Migalhas Quentes

Três novos desembargadores tomam posse no Tribunal paulista

Tomaram posse ontem, 15/3, como desembargadores do TJ/SP, Luiz Sérgio de Mello Pinto, Roberto Martins de Souza e Edison Vicentini Barroso. Com isso, a Corte conta, agora, com 354 desembargadores.

16/3/2010


Posse

Três novos desembargadores tomam posse no Tribunal paulista

Tomaram posse ontem, 15/3, como desembargadores do TJ/SP, Luiz Sérgio de Mello Pinto, Roberto Martins de Souza e Edison Vicentini Barroso. Com isso, a Corte conta, agora, com 354 desembargadores.

A cerimônia – realizada no Salão do Júri do Palácio de Justiça – foi presidida pelo desembargador Marco César Müller Valente, presidente em exercício do TJ/SP, e aberta pelo desembargador Henrique Nelson Calandra, ex-presidente da Associação Paulista de Magistrados.

"Que os novos desembargadores tragam sua experiência e juventude para desenvolvermos com mais alegria nosso trabalho. Não se atemorizem com os que agem contra o Poder Judiciário; aqui está travada uma bandeira permanente em defesa da Justiça", disse Calandra.

O primeiro a discursar foi o desembargador Edison Vicentini Barroso. "A magistratura é uma imensa responsabilidade. Sinto-me honrado por chegar até aqui após uma série de dificuldades", afirmou o magistrado.

Em seguida, falou o desembargador Roberto Martins de Souza. "Precisamos de uma Justiça forte, independente e moderna", declarou ele, que também agradeceu à família pelos momentos bons e pelos difíceis.

Por fim, discursou Luiz Sérgio de Mello Pinto: "Chego agora ao último degrau de minha carreira. Ser magistrado é ser radical, sem deslizes que afetem sua imagem. Sou feliz porque faço o que gosto".

Ao encerrar a cerimônia, Marco César Müller Valente destacou que o TJ recebe com muita honra os três novos desembargadores. "Que Deus proteja e faça todos felizes em torno do exercício de seu cargo dentro da gloriosa magistratura de São Paulo", finalizou.

Novos desembargadores

Luiz Sérgio de Mello Pinto nasceu em 1942 na cidade de São Paulo. Formou-se em Direito na Universidade Mackenzie no ano de 1969. Assumiu em 1975 como juiz substituto na 3ª Circunscrição Judiciária, com sede em Santo André.

Roberto Martins de Souza nasceu em 1947 na cidade de São Paulo. Terminou a Faculdade de Direito de Bragança Paulista em 1970. Tornou-se juiz substituto em 1985 da 52ª Circunscrição Judiciária, sediada em Cotia.

Edison Vicentini Barroso nasceu em 1959 na cidade de Altinópolis e cursou Direito na Universidade de São Paulo, a qual concluiu em 1981. Tomou posse como juiz substituto, em 1984, da 39ª Circunscrição Judiciária, cuja sede é Batatais.

______________

(Desembargador Henrique Nelson Calandra)

(Público prestigia o evento)

(Desembargadores assistem a posse)

(Desembargador Edison Vicentini Barroso)

(Desembargador Roberto Martins de Souza)

(Desembargador Luiz Sérgio de Mello Pinto)

(Novos desembargadores e suas esposas)

_______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025