz absolutamente necessário para que você se destaque. É muito comum as teleconferências com pessoas do mundo afora, daí falar um idioma é essencial. Quem não gosta de ser elogiado pelo chefe por ter sucesso em uma reunião de negócios?

 

Outra situação muito comum é participar de almoços com clientes ou fornecedores estrangeiros. Claro que conversas formais irão dominar o ambiente, mas aquele bate papo informal será necessário para quebrar o gelo no começo da conversa.

 

Você já passou por alguma situação constrangedora em reuniões em sua empresa? Se sim, talvez aquela sensação ruim de insucesso poderá ter ocorrido em sua vida. Não tenha dúvidas que se você tivesse uma preparação anterior, a situação poderia ter sido completamente diferente. O importante é procurar uma escola de idiomas ou um professor particular presencial ou online, a fim de alavancar o seu aprendizado da melhor forma possível.

 

Não tenha dúvidas que o mundo profissional neste mundo globalizado está muito acelerado e exigindo maiores qualidades dos profissionais mundo afora, e uma das principais é o aprendizado de idiomas, seja ele o francês, inglês, espanhol e outros.

 

Outro detalhe importante: não fique fora do mercado de trabalho por ter medo de errar na hora de falar. Não tenha qualquer tipo de receio – o importante é se fazer compreendido, e aos poucos você conseguirá melhores resultados com certeza. O seu professor irá te corrigir nas horas adequadas, bem como você deve fazer a sua parte que é ter total dedicação e motivação ao estudar.

 

Há excelentes plataformas de ensino online e ótimas escolas de idiomas, portanto, a partir do momento em que fizer a sua escolha, estará dando o primeiro passo em direção ao sucesso. Estude sozinho também com músicas e outras alternativas. O mundo dá voltas rapidamente, e você não deve ficar fora dele. Aprender idiomas não é luxo, é pura necessidade!

 

____________

 

*Iana Fomina é uma profissional com mais de 5 anos de experiência em TI, especialista em desenvolvimento Web e SEO, blogueira. Portuguesa, natural da Ucrânia.

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Artigos Mais Lidos

Burnout e INSS: Como conseguir aposentadoria ou auxílio-doença?

29/4/2024

A importância do combate à alienação parental e o papel dos advogados de Direito de Família

29/4/2024

Facilitando o divórcio: O papel do procedimento extrajudicial na dissolução do casamento

29/4/2024

A validade da cláusula de não concorrência nos contratos de franquia

29/4/2024

O futuro das concessões e PPPs no Brasil: Lições do passado, realidades do presente e visão para o amanhã

29/4/2024