Migalhas Quentes

Ano Judiciário em Rondônia é aberto com sessão solene

Na manhã de ontem, 10/1, às 10h, no plenário do TJ/RO, uma sessão especial marcou a abertura do ano Judiciário 2011. A solenidade, que representa o recomeço das atividades jurisdicionais, foi conduzida pelo presidente do TJ/RO, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes.

11/1/2011


2011

Ano Judiciário em Rondônia é aberto com sessão solene

Na manhã de ontem, 10/1, às 10h, no plenário do TJ/RO, uma sessão especial marcou a abertura do ano Judiciário 2011. A solenidade, que representa o recomeço das atividades jurisdicionais, foi conduzida pelo presidente do TJ/RO, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes.

Além da Corte, composta por desembargadores e juízes convocados, também estavam presentes na sessão o governador Confúcio Moura, representante do MP/RO, procurador de Justiça Ivanildo de Oliveira, representante da ALE/RO, deputado estadual Ribamar Araújo, presidente da OAB/RO, Hélio Vieira da Costa, autoridades civis, militares, servidores da justiça e convidados.

No seu discurso, o desembargador Cássio Sbarzi Guedes fez questão de destacar que a abertura do ano Judiciário é a continuação de mais uma jornada de dedicação, determinação e trabalho, na esperança de entregar uma melhor prestação jurisdicional ao povo rondoniense. "Em 2010, apesar das dificuldades demandadas pelo cotidiano, vivemos bons momentos, pois procuramos cumprir nosso papel da melhor forma possível, oferecendo ao jurisdicionado acesso efetivo à Justiça".

Ainda de acordo com o presidente do TJ/RO, este ano estão previstos concursos públicos para contratação de juízes e servidores para o Poder Judiciário Estadual. "Hoje há um déficit de cerca de mil servidores. São estas pessoas e magistrados que fazem a Justiça. Por isso iremos realizar um certame para contratar novos serventuários", destacou Sbarzi Guedes.

O desembargador presidente concluiu o discurso agradecendo a todos que prestigiaram a solenidade, bem como o bom relacionamento que tem tido com os representantes dos demais poderes da esferal municipal, estadual e federal.

Julgamentos

A primeira sessão de julgamentos do ano aconteceu na manhã de hoje, 11/1, às 8h30. A sessão da 1º câmara Cível será presidida pelo desembargador Sansão Saldanha.

Criação

O TJ/RO foi criado em 22 de dezembro de 1981, por Decreto do General João Baptista de Figueiredo, presidente da República Federativa do Brasil, e instalado no dia 4 de janeiro de 1982, pelo Coronel Jorge Teixeira de Oliveira, governador do Estado de Rondônia, que acabara de ser criado na Federação.

________________


________________
_________

Fonte : TJ/RO

Fotos : Luiz Paulo

_________
________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Gustavo Justino destaca avanços da consensualidade no Direito Público

4/12/2025

AGU pede que Gilmar reconsidere suspensão de trechos da lei do impeachment

4/12/2025

STJ define indicados para vagas no CNJ e no CNMP

4/12/2025

CCJ da Câmara aprova revogação da lei da alienação parental

4/12/2025

Especialistas avaliam impacto do novo marco regulatório do BaaS

4/12/2025

Artigos Mais Lidos

Reforma tributária - Adaptação ao princípio do destino

4/12/2025

Insegurança jurídica na responsabilização de empresas aéreas por atrasos e cancelamentos de voos em virtude de eventos meteorológicos

4/12/2025

A duração do processo judicial

4/12/2025

STF e a indústria do dano moral aéreo

4/12/2025

A última fronteira da advocacia: A escuta ativa do cliente

4/12/2025