Migalhas Quentes

OAB elabora lista sêxtupla para vaga de ministro do TST

O Conselho Federal da OAB, reunido ontem, 15/8, em sessão extraordinária, elaborou a lista sêxtupla constitucional para preencher vaga de ministro do TST, destinada à advocacia.

16/8/2010


Vaga no TST

OAB elabora lista sêxtupla para preencher vaga de ministro do TST

O Conselho Federal da OAB, elaborou a lista sêxtupla constitucional para preencher vaga de ministro do TST, destinada à advocacia.

Foram escolhidos pelos 81 conselheiros Federais da OAB e membros honorários vitalícios os seguintes advogados :

André de Carvalho Pagnoncelli (MS)

Othoniel Furtado Gueiros Neto (PE)

Luís Carlos Moro (SP)

Adriano Costa Avelino (AL)

Luiz Gomes (RN)

Delaíde Alves Miranda Arantes (GO)

Conduziu a sessão que durou cerca de sete horas, o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante. Esteve presente à sessão o integrante do CNJ, Marcelo Nobre.

A lista sêxtupla votada designará um ministro para preencher a vaga aberta com a aposentadoria do ministro José Simpliciano Fontes de Faria Fernandes, será, agora, enviada pela OAB Nacional ao TST.

A Corte reduzirá a lista sêxtupla a uma lista tríplice e enviará a sua relação ao presidente Lula, que é quem escolherá o candidato final à vaga. Após esse trâmite, o candidato será sabatinado pelo Senado Federal e, se aprovado, nomeado ministro do TST.

______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025